conecte-se conosco


Regional - ES1.com.br

Lava Zen: Primeira lavanderia de autoatendimento de São Gabriel da Palha é inaugurada com foco em praticidade e bem-estar

Com foco em praticidade, economia e autonomia, o novo espaço idealizado por Sãmia Rosa dos Santos Will oferece um modelo de lavanderia automatizada

Publicado em

Foto: Divulgação

Inaugurou nesta quarta-feira (22) em São Gabriel da Palha a Lava Zen, a primeira lavanderia de autoatendimento da cidade. O empreendimento, idealizado por Sãmia Rosa dos Santos Will, nasce com a proposta de oferecer autonomia, agilidade e praticidade às pessoas que buscam otimizar o tempo e reduzir custos no cuidado com as roupas.

A ideia surgiu, segundo Sãmia, de uma necessidade pessoal. “Fiquei sem auxiliar em casa e me vi com a casa bagunçada, roupa suja e até mofando por não ser lavada no tempo adequado. Quando consegui uma moça para ajudar, às vezes eu precisava de uma peça específica e ela estava na casa da moça para lavar. Esse foi meu maior motivador: trazer autonomia e praticidade para todas as pessoas”, contou.

Sãmia Rosa dos Santos Will. Foto: Divulgação

Além da praticidade, a empresária viu na Lava Zen uma oportunidade de negócio independente: “Quis ter uma fonte de renda sem depender de outras pessoas, já que mão de obra qualificada e disposta a se qualificar tem diminuído. Na Lava Zen, o cliente é o protagonista. O modelo de autoatendimento permite que cada um realize todo o processo de lavagem e secagem no próprio tempo, sem depender de terceiros”.

Funcionamento prático e acessível

Sãmia explica que o cliente realiza o pagamento no totem de autoatendimento e, após a liberação, pode usar as máquinas. Cada ciclo de lavagem dura cerca de 35 minutos e a secagem, 45 minutos, tempo suficiente para que as roupas saiam limpas, secas e praticamente sem necessidade de passar.

Para quem prefere praticidade total, a Lava Zen oferece coleta e entrega das roupas durante o horário comercial. “Água, energia e produtos são por nossa conta. É mais econômico do que lavar em casa. E se o cliente não puder vir, nós buscamos, lavamos e devolvemos as roupas, então não há desculpa pra ter roupa suja em casa”, destacou.

leia também:  Escola Ilda Ferreira envolve comunidade escolar na produção de grandes trabalhos culturais

Fora do expediente, o acesso é feito por  reconhecimento facial via aplicativo, permitindo o uso dos serviços 24 horas por dia, exceto entre sexta-feira às 16h30 e sábado às 18h.

O espaço também foi pensado para oferecer conforto e bem-estar. Além disso, o local também abrigará uma máquina de conveniência (Machini), que disponibiliza bebidas e snacks, tornando o ambiente ainda mais funcional.

“O espaço foi planejado pra que o cliente tenha uma excelente experiência, eu prezo muito por isso, e acredito que quando a gente cuida do cliente não tem como dar errado. Na minha opinião a experiência de um cliente começa desde o momento em que ele atravessa a porta, pensando nisso teremos ambiente climatizado, música ambiente, wifi e um espaço pra trabalho caso haja necessidade. A machini também vem pra agregar no tempo de espera do cliente onde ele vai poder comprar e consumir os produtos que desejar, e também como um socorro porque com o reconhecimento facial o cliente entra na lavanderia a ‘qualquer hora’ e também pode adquirir suas bebidas e snacks. Sobre as lavadoras foram escolhidas as melhores do mercado a marca Speed Queen é importada e já tem mais de 100 anos no mercado de lavanderias”, explica Sãmia.

Foto: Divulgação

A empresária já planeja ampliar os serviços. “Em breve teremos a passadoria e também a limpeza de calçados. Nosso objetivo é oferecer tudo o que o cliente precisa em um só lugar.”

leia também:  Show de Althair e Alexandre finaliza primeiro dia da Feira de Negócios Agrícolas de Vila Valério

Receptividade e expectativas

A empresária se mostra otimista com a chegada da Lava Zen. “Recebi inúmeras mensagens via rede social da lavanderia com muitas felicitações, desejos de que tudo corra bem, e tenho recebido muitas abordagens das pessoas perguntando sobre o negócio, enxergo esse interesse como positivo, então acredito que a possibilidade do nosso serviço poder ser útil em algum momento da vida seja ele um imprevisto com uma roupa especifica, dias incessantes de chuva, pouco espaço pra estender muita roupa ou o custo benefício vão trazer as pessoas pra lavanderia. As minhas expectativas são as melhores possíveis, acredito que isso faz total diferença não só num negócio, mas na vida como um todo. Esperar o melhor é um segredo pouco usado”.

Sãmia deixa um convite especial para toda comunidade: “Estão todos convidados/intimados pra conhecer e a usar os serviços da Lava Zen, eu Sãmia serei a responsável pelo suporte da lavanderia para poder cuidar pessoalmente das demandas de cada um de vocês e quero que saibam que ela vai ser uma ‘extensão do Armazém Natural’, e o nosso diferencial é sempre cuidar de voce cliente. Que a Lavanderia venha pra tornar a vida um pouco mais leve, que agregue e garanta mais liberdade de tempo pra voce cuidar de quem realmente importa que é voce e as pessoas que voce mais ama. Espero ter a honra de recebe-los na loja”.

A Lava Zen está localizada na Avenida João XXIII 150 em São Gabriel da Palha. Para mais informações (27) 99757-1833.

Foto: Divulgação

Fonte: Editora Hoje

Regional - ES1.com.br

Prefeitura de São Gabriel da Palha celebra Dia do Servidor com café da tarde especial

Evento reuniu servidores em um momento de confraternização e reconhecimento pelo trabalho prestado à comunidade

Para comemorar o Dia do Servidor Público, a Prefeitura de São Gabriel da Palha promoveu, na terça-feira, 28, um café especial em homenagem aos profissionais que atuam nas diversas áreas da administração municipal. O encontro reuniu servidores de diferentes secretarias em um momento de confraternização.

Durante o evento, o reverendo Ademir Amorim, pastor da Igreja Presbiteriana Filadélfia, conduziu um momento de reflexão, trazendo uma palavra de incentivo ao trabalho realizado por cada servidor. Na sequência, o prefeito Tiago Rocha reforçou a importância do comprometimento no serviço público e agradeceu o empenho diário de cada profissional. “O serviço público é uma missão de amor e compromisso. É a ponte que liga as necessidades da nossa gente às soluções que buscamos construir. Mais do que comemorar uma data, hoje celebramos aqueles que fazem parte do coração da nossa gestão”, afirmou.

O encontro contou com a presença de secretários municipais, gestores, equipes técnicas e servidores de diversos setores.

Fonte: PMSGP

leia também:  Nova diretoria da Câmara Municipal de São Gabriel é empossada
Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!