Policial - ES1.com.br
Policiais civis realizam ação para combater tráfico de drogas em Cachoeiro de Itapemirim
As equipes da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc), com o apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e a Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Cachoeiro de Itapemirim, prenderam, em flagrante, um jovem de 18 anos e apreenderam dois adolescentes de 15 e 16 anos, todos suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas. A ação aconteceu, na manhã desta quarta-feira (27), nos bairros Bela Vista, São Luiz Gonzaga e Aeroporto, no mesmo município.
A operação policial contou com a participação de 20 policiais que estavam em seis viaturas. O objetivo da ação foi cumprir seis mandados de buscas e apreensão domiciliar em desfavor de indivíduos investigados pela prática do crime de tráfico de drogas nos bairros.
De acordo com o titular da Denarc de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Felipe Vivas, a ação é fruto de um trabalho comprometido da Denarc de Cachoeiro de Itapemirim para coibir a prática do tráfico de drogas no município. “Durante o cumprimento dos mandados judiciais, apreendemos 86 porções de substância similar à cocaína, meio tablete de substância similar à maconha, uma pistola de origem argentina calibre. 9 mm, 14 munições de mesmo calibre, um aparelho de celular, duas balanças, rádio comunicador, um veículo e R$ 2.330,00 em espécie”, relatou.
Ainda durante a ação, foram apreendidos dois adolescentes de 15 e 16 anos pela prática de ato infracional análogos à posse de drogas para consumo e condução de veículo automotor gerando perigo de dano.
O jovem de 18 anos foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas com emprego de arma de fogo, sendo encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CDPCI), onde permanecerá à disposição da Justiça. Já os adolescentes assinaram um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc), por posse de drogas para consumo próprio e condução de veículos automotores gerando perigo de dano, se comprometendo a comparecer ao Ministério Público, quando solicitado.
Texto: Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111
Policial - ES1.com.br
Comandante-geral divulga novas promoções na PMES e destaca valorização profissional
A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) celebra mais um importante momento de valorização de seu efetivo com a promoção de 68 militares, sendo 46 oficiais e 22 praças. As promoções, publicadas nesta sexta (26), somam-se às quase 800 concedidas no mês de maio, reforçando o compromisso da Corporação com o reconhecimento do mérito e da dedicação de seus integrantes.
Em vídeo divulgado nas redes sociais da PMES, o comandante-geral, coronel Ríodo Lopes Rubim, parabenizou os promovidos e ressaltou que a ascensão na carreira representa o reconhecimento pelo empenho, pela competência e pelo compromisso diário dos policiais militares com a segurança da sociedade capixaba.
Durante a mensagem, o comandante-geral também agradeceu ao ex-governador Renato Casagrande e ao atual governador Ricardo Ferraço pela criação de novas unidades por meio da reforma administrativa da Polícia Militar. Segundo ele, a medida possibilitou a redução do interstício para promoções, permitindo que a Instituição alcançasse um número expressivo de militares promovidos.
“Isso nos dá ainda mais motivação para continuarmos firmes na missão de servir e proteger a sociedade”, destacou o coronel Rubim.
Ao encerrar a mensagem, o comandante-geral prestou continência a todos os promovidos, em um gesto simbólico de respeito e reconhecimento pela dedicação dos homens e mulheres que constroem diariamente a história da Polícia Militar do Espírito Santo.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente-coronel RONALDO RAIMONDI
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]
Subseção de Jornalismo PMES
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]
Fonte: POLÍCIA MILITAR ES
-
JORNAL IMPRESSO - ES1.com.br4 dias atrásJORNAL HOJE NOTÍCIAS – Edição #4288 – 23/06/2026
-
Policial - ES1.com.br2 dias atrásDelegado da Core conclui curso especializado de operações em divisas e fronteiras no Paraná
-
Artigos - ES1.com.br4 dias atrás“Seu médico proibiu agachamento por causa do joelho ou da coluna? Então talvez esteja na hora de trocar de médico” – Artigo escrito pelo educador físico gabrielense Gabriel Costa de Andrade
-
Política Estadual - ES1.com.br4 dias atrásDeputados manifestam apoio à Greve dos Garis, iniciada nesta segunda
-
Policial - ES1.com.br4 dias atrásGenro é preso suspeito de envolvimento na morte de mulher encontrada em Afonso Cláudio
-
Policial - ES1.com.br4 dias atrásOperação da PCES apreende arma, mais de 100 munições e prende investigado em Colatina
-
Policial - ES1.com.br4 dias atrásPCES deflagra operação conjunta e prende suspeito de estupro de vulnerável em Cachoeiro de Itapemirim
-
Política Estadual - ES1.com.br3 dias atrásComissão apura obra de saneamento abandonada em Guarapari







