conecte-se conosco


Geral - ES1.com.br

Iniciadas as obras da nova sede da creche escola de São Domingos do Norte

Publicado em

As obras de construção da nova creche escola Vovó Zezé de São Domingos do Norte, seguem em ritmo acelerado. Localizada na rodovia Gether Lopes de Farias no bairro Niterói, a nova creche promete ofertar uma melhor qualidade de vida para a população, trazendo benefícios para as famílias. Até o momento, os serviços de terraplanagem e “bate estaca” já foram concluídos.

A unidade contará com uma infraestrutura necessária para atender até 396 crianças em dois turnos. A creche vai dispor de 2 blocos distintos, sendo eles: Bloco A e Bloco B. Os dois blocos juntamente com o pátio coberto serão interligados por circulação coberta. Já na área externa serão instalados o playground, jardins, castelo d’água e área de estacionamento.

A creche é resultado do programa ProInfância do Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a qual o município foi contemplado.

O prefeito Pedro Amarildo Dalmonte (Pedro Pão), esteve no local das atividades e destacou a importância da obra. “A nova Creche terá uma estrutura ampla, tendo condições de acolher um considerável número de crianças. Dando a elas o conforto que merecem e condições de múltiplas atividades em grupo. Promovendo o desenvolvimento humano, habilidades sociais com qualidade e proporcionando interatividade. E aos pais, a tranquilidade para fazerem suas atividades rotineiras, sabendo que seus filhos estarão bem instalados e amparados”, finalizou o prefeito.

leia também:  Banco do Nordeste vai investir R$ 1 bilhão em obras e projetos no Estado


camera_enhance (Crédito: Jean Favero)


Editora Hoje

Geral - ES1.com.br

Semana do Aviador começa com debates sobre segurança e tecnologia no campo

A 2ª Semana do Aviador começou nesta sexta-feira (11), em Lucas do Rio Verde, com uma programação voltada ao mercado, à segurança operacional e à legislação da aviação agrícola. O evento segue até sábado (12), na pista do Show Safra, reunindo pilotos, empresas, produtores rurais, especialistas e representantes do poder público.

saiba mais

A abertura contou com a presença de Joci Piccini, presidente da Fundação Rio Verde, e de Rodrigo, diretor-executivo da entidade. Também participaram Cláudio Júnior Oliveira, diretor do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), e Omar, representante do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), produtores e autoriaades.

Realizada pela Fundação Rio Verde, a Semana do Aviador combina conteúdo técnico com demonstrações de aeronaves, equipamentos embarcados, acrobacias aéreas e voos panorâmicos. A proposta é aproximar profissionais, produtores e comunidade de uma atividade que ocupa posição estratégica no agronegócio brasileiro.

Na abertura, os debates trataram dos desafios enfrentados pelo setor, principalmente na formação dos profissionais, no cumprimento das normas e na adoção de procedimentos capazes de reduzir riscos durante as operações.

leia também:  Dólar em baixa e juros elevados pressionam margens do agronegócio

A aviação agrícola permite realizar aplicações em grandes áreas e dentro de janelas cada vez mais curtas. Em culturas como soja, milho, algodão e cana-de-açúcar, o recurso pode ser decisivo para controlar pragas e doenças antes que provoquem perdas expressivas.

A velocidade, porém, precisa estar acompanhada de planejamento, qualificação e respeito às condições meteorológicas e ambientais. Erros na escolha do produto, na regulagem dos equipamentos ou no momento da aplicação podem reduzir a eficiência, elevar custos e atingir áreas que não fazem parte da operação.

O debate ganha relevância especial em Mato Grosso, maior produtor brasileiro de grãos e fibras e um dos principais mercados da aviação agrícola. O Brasil possui a segunda maior frota aeroagrícola do mundo, resultado da expansão da produção e da necessidade de atender propriedades de grande extensão.

Além do conteúdo profissional, a programação busca apresentar a atividade à população. Demonstrações aéreas e outras atrações permitem que estudantes e moradores conheçam de perto as aeronaves e a tecnologia utilizada nas lavouras.

O Pensar Agro está entre os apoiadores da Semana do Aviador, ao lado da Federação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de Mato Grosso (Feagro-MT).

leia também:  Governo lança Painel de Cotações Agropecuárias da Ceasa

Serviço

2ª Semana do Aviador
Data: 11 e 12 de setembro
Local: pista do Show Safra, em Lucas do Rio Verde (MT)

Fonte: Pensar Agro

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!