conecte-se conosco


Policial - ES1.com.br

Polícia Federal cumpre mandados de prisão por fraudes na Casa da Moeda

Publicado em

Policiais federais e a Corregedoria-Geral do Ministério da Fazenda fazem nesta sexta-feira, 23, uma operação para investigar fraude em licitação na Casa da Moeda do Brasil, no Rio de Janeiro.
Estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão no Rio, São Paulo, São José dos Campos (SP), Itajubá (MG) e Brazópolis (MG).
Segundo a Polícia Federal (PF), há suspeita de que uma empresa privada tenha sido beneficiada por uma licitação destinada à aquisição de equipamentos utilizados na fabricação de dinheiro. Os equipamentos custaram à Casa da Moeda R$ 300 milhões.
A PF acredita que tenha havido pagamento de vantagens indevidas a servidores públicos para que a empresa tivesse sucesso na licitação, ocorrida em 2009.
Essa é a segunda fase da Operação Vícios, cuja primeira fase ocorreu em julho de 2015. Na ocasião, 23 mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Rio, São Paulo e Brasília, inclusive em dependências da Receita Federal e da Casa da Moeda.

Tribuna Online

leia também:  FORÇA TÁTICA DO 4º BPM DETÉM HOMENS POR TRÁFICO DE DROGAS EM MORRO DE VILA VELHA

Policial - ES1.com.br

Polícia Militar realiza Operação Divisa Segura

A Polícia Militar do Espírito Santo está realizando mais uma edição da Operação Divisa Segura entre os estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. A força-tarefa é realizada em conjunto com as Polícias Militares das coirmãs e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o objetivo de garantir a segurança e a ordem pública nas regiões de fronteira.

A PMES empenhou nesta operação policiais militares dos 2º, 3º, 4º e 5º Comandos de Polícia Ostensiva Regional (CPOR) em ações conjuntas nas rodovias de divisa entre os estados.

Nessa quinta-feira (25), foram montados no Espírito Santo 10 pontos de abordagem com 104 policiais militares e 36 viaturas.

Durante a operação foram abordados 284 automóveis, 141 motocicletas, 24 caminhões, três veículos de aplicativos, cinco táxis, quatro ônibus e 618 pessoas. Foram confeccionados 47 AITs (Auto de Infração de Trânsito) e seis veículos foram removidos.

Com relação aos materiais ilícitos, três armas de fogo e um simulacro foram apreendidos, bem como 133 unidades de maconha e 126 pedras de crack. Cinco pessoas foram detidas em flagrante delito.

leia também:  Operação Arktos resulta na prisão de integrante de facção criminosa em São Mateus

De acordo com o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, o tráfico de drogas, o contrabando de armas e munições, bem como o roubo de cargas e veículos são algumas das principais atividades ilícitas a se combater com essa operação. “Além de fazer o policiamento em todo o Espírito Santo, agora de maneira integrada com as outras forças policiais, a PMES visa levar à sociedade capixaba mais segurança e tranquilidade”, enfatizou.

Por meio de colaboração interinstitucional, a operação policial conjunta entre os estados permite o compartilhamento de informações e recursos para fortalecer a capacidade de enfrentamento ao crime.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON SCOTA MOREIRA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: POLÍCIA MILITAR ES

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀