conecte-se conosco


Estado - ES1.com.br

Nei Lopes leva seu samba para o Parque Cultural Casa do Governador

Publicado em

O samba partido alto de Nei Lopes cadencia a programação do próximo Parque Aberto, que acontece nos dias 11 e 12 de outubro, no Parque Cultural Casa do Governador, localizado na Praia da Costa, em Vila Velha. Além dele, o festival cultural com entrada gratuita contará com concerto, feira criativa, praça de alimentação, oficina, visitas mediadas e, em paralelo, a programação da Festa Literária Internacional Capixaba, a Flinc.

No sábado (11), Nei Lopes chega com seus 80 anos e 50 de carreira para se apresentar às 20 horas, com Itamar Assiere (piano e direção musical), Ivan Machado (baixo) e Erivelton Silva (bateria). No show, o sambista canta sucessos da carreira como “Senhora Liberdade”, “Goiabada Cascão, “Tempo de Dondon” e “Gostoso Veneno”.

Como letrista, Nei Lopes tem mais de 300 canções gravadas por grandes nomes da música popular brasileira, como Alcione, Beth Carvalho, Clara Nunes, Elza Soares, Elizeth Cardoso, Fatima Guedes, Grupo Fundo de Quintal, MPB4, Zeca Pagodinho, Zezé Motta, Roberta Sá, Diogo Nogueira e Seu Jorge. Em 2005, seu CD “Partido ao Cubo” foi eleito o melhor disco de samba no Prêmio da Música Brasileira.

No domingo (12), às 11 horas, a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses) sobe ao palco com a Série Famílias, apresentando um repertório emocionante com trilhas sonoras de clássicos da animação como Pinóquio, Pocahontas, A Bela e a Fera, Branca de Neve e A Pequena Sereia. Os arranjos são assinados por nomes consagrados como Calvin Kuster, Bob Krogstad, além de composições de Antônio Paulo Filho e do Maestro Modesto Flávio.

leia também:  Espírito Santo registra redução no número de mortes no trânsito

Estreia da Flinc

Paralelamente ao Parque Aberto, será realizada a primeira edição da Festa Literária Internacional Capixaba (Flinc), nos dias 10, 11 e 12 de outubro, também com entrada gratuita. A Flinc chega com o propósito de incentivar a leitura e democratizar o acesso à cultura literária, promovendo encontros com autores, bate-papos, atividades educativas e culturais voltadas a todos os públicos.

A programação da manhã do dia 12 de outubro será dedicada ao público infantil. A partir das 9 horas, o espaço Flinquinha, área especial voltada à literatura para crianças.

Nos dois dias de Parque Aberto acontece a Feira Curva com empreendedores artesanais capixabas, praça de alimentação com food trucks de bebidas e comidas e outras atividades que serão divulgadas em breve.

A programação é gratuita e os ingressos serão disponibilizados on-line na plataforma INTI, a partir de meio-dia da próxima segunda-feira (06).

Sobre o Parque Cultural Casa do Governador

Inaugurado em maio de 2022, o Parque Cultural Casa do Governador está localizado na Residência Oficial do Governo do Estado e apresenta uma vasta programação estruturada em três eixos complementares: arte, sustentabilidade e educação.

Foi concebido como um espaço dedicado à valorização da produção cultural local e também é reconhecido como a maior galeria de arte ao ar livre do Espírito Santo, com um acervo de 33 obras, sendo 23 permanentes e 10 temporárias, incluindo esculturas, instalações e projetos específicos para o lugar.

leia também:  Escolas da Rede Pública Estadual e Municipal são premiadas pelo Governo do Estado

Com uma área de 93 mil metros quadrados, o Parque é gerido pelas Secretarias da Cultura (Secult) e do Governo (SEG), por meio do Instituto ArteCidadania (IAC). Aberto gratuitamente ao público de terça a sábado, das 8h às 17h, e aos domingos, das 8h às 15h, promove uma interação única entre arte contemporânea, natureza e atividades educativas.

Conta com patrocínio ouro da EDP e patrocínio prata do Instituto Cultural Vale e da Shell, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e patrocínio prata da ArcelorMittal.

Serviço:

Parque Aberto

Datas:
11/10 (sábado) – das 8h às 21h (com última entrada às 20h)
12/10 (domingo) – das 8h às 15h (com última entrada às 14h)

Local: Parque Cultural Casa do Governador. Rua Santa Luzia, s/n, Praia da Costa, Vila Velha
Ingressos gratuitos: a partir de segunda-feira (06), ao meio-dia no link https://parqueculturalcasadogovernador.byinti.com/#/ticket/

Assessoria de Comunicação da Secult
Tati Beling / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli
Telefone: (27) 3636-7110 / 3636-7111
Whatsapp: (27) 99753-7583
[email protected] / [email protected]

Assessoria de Comunicação do Parque Cultural Casa do Governador
Melissa Künsch
[email protected]
Matheus Nobre
[email protected]

Fonte: GOVERNO ES

Estado - ES1.com.br

Seag autoriza construção de ponte sobre Córrego Panquinhas em Pancas

Nesta sexta-feira (03), o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Enio Bergoli, assinou a Ordem de Serviço para a construção da ponte sobre o Córrego Panquinhas, em Pancas. A obra será realizada dentro do Programa de Pontes Rurais, iniciativa do Governo do Estado que disponibiliza vigas de concreto para os municípios, visando melhorar a mobilidade no campo e assegurar o escoamento da produção agrícola.

O projeto prevê o fornecimento, transporte e instalação de três vigas pré-moldadas de concreto, com 10 metros de comprimento, além da colocação de guarda-corpo e placa de sinalização. O prazo de execução é de 60 dias. A construção prévia das cabeceiras da ponte foi de responsabilidade da prefeitura, que é uma condição do programa.

O secretário Enio Bergoli destacou a relevância da obra para a região. “A construção da ponte sobre o Córrego Panquinhas representa mais do que uma intervenção de infraestrutura: é um investimento direto na vida das famílias rurais de Pancas. Estamos garantindo segurança no tráfego, reduzindo riscos e facilitando o transporte da produção agrícola, que é a base da economia local”, disse Bergoli.

leia também:  Governo do Estado investe mais de R$ 5 milhões no Edital PIBICES 2024

Com o Programa de Pontes Rurais, o Governo do Estado reforça o compromisso em ampliar a infraestrutura viária no interior, promovendo mais qualidade de vida para as comunidades rurais e fortalecendo a economia capixaba.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag
Leonardo Sales / Nayara Santana
(27) 3636-3700
[email protected]

Fonte: GOVERNO ES

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀