Policial - ES1.com.br
PCES prende segundo suspeito de homicídio em operação conjunta com a Polícia Civil do Paraná
O suspeito foi capturado por policiais civis de Alto Piquiri, na cidade de Brasilândia do Sul, no Paraná, após informações repassadas pelo Serviço de Inteligência da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, localizado no Noroeste do Espírito Santo. A prisão conclui a captura dos investigados pelo crime.
O homicídio ocorreu na noite de 22 de fevereiro do ano passado, dentro de uma barbearia localizada no bairro Nova Barra, em Barra de São Francisco. Segundo as investigações, a vítima Erick Ramos Sampaio, de 17 anos, estava cortando o cabelo quando o suspeito de 20 anos, usando capacete e blusa escura, invadiu o local e efetuou múltiplos disparos de arma de fogo.
“O adolescente foi atingido na região do rosto e da cabeça, vindo a óbito no local. O segundo suspeito, de 22 anos, aguardava do lado de fora em uma motocicleta, dando cobertura e auxiliando na fuga”, disse o chefe da Delegacia Regional de Barra de São Francisco, delegado Leonardo Forattini.
O inquérito policial, presidido pelos delegados Leonardo Forattini e Daniel Nogueira Azevedo, reuniu depoimentos, denúncias anônimas e imagens de câmeras de segurança. “A motivação do crime está relacionada a uma disputa pelo tráfico de drogas na região”, disse Forattini.
Durante as diligências, os policiais localizaram uma residência, onde foram encontrados uma motocicleta Honda vermelha e dois capacetes — um preto e outro branco —, idênticos aos utilizados pelos executores, conforme registrado nas imagens das câmeras de segurança.
Após as prisões, os dois investigados permanecem à disposição do Poder Judiciário para responder pelo crime.
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Fonte: POLÍCIA CIVIL ES
Policial - ES1.com.br
Comandante-geral divulga novas promoções na PMES e destaca valorização profissional
A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) celebra mais um importante momento de valorização de seu efetivo com a promoção de 68 militares, sendo 46 oficiais e 22 praças. As promoções, publicadas nesta sexta (26), somam-se às quase 800 concedidas no mês de maio, reforçando o compromisso da Corporação com o reconhecimento do mérito e da dedicação de seus integrantes.
Em vídeo divulgado nas redes sociais da PMES, o comandante-geral, coronel Ríodo Lopes Rubim, parabenizou os promovidos e ressaltou que a ascensão na carreira representa o reconhecimento pelo empenho, pela competência e pelo compromisso diário dos policiais militares com a segurança da sociedade capixaba.
Durante a mensagem, o comandante-geral também agradeceu ao ex-governador Renato Casagrande e ao atual governador Ricardo Ferraço pela criação de novas unidades por meio da reforma administrativa da Polícia Militar. Segundo ele, a medida possibilitou a redução do interstício para promoções, permitindo que a Instituição alcançasse um número expressivo de militares promovidos.
“Isso nos dá ainda mais motivação para continuarmos firmes na missão de servir e proteger a sociedade”, destacou o coronel Rubim.
Ao encerrar a mensagem, o comandante-geral prestou continência a todos os promovidos, em um gesto simbólico de respeito e reconhecimento pela dedicação dos homens e mulheres que constroem diariamente a história da Polícia Militar do Espírito Santo.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente-coronel RONALDO RAIMONDI
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]
Subseção de Jornalismo PMES
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]
Fonte: POLÍCIA MILITAR ES
-
JORNAL IMPRESSO - ES1.com.br4 dias atrásJORNAL HOJE NOTÍCIAS – Edição #4288 – 23/06/2026
-
Policial - ES1.com.br2 dias atrásDelegado da Core conclui curso especializado de operações em divisas e fronteiras no Paraná
-
Artigos - ES1.com.br4 dias atrás“Seu médico proibiu agachamento por causa do joelho ou da coluna? Então talvez esteja na hora de trocar de médico” – Artigo escrito pelo educador físico gabrielense Gabriel Costa de Andrade
-
Política Estadual - ES1.com.br4 dias atrásDeputados manifestam apoio à Greve dos Garis, iniciada nesta segunda
-
Policial - ES1.com.br4 dias atrásGenro é preso suspeito de envolvimento na morte de mulher encontrada em Afonso Cláudio
-
Policial - ES1.com.br4 dias atrásOperação da PCES apreende arma, mais de 100 munições e prende investigado em Colatina
-
Policial - ES1.com.br4 dias atrásPCES deflagra operação conjunta e prende suspeito de estupro de vulnerável em Cachoeiro de Itapemirim
-
Política Estadual - ES1.com.br3 dias atrásComissão apura obra de saneamento abandonada em Guarapari







