conecte-se conosco


Policial - ES1.com.br

Polícia Civil realiza operação para combater furtos de motocicletas em Aracruz

Publicado em

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Aracruz, realizou, nessa terça-feira (16), uma operação policial no município da Serra para combater a prática de furtos de motocicletas em Aracruz. A operação resultou na prisão de um homem de 18 anos.

A operação contou com apoio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo), ambas de Aracruz, além das Delegacias de Polícia de Fundão, Ibiraçu e João Neiva, subordinadas à Delegacia Regional de Aracruz.

Durante a ação, foi cumprido um mandado de prisão temporária contra um investigado, autuado em flagrante por estar na posse de uma motocicleta adulterada.

O veículo foi apreendido, passou por perícia veicular e foi restituído ao verdadeiro proprietário.

Com a operação, parte da investigação foi concluída. O preso e outros dois investigados, que permanecem foragidos, foram indiciados pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

leia também:  ‘Golpe das panelas’ faz três vítimas em Colatina

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]

Fonte: POLÍCIA CIVIL ES

Policial - ES1.com.br

DHPP esclarece homicídio e prende dois suspeitos em Aracruz

A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, elucidou um homicídio ocorrido na tarde dessa quarta-feira (17), na Praça São João Batista, no Centro de Aracruz.

Na ocasião, um indivíduo em situação de rua foi atingido por um golpe de faca no tórax e, apesar de socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), não resistiu aos ferimentos.

Na manhã desta quinta-feira (18), a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) localizou e conduziu à DHPP dois homens em situação de rua: um de 40 anos, suspeito de ter desferido o golpe, e outro de 44 anos, que inicialmente se apresentou como testemunha do fato.

Durante as apurações, a equipe da DHPP de Aracruz, com apoio das imagens da Central Integrada de Segurança e Inteligência (CSI) da Prefeitura do município, constatou que os dois envolvidos agiram de forma articulada.

“As filmagens mostraram que, minutos antes do crime, o homem de 44 anos discutiu com a vítima e, em seguida, conversou com o suspeito de ter desferido o golpe. Logo depois, ele atraiu a vítima até o local onde o comparsa a esfaqueou. Após a ação, ambos fugiram juntos”, disse o titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, delegado André Jaretta.

leia também:  ‘Golpe das panelas’ faz três vítimas em Colatina

Confrontados com as provas, os dois confessaram o verdadeiro contexto dos fatos e foram autuados em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Após os procedimentos de praxe, os suspeitos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA), onde permanecem à disposição da Justiça.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]

Fonte: POLÍCIA CIVIL ES

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀