Regional - ES1.com.br
Obras para aplicação do Revsol em Paraisópolis, Pavão e São Jorge do Barra Seca são iniciadas em Vila Valério
Ao todo serão aplicados 11km de Revsol nos trechos

Como anunciado pelo prefeito Davi Ramos, as comunidades de Paraisópolis, Pavão e São Jorge do Barra Seca serão beneficiadas com a aplicação do Revsol, obra que já está em andamento e prevê aplicação de 11km de material aplicado nos trechos. O Revsol é extraído a partir do beneficiamento da escória de aço que substitui outros recursos naturais no revestimento primário de ruas e estradas.

Foto: Divulgação
A comunidade, esperançosa já parabeniza a gestão pela ação em prol da população. Com a aplicação do material, a população poderá escoar a produção com maior facilidade, além de transitar pelas estradas com mais segurança.
Segundo Davi Ramos, “é uma alegria imensa poder levar esse investimento de mais de R$ 2 milhões para a comunidade. São recursos próprios, dinheiro do imposto da população valeriense. O Revsol é uma parceria da prefeitura de Vila Valério, Governo do Estado, Seag e ArcelorMittal”.

Foto: Divulgação
Fonte: Editora Hoje

Regional - ES1.com.br
Prefeitura de São Gabriel da Palha reúne 270 alunos das escolas estaduais durante Semana do Primeiro Emprego
Iniciativa, realizada em parceria com SINCOTUR, Sebrae e Sicoob, promoveu palestras sobre carreira, liderança e finanças para alunos do ensino médio nos dias 16 e 17 de setembro

A Prefeitura de São Gabriel da Palha promoveu a Semana do Primeiro Emprego nos dias 16 e 17 de setembro. O evento reuniu alunos do último ano do ensino médio no auditório do Hotel São Gabriel e abordou temas como carreira, liderança e educação financeira.
A iniciativa, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo (SINCOTUR), Sebrae e Sicoob, visa à capacitação dos estudantes para o mercado de trabalho por meio de palestras e ações educativas. “Nesta edição, recebemos 270 alunos das escolas estaduais e abordamos assuntos de grande importância para o desenvolvimento e preparo desses estudantes, que em breve devem iniciar suas jornadas profissionais”, explica o secretário da SINCOTUR, Bernard Arpini, que discorreu sobre o tema liderança de pessoas.
O prefeito Tiago Rocha também participou da programação, conduzindo a palestra “Como transformar desafios em políticas”, em que compartilhou sua trajetória e ressaltou a importância de perseverar mesmo em meio às dificuldades. “A Semana do Primeiro Emprego é uma oportunidade de inspirar nossos jovens a acreditarem em seu potencial e a enxergarem que, com preparo e determinação, é possível construir um futuro de realizações”, afirmou o prefeito.
O evento contou ainda com palestras sobre inteligência financeira e planejamento de carreira, ministradas por representantes do Sicoob e Sebrae. A Semana do Primeiro Emprego é realizada anualmente na cidade e faz parte das políticas públicas do município voltadas para educação e desenvolvimento dos jovens.
Fonte: PMSGP
-
Regional - ES1.com.br7 dias atrás
Feira Cores & Sabores e 1º Festival de Balonismo prometem movimentar turismo e economia em Águia Branca
-
JORNAL IMPRESSO - ES1.com.br2 dias atrás
JORNAL HOJE NOTÍCIAS – Edição #4049 – 17/09/2025
-
Gabriel Costa de Andrade – ES1.com.br4 dias atrás
Treinar para viver mais, não só para estética – Artigo escrito pelo educador físico gabrielense Gabriel Costa de Andrade
-
Política Nacional - ES1.com.br7 dias atrás
Da Vitória reforça apoio à ampliação do limite do MEI para 150 mil e destaca importância para economia
-
Regional - ES1.com.br7 dias atrás
Prefeitura oferece treinamento sobre elaboração de projetos culturais para artesãos na segunda-feira (15), em São Gabriel da Palha
-
Regional - ES1.com.br3 dias atrás
Marilândia é referência em gestão fiscal e contábil no Sudeste do Brasil
-
Policial - ES1.com.br4 dias atrás
Ação conjunta flagra furto de energia elétrica na zona rural de Vila Valério
-
JORNAL IMPRESSO - ES1.com.br3 dias atrás
JORNAL HOJE NOTÍCIAS – Edição #4048 – 16/09/2025