conecte-se conosco


Estado - ES1.com.br

Iema avança na implementação da Trilha Litorânea Capixaba no Sul do Estado

Publicado em

Seguindo com o desenvolvimento da Rede Capixaba de Trilhas, o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) realizou, nesta quinta-feira (27), uma reunião com representantes dos municípios do litoral sul do Espírito Santo para discutir a implementação da Trilha Litorânea Capixaba no trecho sul. O encontro faz parte da estratégia para consolidar essa trilha de longo curso, conectando diferentes regiões e promovendo a valorização ambiental e turística.

Na reunião, foram debatidos os próximos passos para a estruturação da trilha nos municípios de Presidente Kennedy, Itapemirim, Marataízes, Piúma e Anchieta. Vale destacar que trechos já foram implementados em Marataízes e Piúma, representando avanços significativos no projeto. Além disso, uma reunião específica com representantes de Anchieta foi realizada anteriormente para o planejamento de alguns trechos adicionais.

“O próximo passo será a realização de visitas técnicas para avaliação em campo dos trechos que irão compor a Trilha Litorânea Capixaba no sul do Estado. A iniciativa continuará avançando, incluindo futuras reuniões com os municípios de Guarapari e Vila Velha, além de Vitória, para a conexão da trilha em toda a região litorânea”, destacou a coordenadora de Gestão de Unidades de Conservação do Iema, Joseany Trarbach.

leia também:  Unidade de Gestão do Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã contrata consultor para Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais

Além da implementação no sul do Estado, a Rede Capixaba de Trilhas prevê a expansão para o Trecho Norte. Para consolidar esse planejamento, está previsto um seminário no segundo semestre deste ano, reunindo especialistas, gestores e a sociedade civil para discutir o avanço do projeto e o fortalecimento das trilhas no Espírito Santo.

A Rede Capixaba de Trilhas é composta por um conjunto de trilhas interligadas e tem os objetivos de promover o turismo ecológico, fortalecer a preservação ambiental e valorizar o patrimônio cultural e natural das regiões contempladas. Com trilhas acessíveis para percursos a pé ou outros modos de viagem não motorizados, a Rede Capixaba proporciona aos visitantes uma experiência integrada à natureza. Também estará integrada ao sistema nacional da Rede Brasileira de Trilhas de Longo Curso e Conectividade – RedeTrilhas, ampliando o alcance e a conectividade das trilhas entre os estados.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
(27) 3636-2591 / 99977-1012
[email protected]/ [email protected]
Instagram:
@meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES
Linkedin: Iema

Fonte: GOVERNO ES

Estado - ES1.com.br

Sefaz realiza operação de fiscalização de mercadorias em trânsito em João Neiva

A Secretaria da Fazenda (Sefaz), por meio da Receita Estadual, realizou, na manhã desta quarta-feira (29), uma operação de fiscalização de mercadorias em trânsito no município de João Neiva. A ação aconteceu na Rodovia BR-259, no entroncamento com a BR-101, e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Coordenada pela Subgerência Fiscal da Região Noroeste, a operação mobilizou 12 auditores fiscais da Receita Estadual. Durante a blitz, aproximadamente 140 caminhões foram abordados. O trabalho resultou na lavratura de quatro autos de infração, totalizando R$ 36,6 mil em autuações, valor integralmente recolhido aos cofres públicos no momento da ação. As irregularidades identificadas envolveram o transporte de bebidas (cervejas e outros tipos), gêneros alimentícios e tubos coletores. Não houve apreensão de mercadorias.

O auditor fiscal José Luís Silva Marques, subgerente da Região Noroeste, destacou a importância das ações de fiscalização em trânsito para garantir justiça fiscal e competitividade no mercado. “Essas operações têm papel fundamental no combate à sonegação e na preservação de um ambiente de negócios equilibrado. Quando todos cumprem suas obrigações tributárias, o Estado arrecada de forma justa e pode investir mais em serviços que retornam à sociedade”, ressaltou.

leia também:  Bolsas de produtividade do CNPq: resultado preliminar é divulgado e Espírito Santo amplia em mais de 50% número de bolsas

A Receita Estadual mantém uma agenda contínua de operações em todo o Espírito Santo, com o objetivo de assegurar o cumprimento da legislação tributária e fortalecer a transparência e a eficiência na gestão fiscal.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Cintia Bento Alves
[email protected]

Fonte: GOVERNO ES

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!