Estado - ES1.com.br
Iema publica convocação para eleição do Conselho do Monumento Natural Estadual O Frade e A Freira
O Governo do Estado, por meio do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) publicou o edital de chamamento para a reunião de eleição do Conselho Consultivo do Monumento Natural Estadual O Frade e a Freira (Monaff). A plenária será para eleger os representantes da sociedade civil.
Representando a sociedade civil, o conselho é composto de:
- um representante da comunidade técnico científico/educacional;
- um representante de entidade ambientalista com atuação na região;
- um representante de entidade de turismo/esporte com atuação na região;
- um representante do setor empresarial com atuação na região;
- um representante do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Novo do Sul ou do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Itapemirim;
- um representante dos moradores do entorno do Monaff;
- dois representantes dos moradores do Monaff.
As eleições serão realizadas no dia 21 de fevereiro de 2024, às 15 horas, na pousada Chalé do Frade, localizada no município de Itapemirim. Os candidatos deverão consultar as diretrizes para participação da eleição em https://iema.es.gov.br/MONA_Frade_Freira. Mais informações pode ser obtidas no telefone (27) 3636-2570 ou no e-mail [email protected].
Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
(27) 3636-2591 / 99977-1012
[email protected]/ [email protected]
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES
Fonte: GOVERNO ES
Estado - ES1.com.br
Sefaz realiza operação de fiscalização de mercadorias em trânsito em João Neiva
A Secretaria da Fazenda (Sefaz), por meio da Receita Estadual, realizou, na manhã desta quarta-feira (29), uma operação de fiscalização de mercadorias em trânsito no município de João Neiva. A ação aconteceu na Rodovia BR-259, no entroncamento com a BR-101, e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Coordenada pela Subgerência Fiscal da Região Noroeste, a operação mobilizou 12 auditores fiscais da Receita Estadual. Durante a blitz, aproximadamente 140 caminhões foram abordados. O trabalho resultou na lavratura de quatro autos de infração, totalizando R$ 36,6 mil em autuações, valor integralmente recolhido aos cofres públicos no momento da ação. As irregularidades identificadas envolveram o transporte de bebidas (cervejas e outros tipos), gêneros alimentícios e tubos coletores. Não houve apreensão de mercadorias.
O auditor fiscal José Luís Silva Marques, subgerente da Região Noroeste, destacou a importância das ações de fiscalização em trânsito para garantir justiça fiscal e competitividade no mercado. “Essas operações têm papel fundamental no combate à sonegação e na preservação de um ambiente de negócios equilibrado. Quando todos cumprem suas obrigações tributárias, o Estado arrecada de forma justa e pode investir mais em serviços que retornam à sociedade”, ressaltou.
A Receita Estadual mantém uma agenda contínua de operações em todo o Espírito Santo, com o objetivo de assegurar o cumprimento da legislação tributária e fortalecer a transparência e a eficiência na gestão fiscal.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Cintia Bento Alves
[email protected]
Fonte: GOVERNO ES
-
JORNAL IMPRESSO - ES1.com.br6 dias atrásJORNAL HOJE NOTÍCIAS – Edição #4081 – 24/10/2025
-
Entretenimento - ES1.com.br2 dias atrásNova pesquisa: participe e indique o “Destaque dos Destaques” do Prêmio Destaque Hoje Notícias 2025
-
Estado - ES1.com.br6 dias atrásServidores do Executivo Estadual receberão o pagamento de outubro no dia 30
-
Policial - ES1.com.br6 dias atrásSuspeito de matar e ocultar corpo de funcionário em Vila Valério é preso em Minas Gerais
-
JORNAL IMPRESSO - ES1.com.br2 dias atrásJORNAL HOJE NOTÍCIAS – Edição #4084 – 28/10/2025
-
Regional - ES1.com.br2 dias atrásVila Valério dá o primeiro passo rumo ao fortalecimento do turismo local juntamente com o Sebrae
-
JORNAL IMPRESSO - ES1.com.br1 dia atrásJORNAL HOJE NOTÍCIAS – Edição #4085 – 29/10/2025
-
Geral - ES1.com.br7 dias atrásUE propõe mudanças na lei antidesmatamento que podem dar fôlego aos exportadores







