conecte-se conosco


Geral

Nova Venécia coleta 60 toneladas de resíduos no Dia Mundial da Limpeza

Publicado em

No último sábado (15), Dia Mundial da Limpeza, Nova Venécia realizou uma grande ação de mobilização no bairro Filomena. O movimento se iniciou às 8h com a limpeza geral do bairro. Mais de 40 pessoas, entre voluntários e servidores municipais, participaram da ação.

Na ação foram utilizados caminhões de coleta, compactador e máquinas pá carregadeira, tudo isso para dar conta de recolher as 60 toneladas de resíduos entre entulhos, móveis velhos, restos de poda de árvores, recicláveis da coleta seletiva e outros materiais inservíveis.

Esta é mais uma ação puxada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que está realizando uma série de atos voltados à adesão e execução efetiva da coleta seletiva no município. O bairro Filomena é um dos seis bairros onde a coleta seletiva já foi iniciada.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Pedro Gonçalves, outros mutirões vão acontecer em outros bairros de 15 em 15 dias, com o envolvimento da comunidade. “Queremos aproximar dos cidadãos os serviços prestados no município, onde o principal objetivo é fazer esse engajamento social, mostrando a importância da responsabilidade compartilhada entre município e sociedade, as atribuições e deveres de cada um quanto se trata de resíduos sólidos urbanos”, finalizou Gonçalves.

leia também:  CEEMTI Governador Gerson Camata e Fasg promovem diálogo com alunos do 3º ano

O movimento contou com as presenças do vice-prefeito, Adelson Salvador, secretários municipais, Arilso Teixeira (Educação), Edson Marquiori (Planejamento), Pedro Gonçalves (Meio Ambiente), Sebastião de Sá (Obras) e coordenador de limpeza do município, Edson Inenque.

O Dia Mundial de Limpeza simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para um problema maior do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos. O próximo mutirão de limpeza está previsto para acontecer no dia 28 de setembro, no bairro Margareth.

A ação é promovida pela Prefeitura de Nova Venécia, por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Obras.


camera_enhance (Crédito: divulgação)



camera_enhance (Crédito: divulgação)


Assessoria de Comunicação Prefeitura de Nova Venécia

Geral

São Gabriel: Pingo Tattoo leva 3º lugar em campeonato online de tatuagem

Organizado pela Castle Mouse Tattoo, a batalha online reuniu profissionais de vários países

Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal

Há poucos dias, o tatuador gabrielense Jocimar Vidigal, o Pingo Tattoo, foi premiado em um campeonato online de tatuagem realizado pela Castle Mouse Tattoo. A batalha online reuniu cerca de 200 profissionais de vários países.

O gabrielense conquistou o 3º lugar na categoria de série de desenhos coloridos (old scholl).

“Estou muito feliz por ver meu trabalho sendo reconhecido em todo o país. Participei com gente de países diferentes, e tive o prazer de ganhar esse prêmio”, comemorou Pingo.
Segundo o tatuador, apesar de algumas observações no trabalho, os jurados destacaram a solidez dos desenhos e a criatividade de Pingo.

“Eles destacaram também a originalidade do desenho e a perfeição dos traços, respeitando a tradição oriental”, contou Pingo.

Fonte: Editora Hoje

leia também:  Coopeavi reinaugura loja em Nova Venécia nesta quarta-feira (20)
Visualizar

MAIS LIDAS

error: O conteúdo está protegido !!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma