conecte-se conosco


Estado - ES1.com.br

Inscrições prorrogadas para cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em parceria com o Ifes

Publicado em

Foi prorrogado, para até o dia 08 de dezembro, o período de inscrição do processo seletivo para cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na forma concomitante. Os cursos são destinados aos estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino do Espírito Santo, que estarão cursando a 2ª série do Ensino Médio regular ou a 2ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Ensino Médio em 2024.

Para participar do processo seletivo o candidato deve acessar o site www.acessocidadao.es.gov.br, realizar o cadastro no Portal “Acesso Cidadão”, utilizando o número de CPF e e-mail (ambos não podem ser utilizados de terceiros).

Os cursos serão ofertados em parceria multicampi com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes). Entre os cursos estão Mecânica, Administração, Mineração, Eletromecânica, Informática para internet, Edificações, Manutenção e Suporte em Informática, Automação Industrial, e outros.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponibilizadas em: https://selecaoaluno.es.gov.br/Pronatec/?tipo=12

Confira todas as informações lendo o Edital nº 38/2023

Informações à Imprensa:
Comunicação da Sedu
Íris Carolina/ Geiza Ardiçon
[email protected]
(27) 3636-7707/ 3636-7706/ 3636-7705

leia também:  Observatório de Tuberculose desenvolve estratégias inovadoras de combate à doença

Fonte: GOVERNO ES

Estado - ES1.com.br

Sefaz realiza operação de fiscalização de mercadorias em trânsito em João Neiva

A Secretaria da Fazenda (Sefaz), por meio da Receita Estadual, realizou, na manhã desta quarta-feira (29), uma operação de fiscalização de mercadorias em trânsito no município de João Neiva. A ação aconteceu na Rodovia BR-259, no entroncamento com a BR-101, e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Coordenada pela Subgerência Fiscal da Região Noroeste, a operação mobilizou 12 auditores fiscais da Receita Estadual. Durante a blitz, aproximadamente 140 caminhões foram abordados. O trabalho resultou na lavratura de quatro autos de infração, totalizando R$ 36,6 mil em autuações, valor integralmente recolhido aos cofres públicos no momento da ação. As irregularidades identificadas envolveram o transporte de bebidas (cervejas e outros tipos), gêneros alimentícios e tubos coletores. Não houve apreensão de mercadorias.

O auditor fiscal José Luís Silva Marques, subgerente da Região Noroeste, destacou a importância das ações de fiscalização em trânsito para garantir justiça fiscal e competitividade no mercado. “Essas operações têm papel fundamental no combate à sonegação e na preservação de um ambiente de negócios equilibrado. Quando todos cumprem suas obrigações tributárias, o Estado arrecada de forma justa e pode investir mais em serviços que retornam à sociedade”, ressaltou.

leia também:  Incaper realizará seminário sobre mudanças climáticas

A Receita Estadual mantém uma agenda contínua de operações em todo o Espírito Santo, com o objetivo de assegurar o cumprimento da legislação tributária e fortalecer a transparência e a eficiência na gestão fiscal.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Cintia Bento Alves
[email protected]

Fonte: GOVERNO ES

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!