conecte-se conosco


Policial - ES1.com.br

PM apreende mais de 11kg de entorpecente e três armas em São Mateus

Publicado em


Ações realizadas por policiais militares do 13º Batalhão durante o último final de semana em São Mateus resultaram na apreensão de armas e drogas.

Na madrugada de segunda-feira (7), durante patrulhamento na zona rural de São Mateus, um homem de 20 anos foi detido com uma espingarda calibre 22, marca CBC com uma munição intacta.

Na noite de domingo (6), às 22h51min, em patrulhamento na região de Nestor Gomes, KM 41, ao abordar um veículo Fiat Argo, foram encontrados cinco tabletes de maconha pesando aproximadamente 3 kg. Na ocorrência também foram apreendidos R$193,00 em espécie e um estojo contendo várias joias.

No sábado (5), por volta de 22h30min, a equipe da Força Tática se deparou com dois indivíduos que possuíam mandado de prisão em aberto. Ao perceberem a presença policial tentaram fugir, mas foram abordados portando duas armas de fogo. No local foi empregado o k9, que encontrou 6,626 kg de cloridrato de cocaína avaliada em cerca de R$300.000, 596 g de haxixe, 1,326kg de crack, 283g de maconha, três buchas de maconha, 197 papelotes de cocaína, uma pistola Taurus modelo G2C 9mm, dois carregadores 9mm, 65 munições 9mm, uma pistola Taurus PT138 380, dois carregadores 380, 27 munições 380, uma mira a laser, R$2.160,00 em espécie, dois aparelhos celulares, duas balanças de precisão e um veículo HB20.

leia também:  ANCHIETA RECEBE REFORÇO NO POLICIAMENTO PARA O VERÃO

Todos os envolvidos juntamente com os materiais apreendidos foram conduzidos ao departamento policial de São Mateus. Ao todo foram registradas 201 ocorrências na área de circunscrição do 13º Batalhão.

Informações à Imprensa:                                       

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Policial - ES1.com.br

Comandante-geral divulga novas promoções na PMES e destaca valorização profissional

A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) celebra mais um importante momento de valorização de seu efetivo com a promoção de 68 militares, sendo 46 oficiais e 22 praças. As promoções, publicadas nesta sexta (26), somam-se às quase 800 concedidas no mês de maio, reforçando o compromisso da Corporação com o reconhecimento do mérito e da dedicação de seus integrantes.

Em vídeo divulgado nas redes sociais da PMES, o comandante-geral, coronel Ríodo Lopes Rubim, parabenizou os promovidos e ressaltou que a ascensão na carreira representa o reconhecimento pelo empenho, pela competência e pelo compromisso diário dos policiais militares com a segurança da sociedade capixaba.

Durante a mensagem, o comandante-geral também agradeceu ao ex-governador Renato Casagrande e ao atual governador Ricardo Ferraço pela criação de novas unidades por meio da reforma administrativa da Polícia Militar. Segundo ele, a medida possibilitou a redução do interstício para promoções, permitindo que a Instituição alcançasse um número expressivo de militares promovidos.

“Isso nos dá ainda mais motivação para continuarmos firmes na missão de servir e proteger a sociedade”, destacou o coronel Rubim.

leia também:  Polícia Civil deflagra Operação ‘Sombra’ e prende dois homens em São Mateus

Ao encerrar a mensagem, o comandante-geral prestou continência a todos os promovidos, em um gesto simbólico de respeito e reconhecimento pela dedicação dos homens e mulheres que constroem diariamente a história da Polícia Militar do Espírito Santo.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente-coronel RONALDO RAIMONDI
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: POLÍCIA MILITAR ES

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!