conecte-se conosco


Estado - ES1.com.br

Parque Estadual Pedra Azul vai estar fechado da próxima terça-feira (24) até quinta-feira (26)

Publicado em

Devido às obras em andamento para a construção da nova sede, o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) informa que o Parque Estadual da Pedra Azul, em Domingos Martins, estará fechado para visitação entre a terça-feira (24) e a quinta-feira (26) .

O fechamento se faz necessário pois as intervenções planejadas durante esses três dias afetarão áreas de fluxo e podem implicar riscos para a segurança dos visitantes.

Quem tiver agendamento marcado para um desses dias, poderá reagendar para data posterior. Outra opção também é visitar o Parque Estadual do Forno Grande, em Castelo, que fica na região e tem atrações similares, como trilhas e piscinas naturais, além de ter uma bela vista da Pedra Azul.

Serviço:

Parque Estadual Forno Grande
Horário de funcionamento para visitação: das 8h às 16h
Agendamento para visitação: não é necessário. O controle é feito por ordem de chegada.
Agendamento para escalada ao pico:
https://agenda.es.gov.br/servicos/forno%20grande
Endereço: Estrada rural s/n. Distrito Forno Grande, Castelo, Espírito Santo.

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
(27) 99977-1012
[email protected]/ [email protected]
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES

leia também:  Hospital Estadual Alceu Melgaço alcança a meta de cirurgias eletivas do ano

Fonte: GOVERNO ES

Estado - ES1.com.br

Sefaz realiza operação de fiscalização de mercadorias em trânsito em João Neiva

A Secretaria da Fazenda (Sefaz), por meio da Receita Estadual, realizou, na manhã desta quarta-feira (29), uma operação de fiscalização de mercadorias em trânsito no município de João Neiva. A ação aconteceu na Rodovia BR-259, no entroncamento com a BR-101, e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Coordenada pela Subgerência Fiscal da Região Noroeste, a operação mobilizou 12 auditores fiscais da Receita Estadual. Durante a blitz, aproximadamente 140 caminhões foram abordados. O trabalho resultou na lavratura de quatro autos de infração, totalizando R$ 36,6 mil em autuações, valor integralmente recolhido aos cofres públicos no momento da ação. As irregularidades identificadas envolveram o transporte de bebidas (cervejas e outros tipos), gêneros alimentícios e tubos coletores. Não houve apreensão de mercadorias.

O auditor fiscal José Luís Silva Marques, subgerente da Região Noroeste, destacou a importância das ações de fiscalização em trânsito para garantir justiça fiscal e competitividade no mercado. “Essas operações têm papel fundamental no combate à sonegação e na preservação de um ambiente de negócios equilibrado. Quando todos cumprem suas obrigações tributárias, o Estado arrecada de forma justa e pode investir mais em serviços que retornam à sociedade”, ressaltou.

leia também:  Em parceria com a Secult, Ministério da Cultura promove oficina sobre a Lei Paulo Gustavo

A Receita Estadual mantém uma agenda contínua de operações em todo o Espírito Santo, com o objetivo de assegurar o cumprimento da legislação tributária e fortalecer a transparência e a eficiência na gestão fiscal.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Cintia Bento Alves
[email protected]

Fonte: GOVERNO ES

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!