conecte-se conosco


Policial - ES1.com.br

Polícia Civil prende suspeito de furto de caminhão da Prefeitura de João Neiva

Publicado em

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio das Delegacias de Polícia (DP) de João Neiva e Fundão, e do Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat), realizou uma operação na noite da última sexta-feira (31), que resultou na prisão em flagrante de um homem de 37 anos, suspeito de participar do furto de um caminhão ocorrido na madrugada anterior no município de João Neiva.

As investigações tiveram início após denúncia de que um caminhão modelo Ford Cargo 1519 S, pertencente à Prefeitura de João Neiva, foi furtado do local de estacionamento. Diante das informações, a equipe realizou uma força-tarefa para identificar os envolvidos e localizar o veículo. Registros indicavam que, após o crime, o caminhão passou pela BR-101, no município de Fundão, escoltado por um Nissan Versa, que possivelmente servia como batedor. Ambos os veículos foram captados por câmeras situadas às margens da rodovia.

O suspeito foi localizado e preso na cidade de Linhares, onde confessou o envolvimento no furto. As diligências continuaram ao longo da tarde e, no início da noite, o caminhão foi encontrado na cidade de Cariacica, já sem as placas de identificação. As investigações apontam que o veículo seria desmontado para que as peças fossem utilizadas na montagem de outro caminhão do mesmo modelo.

leia também:  Força Tática apreende armas, drogas e outros ilícitos em Vila Velha

Após os procedimentos de praxe, o detido foi encaminhado à Regional de Aracruz e o caminhão foi restituído à Prefeitura de João Neiva.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]

Fonte: POLÍCIA CIVIL ES

Policial - ES1.com.br

Comandante-geral visita unidades no Sul do Estado e discute melhorias na segurança pública

Nesta terça-feira (04), o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, realizou uma visita estratégica a diversas unidades do Sul do Estado. O roteiro incluiu a 2ª Companhia do 3º Batalhão, em Guaçuí; o 3º Batalhão, em Alegre e o 9º Batalhão, em Cachoeiro de Itapemirim. A agenda contou com o acompanhamento do comandante do 3º Comando de Polícia Ostensiva Regional (3º CPOR), coronel Almir.

O objetivo da visita foi conhecer de perto a realidade da segurança pública na região e avaliar medidas para aprimorar as condições de trabalho dos policiais e o atendimento à população.

A programação começou na sede da 2ª Companhia do 3º Batalhão, em Guaçuí, inaugurada no último ano. No local, o comandante-geral participou de uma prestação de contas e apresentou estratégias para fortalecer a segurança pública no município.

Em seguida, a comitiva seguiu para Alegre, onde foi recebida pelo comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Dutra. Durante a visita, foram discutidos projetos para melhorias nas condições de trabalho dos policiais e estratégias para ampliar a colaboração entre a PM e as prefeituras da região.

leia também:  Indivíduo é detido em Pancas com mandado de prisão em aberto

O último destino foi o 9º Batalhão, em Cachoeiro de Itapemirim, onde o comandante da unidade, tenente-coronel Palaoro, apresentou demandas relacionadas à infraestrutura do batalhão e às necessidades do policiamento local.

Prefeitos de vários municípios da região também marcaram presença nos encontros, incluindo Vagner Rodrigues (Guaçuí), Zé Valério (Jerônimo Monteiro), Dudu Queiróz (Divino de São Lourenço) e Nirrô (Alegre), reforçando o compromisso das administrações municipais com a segurança pública.

Ao final da visita, o comandante do 3º CPOR, coronel Almir, destacou a importância da iniciativa: “Essa visita nos trouxe boas notícias e reafirma o compromisso da corporação com a tropa do Sul do Estado”, destacou.

Já o comandante-geral, coronel Caus, ressaltou o impacto das inspeções para a tomada de decisão: “Essas visitas são essenciais para um planejamento de gestão alinhado às necessidades reais que constatamos em cada unidade”, finalizou.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON SCOTA MOREIRA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

leia também:  Polícia deflagra operação ‘Efeito Cascata’ para coibir furtos a comércios na região do 3º Distrito Policial de Vitória

Fonte: POLÍCIA MILITAR ES

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!