conecte-se conosco


Policial - ES1.com.br

Polícia Militar recebe Visita de Orientação Técnica do Exército Brasileiro

Publicado em

A Polícia Militar do Espírito Santo recebeu, na manhã da última quinta-feira (04), a comitiva do Exército Brasileiro em Visita de Orientação Técnica (VOT) da Inspetoria Geral das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (IGPM). A visita estava a cargo do General de Brigada Marco Aurélio Baldassarri, encarregado de cumprir o calendário da IGPM.

Esse acompanhamento é feito anualmente pelo Exército Brasileiro com a finalidade de cumprir a destinação constitucional e verificar os projetos, a evolução da legislação e as necessidades de cursos e estágios para as Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, além de incrementar a interação regional entre os órgãos de Segurança Pública e a Força Terrestre.

O cronograma da visita foi cumprido na terça-feira (02), quando a comitiva esteve na Academia de Polícia Militar do Espírito Santo (APM) e nesta quinta-feira (04), quando foi recepcionado pelo comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, o subcomandante-geral da PMES, coronel José Soares de Oliveira Junior, o chefe do Estado-Maior Geral da PMES, coronel Marcio Vieira Hollanda e os integrantes do Alto-Comando da Instituição.

leia também:  Polícia Civil prende indivíduo com mandado de prisão em aberto em Rio Bananal

Como parte da visita, os membros da IGPM foram recebidos na sala de reuniões do Alto-Comando para participarem de uma apresentação do Comando da Instituição. O momento foi destinado a falar sobre a organização da Polícia Militar do Espírito Santo, seu efetivo, articulações, aquisições de armamento, munição e equipamento, bem como informar sobre a frota e promoção do ensino e instrução na Corporação, além de outras temáticas pertinentes.

Após o momento do Quartel do Comando Geral, a comitiva seguiu para Batalhão de Missões Especiais (BME), localizado em Cariacica, onde foram expostos equipamentos, semoventes, viaturas e armamentos utilizados pelas Unidades Especializadas da PMES.

“Apresentamos o nosso planejamento, gestão, as nossas operações e as nossas tropas especializadas, um panorama geral de parte administrativa, de logística e operacional da nossa Instituição”, destacou o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel MARIO DE OLIVEIRA FERNANDES JUNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]v.br

leia também:  Militares do 6º Batalhão detém suspeito e apreendem pistola

Fonte: POLÍCIA MILITAR ES

Policial - ES1.com.br

Comandante-geral divulga novas promoções na PMES e destaca valorização profissional

A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) celebra mais um importante momento de valorização de seu efetivo com a promoção de 68 militares, sendo 46 oficiais e 22 praças. As promoções, publicadas nesta sexta (26), somam-se às quase 800 concedidas no mês de maio, reforçando o compromisso da Corporação com o reconhecimento do mérito e da dedicação de seus integrantes.

Em vídeo divulgado nas redes sociais da PMES, o comandante-geral, coronel Ríodo Lopes Rubim, parabenizou os promovidos e ressaltou que a ascensão na carreira representa o reconhecimento pelo empenho, pela competência e pelo compromisso diário dos policiais militares com a segurança da sociedade capixaba.

Durante a mensagem, o comandante-geral também agradeceu ao ex-governador Renato Casagrande e ao atual governador Ricardo Ferraço pela criação de novas unidades por meio da reforma administrativa da Polícia Militar. Segundo ele, a medida possibilitou a redução do interstício para promoções, permitindo que a Instituição alcançasse um número expressivo de militares promovidos.

“Isso nos dá ainda mais motivação para continuarmos firmes na missão de servir e proteger a sociedade”, destacou o coronel Rubim.

leia também:  Foragido da justiça é preso por militares em Boa Esperança

Ao encerrar a mensagem, o comandante-geral prestou continência a todos os promovidos, em um gesto simbólico de respeito e reconhecimento pela dedicação dos homens e mulheres que constroem diariamente a história da Polícia Militar do Espírito Santo.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente-coronel RONALDO RAIMONDI
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: POLÍCIA MILITAR ES

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!