Policial - ES1.com.br
Informativo Concurso Público
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) informa que, conforme comunicado da banca organizadora, o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE), foi divulgado nessa terça-feira (17), o resultado preliminar do certame para o cargo de Oficial Investigador de Polícia (OIP), o qual ainda se encontra em fase de recurso.
Nesse sentido, a PCES orienta que os candidatos que tiveram a inscrição deferida e se sentiram prejudicados pelo resultado preliminar deverão interpor recurso, observando os prazos e procedimentos estabelecidos no edital.
Área do candidato | 8h do dia 18/03/2026 até 23h59 do dia 19/03/2026, horário de Brasília/DF.
A instituição informa que o resultado divulgado nesta etapa possui caráter preliminar e, portanto, é passível de alteração após a análise dos recursos apresentados, podendo haver modificações.
Reforça-se que a IBADE está analisando possíveis inconsistências que possam ter ocorrido.
portal.ibade.selecao.site/edital/ver/110
Assessoria de Comunicação
Polícia Civil do Espírito Santo
Fonte: POLÍCIA CIVIL ES
Policial - ES1.com.br
Operação Dia do Trabalhador 2026
A Polícia Militar do Estado do Espírito Santo deflagrará, entre os dias 30 de abril e 3 de maio, a Operação Dia do Trabalhador 2026, com o objetivo de reforçar o policiamento ostensivo em todo o território capixaba. A ação visa garantir a preservação da ordem pública, a segurança da população e a tranquilidade durante o feriado prolongado.
A Operação ocorrerá em razão das celebrações do Dia Internacional do Trabalhador, comemorado em 1º de maio, data que tradicionalmente reúne manifestações sociais, eventos culturais e atividades sindicais em diversas regiões do Estado. Há previsão de atos públicos e mobilizações organizadas nos municípios de Vitória, Cariacica e Cachoeiro de Itapemirim.
Diante desse cenário, a PMES intensificará o policiamento ostensivo, com reforço do efetivo em áreas de maior concentração de pessoas, como locais de eventos, pontos turísticos, principais vias urbanas e rodovias estaduais. As ações incluem operações de trânsito, abordagens policiais, patrulhamento preventivo e fiscalização, com foco na prevenção de ilícitos e na garantia da livre manifestação, dentro dos limites legais.
O planejamento da operação envolve atuação em níveis estratégico, tático e operacional, com coordenação do Estado-Maior Geral, execução pelos Comandos de Polícia Ostensiva Regionais e emprego direto das Unidades Operacionais, que empregarão o efetivo em escalas ordinárias e extraordinárias, conforme a necessidade.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente-coronel RONALDO RAIMONDI
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]
Subseção de Jornalismo da PMES
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]
Fonte: POLÍCIA MILITAR ES
-
Regional - ES1.com.br5 dias atrásPedagoga Rubiani de Fátima Roque inaugura o Rubi Libras – Centro de Formação em Libras em São Gabriel da Palha
-
Entretenimento - ES1.com.br5 dias atrásPrefeitura de Vila Valério anuncia atrações da 20ª Festa do Café
-
Artigos - ES1.com.br4 dias atrásO que é esperado em cada fase da alfabetização? – Artigo escrito pela neuropsicóloga gabrielense Jéssica Pereira Pelissari Oliveira
-
Regional - ES1.com.br3 dias atrásCasa Olivas inaugura novo conceito em cama, mesa, banho e decoração em Vila Valério
-
Regional - ES1.com.br4 dias atrásEspecialista em transformação masculina, Marcos Alves de Oliveira investe em prótese capilar em São Gabriel da Palha
-
Estado - ES1.com.br5 dias atrásBaixo Guandu recebe o Campeonato Brasileiro de Asa Delta após uma década
-
Política Estadual - ES1.com.br4 dias atrásComissão de Saúde apura circunstâncias de morte de criança em Aracruz
-
Política Estadual - ES1.com.br5 dias atrásMeneguelli propõe carona solidária para transporte de pacientes







