conecte-se conosco


Esportes - ES1.com.br

Palmeiras segura empate com o Santos e confirma vaga na semifinal da Copa do Brasil

Publicado em

O Palmeiras está classificado para as semifinais da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (02.09), o Verdão empatou em 0 a 0 com o Santos, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das quartas de final, e avançou graças à vitória por 3 a 0 no primeiro confronto, disputado no Nubank Parque.

Com a ampla vantagem construída em casa, a equipe comandada por Abel Ferreira adotou uma postura mais cautelosa e controlou o resultado fora de seus domínios. O Palmeiras enfrentará o Vasco na próxima fase da competição. As semifinais estão previstas para a primeira e a segunda semana de novembro.

O jogo

Precisando descontar a diferença de três gols, o Santos iniciou a partida com postura ofensiva e tentou pressionar o adversário desde os primeiros minutos. O duelo começou intenso, com Felipe Anderson sendo advertido após falta em Neymar. Na sequência, Gonzalo Escobar também recebeu cartão amarelo por uma entrada em Andreas Pereira.

A primeira finalização perigosa aconteceu aos cinco minutos, quando Igor Vinícius chutou de fora da área e exigiu a intervenção de Carlos Miguel. Aos 13, Neymar teve a oportunidade de cobrar uma falta próxima à área, mas o goleiro palmeirense espalmou a bola.

O Santos manteve o controle da posse e chegou a registrar 66% no primeiro tempo. Aos 23 minutos, Christian Oliva tentou finalizar após passe de Álvaro Barreal, mas foi bloqueado. A bola ainda sobrou para Lucas Veríssimo, que não conseguiu dominar, permitindo que Carlos Miguel ficasse com ela.

O Palmeiras também teve uma boa chance antes do intervalo. Agustín Giay avançou pelo lado direito e finalizou sob pressão de Barreal. Gabriel Brazão defendeu, mas o rebote ficou com Maurício, que, com o gol aberto, mandou por cima da meta.

leia também:  Piores momentos e SBT na camisa: 7 casos de times que "peitaram" a Globo

O Santos voltou para o segundo tempo com três alterações. Neymar, que sentiu dores na coxa direita, deixou o campo, assim como Igor Vinícius e Lucas Veríssimo. Rony, Davizinho e Moisés foram os substitutos. No Palmeiras, Vitor Roque e Khellven entraram nas vagas de José Manuel López e Felipe Anderson.

Mesmo precisando de três gols para levar a decisão aos pênaltis, o time da casa encontrou dificuldades para criar oportunidades claras. Aos 11 minutos, Khellven cruzou para Vitor Roque, que cabeceou livre, mas mandou para fora. Dois minutos depois, Gabriel Barbosa recebeu dentro da área e tentou concluir de primeira, porém furou a bola.

A tensão aumentou aos 18 minutos, quando Vitor Roque se desentendeu com jogadores santistas próximos ao banco de reservas. O episódio provocou uma confusão e terminou com cartões amarelos para o atacante palmeirense e Rafael Gonzaga.

O Santos continuou com maior posse de bola, chegando a 59% no segundo tempo, enquanto o Palmeiras se concentrava em fechar os espaços e explorar os contra-ataques. Davizinho arriscou de fora da área aos 27 minutos, mas Carlos Miguel defendeu. Aos 33, Rony recebeu na entrada da área e finalizou acima do gol.

Nos minutos finais, o ritmo caiu. O Santos ainda tentou buscar o gol de honra, mas não conseguiu superar a defesa palmeirense. O Verdão manteve a vantagem obtida no jogo de ida, confirmou o empate sem gols e garantiu presença entre os quatro melhores times da Copa do Brasil.

leia também:  Brasil enfrenta Paraguai em busca de vaga no Mundial Sub-20

Próximos compromissos

Santos e Palmeiras voltam a campo no domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe enfrenta o Internacional, às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Mais tarde, às 18h30, o Palmeiras visita o Botafogo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Você tem razão. O componente não está aparecendo no seu chat. Segue a tabela diretamente em texto:

FICHA TÉCNICA
Placar SANTOS 0 x 0 PALMEIRAS
Competição Copa do Brasil – quartas de final (volta)
Local Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data 02 de setembro de 2026 (quarta-feira)
Horário 21h30 (de Brasília)
Público 15.077 torcedores
Renda R$ 564.740,00
Cartões amarelos Escobar, Rafael Gonzaga (do banco), Bontempo e Gabigol (Santos) | Felipe Anderson, Abel Ferreira (do banco), Vitor Roque e Pacheco (Palmeiras)
Cartões vermelhos Nenhum
Gols Sem gols.
Árbitro Davi De Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes Guilherme Dias Camilo (MG) e Neuza Ines Back (SP)
VAR Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
 Santos Gabriel Brazão; Igor Vinícius (Davizinho), Lucas Veríssimo (Moisés), Luan Peres e Escobar; Willian Arão, Christian Oliva, Gabriel Bontempo e Barreal (Rollheiser); Neymar (Rony) e Gabigol (Thaciano). Técnico: Cuca.
Palmeiras Carlos Miguel; Giay, Murillo, Barboza e Arthur; Marlon Freitas (Martínez), Lucas Evangelista (Larsson) e Andreas Pereira (Pacheco); Felipe Anderson (Khellven), Mauricio e Flaco López (Vitor Roque). Técnico: Abel Ferreira.

Fonte: Esportes

Esportes - ES1.com.br

Cuiabá vence o Náutico por 3 a 0 na Arena Pantanal

O Cuiabá não tomou conhecimento do Náutico e venceu por 3 a 0, nesta segunda-feira (21.09), na Arena Pantanal, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão Série B de 2026. O triunfo foi construído com um gol de Lorenzo Martins no primeiro tempo e dois de Kauan Cristtyan na etapa final, que terminou como o grande nome do confronto.

O jogo

Lorenzo Martins abriu o placar aos 33 minutos da primeira etapa. Após cruzamento de Jean Dias pelo lado esquerdo, o atacante encontrou a infiltração do companheiro no miolo da área e desviou de cabeça para o fundo da rede, colocando o Dourado em vantagem ainda na primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Cuiabá ampliou rapidamente. Aos 7 minutos, Fábio Gomes deu um toque de calcanhar com categoria para Kauan Cristtyan, que ficou de frente para o goleiro Muriel e acertou o canto direito. Aos 18, o próprio Kauan Cristtyan aproveitou um rebote do goleiro dentro da grande área e escorou para o gol, fechando o placar em 3 a 0.

O time da casa dominou as ações ofensivas durante todo o duelo. No primeiro tempo, chegou a 15 finalizações contra apenas 3 do adversário. Na etapa final, o número subiu para 24 contra 12, com 9 no alvo contra 3 do Náutico. O visitante até teve mais posse de bola em alguns momentos, mas esbarrou no bloqueio defensivo montado pelo Auriverde, que soube administrar a vantagem.

leia também:  Vôlei feminino de São Gabriel da Palha garante segundo lugar no 1º Torneio entre Amigos de Voleibol em São Mateus

O Náutico ainda assustou em lances de bola parada. Jean Carlos acertou o travessão em cobrança de falta ainda na primeira etapa, no que poderia ter sido um gol olímpico, e Raúl repetiu a dose no segundo tempo, também parando no travessão em batida de longa distância.

O árbitro Raimundo Rodrigues aplicou dois cartões amarelos na partida, para Júnior Todinho e Wanderson. Fábio Gomes chegou a receber atendimento médico no primeiro tempo após sentir dores no tornozelo, mas seguiu em campo e participou diretamente da jogada do segundo gol.

Fonte: Esportes

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!