conecte-se conosco


Policial - ES1.com.br

Polícia Militar divulga resultados da Mobilização Nacional Integrada de Fiscalização de Alcoolemia

Publicado em

Na última sexta-feira (30), a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) participou da Mobilização Nacional Integrada de Fiscalização de Alcoolemia, uma ação estratégica de iniciativa da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e articulada pelo Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares (CNCGPM). Neste domingo (1º), foram divulgados os resultados obtidos com a atuação da PMES, por meio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), em solo capixaba.

A atuação conjunta uniu os órgãos de segurança do Espírito Santo com a preocupação de promover a segurança viária e principalmente com a preservação das vidas no trânsito. A junção desses esforços visa salvar vidas, reduzir o número de acidentes e evitar que se tenha vítimas fatais em acidentes.

Durante a operação, o foco estava em fiscalizar o consumo de álcool associado a direção de veículos. Uma das ferramentas utilizadas foi o bafômetro, instrumento essencial para identificar os condutores que permanecem com a atitude de dirigir após o consumo de bebida alcoólica, ato que coloca em risco sua própria vida, bem como a de todos aqueles que compõem o trânsito.

leia também:  Polícia Militar apreende arma de fogo, munições e drogas em Pinheiros

Quanto aos números da operação, durante fiscalização foram abordados 145 veículos, sendo 101 automóveis e 44 motocicletas; foram realizados 136 testes com o bafômetro passivo; houve nove recursas ao teste do bafômetro e foram confeccionados ao todo 59 Autos de Infração de Trânsito.

A PMES lembra sempre da frase: “Se beber, não dirija”. A instituição reforça ainda que dirigir sob efeito de álcool é uma infração gravíssima, que coloca em risco a vida do condutor, dos passageiros e de toda a coletividade. A atuação integrada das forças de segurança demonstra o compromisso das instituições com a preservação de vidas e a promoção de um trânsito mais seguro.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel RONALDO RAIMONDI
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: POLÍCIA MILITAR ES

Policial - ES1.com.br

PCES conclui inquérito sobre furto de motocicleta em Venda Nova do Imigrante

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Venda Nova do Imigrante, concluiu o inquérito policial que apurava o furto de uma motocicleta ocorrido no município.

O veículo foi subtraído no dia 10 de dezembro de 2025, no bairro Bicuíba, em Venda Nova do Imigrante. Assim que o crime foi registrado, a equipe iniciou diligências com o objetivo de identificar os autores e localizar a motocicleta, visando à sua restituição ao legítimo proprietário.

Durante as investigações, foram realizadas diligências de campo e coletadas informações anônimas que indicaram a possível autoria do crime, bem como o local onde o veículo estaria ocultado. A partir dessas informações, os suspeitos foram identificados e intimados para prestar declarações na unidade policial.

“No curso das oitivas, foram constatadas diversas contradições nas versões apresentadas pelos investigados, o que corroborou a linha investigativa inicialmente adotada pela equipe policial. Dias após as oitivas, a motocicleta foi localizada em um ponto próximo ao local do furto, também no bairro Bicuíba”, explicou o titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Venda Nova do Imigrante, delegado Eduardo Oliveira.

leia também:  MILITARES DO 10° BATALHÃO RECUPERAM MOTOCICLETA E DETÉM HOMEM PROCURADO PELA JUSTIÇA EM GUARAPARI

Posteriormente, um dos investigados confessou a prática do crime, esclarecendo os fatos e confirmando os elementos apurados durante a investigação. A motocicleta foi apreendida e devolvida ao proprietário.

“Diante dos elementos reunidos, concluímos o inquérito policial e indiciamos dois indivíduos, de 29 e 32 anos de idade, ambos residentes em Venda Nova do Imigrante, pelo crime de furto majorado e duplamente qualificado. O inquérito foi relatado ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES) para as providências cabíveis”, completou o delegado.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]

Fonte: POLÍCIA CIVIL ES

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!