Policial - ES1.com.br
Polícia Civil prende condenado por feminicídio tentado em São Domingos do Norte
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de São Domingos do Norte e da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha, cumpriu, nessa quinta-feira (02), um mandado de prisão em desfavor de um homem de 40 anos, no município de São Domingos do Norte. O indivíduo foi condenado pelo crime de feminicídio tentado.
Após a confirmação da ordem judicial em aberto, as equipes policiais se deslocaram à localidade de Braço do Sul, na zona rural de São Domingos do Norte, onde o homem estaria trabalhando. No local, os policiais cercaram o alojamento dos trabalhadores e solicitaram que todos saíssem e se identificassem. Assim que o suspeito se apresentou, foi dada voz de prisão.
A condenação foi proferida pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Linhares, fixando a pena definitiva em 20 anos de reclusão, em regime fechado.
Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Fonte: POLÍCIA CIVIL ES
Policial - ES1.com.br
Banda Júnior da Polícia Militar encanta o público no Parque Cultural Casa do Governador
Na manhã do último domingo (26), o Parque Cultural Casa do Governador, em Vila Velha, foi palco de uma apresentação vibrante da Banda Júnior da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES). O evento contou com a presença do Governador do Estado do Espírito Santo, que realizou a abertura oficial, destacando a importância de iniciativas culturais que aproximam a comunidade das instituições públicas.
Sob um céu azul e clima de celebração, a Banda Júnior apresentou um repertório diversificado, mesclando clássicos do rock e músicas consagradas da MPB. Entre as canções executadas, destacaram-se “Chega de Saudade” e “Wave”, obras-primas de Tom Jobim que representam o melhor da música brasileira.
A apresentação contou também com a participação especial da cantora Eliza Racaneli, que encantou o público com interpretações emocionantes de “Stand by Me”, “Hallelujah”, “Isn’t She Lovely”, além de dividir o palco com os jovens músicos nas canções “Chega de Saudade” e “Wave”. Sua presença acrescentou ainda mais brilho e sensibilidade ao espetáculo, ressaltando a harmonia entre a formação instrumental e a expressão vocal.
O evento reuniu famílias, visitantes e autoridades, consolidando o espaço do Parque Cultural como um ponto de encontro entre cultura, arte e cidadania. A manhã reforçou também o papel social e educativo da Banda Júnior da PMES, formada por jovens músicos que representam o futuro da corporação e da cultura capixaba.
Encerrando em clima de alegria e integração, o espetáculo deixou no público a expectativa por novas apresentações do grupo, que segue encantando e inspirando com seu talento e dedicação à música.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente-coronel Sonia Ribeiro Pinheiro
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]
Subseção de Jornalismo PMES
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]
Fonte: POLÍCIA MILITAR ES
-
JORNAL IMPRESSO - ES1.com.br7 dias atrásJORNAL HOJE NOTÍCIAS – Edição #4080 – 23/10/2025
-
JORNAL IMPRESSO - ES1.com.br6 dias atrásJORNAL HOJE NOTÍCIAS – Edição #4081 – 24/10/2025
-
Estado - ES1.com.br7 dias atrásProdução de mel cresce 55% no Espírito Santo e Estado projeta chegar a mil toneladas até 2032
-
Policial - ES1.com.br7 dias atrásOperação Estado Presente: envolvido em chacina de Vila Valério é preso em São Paulo
-
Entretenimento - ES1.com.br1 dia atrásNova pesquisa: participe e indique o “Destaque dos Destaques” do Prêmio Destaque Hoje Notícias 2025
-
Política Estadual - ES1.com.br7 dias atrásConcurso da Ales: saiba como será a prova objetiva
-
Regional - ES1.com.br7 dias atrásLava Zen: Primeira lavanderia de autoatendimento de São Gabriel da Palha é inaugurada com foco em praticidade e bem-estar
-
Estado - ES1.com.br6 dias atrásServidores do Executivo Estadual receberão o pagamento de outubro no dia 30







