conecte-se conosco


Policial - ES1.com.br

Homem investigado por crime contra idoso é preso em Colatina

Publicado em

Na manhã dessa quinta-feira (21), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCACI) de Colatina, deflagrou uma operação policial para cumprimento de mandado de prisão preventiva, com o objetivo de prevenir e reprimir crimes praticados contra vítimas idosas.

Durante a ação, realizada no bairro Barbados, em Colatina, foi efetuada a prisão de um homem de 44 anos. O investigado foi localizado em sua residência e não ofereceu resistência ao cumprimento da ordem judicial.

A operação foi coordenada pela titular da unidade, delegada Jaciely Favoretti, responsável pelas investigações. A autoridade policial destacou que a Polícia Civil reafirma seu compromisso no enfrentamento a crimes praticados contra grupos vulneráveis e reforçou a importância da participação da população por meio do Disque-Denúncia 181, canal que permite o envio de informações de forma anônima.

O preso foi conduzido à sede da 15ª Delegacia Regional para os procedimentos de praxe e, posteriormente, encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP), onde permanece à disposição da Justiça.

leia também:  Operação Integração Total prende investigados por furtar joalheria em Vila Velha

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]

Fonte: POLÍCIA CIVIL ES

Policial - ES1.com.br

Operação integrada apreende adolescentes envolvidos com tráfico de drogas e arma em Sooretama

Uma operação da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Regional de Linhares e da Delegacia de Polícia de Sooretama, com apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), deflagrada na manhã dessa segunda-feira (19), culminou na apreensão em flagrante de três adolescentes, de 15, 16 e 17 anos, por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

A ação foi realizada no bairro Salvador, no município de Sooretama, e teve como objetivo verificar informações de que adolescentes estariam escondidos em um imóvel utilizado para a prática de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com as investigações, os adolescentes estariam traficando drogas e ostentando armas de fogo em frente ao imóvel. Ao ingressarem no local, os policiais constataram que o último pavimento funcionava como um apartamento único. No endereço, foram abordados os três adolescentes, já conhecidos pelas forças de segurança pela atuação no tráfico de drogas no município.

leia também:  PM registra homicídio em Vila Valério

Durante as diligências, os policiais visualizaram, sem necessidade de buscas, um simulacro de arma de fogo sobre uma mesa de cabeceira. Em um dos quartos, foram encontradas buchas de maconha embaladas para comercialização. Também foram apreendidas porções de crack, cocaína e a quantia de R$ 575,00 em espécie.

Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Sooretama e, posteriormente, apresentados na Delegacia Regional de Linhares.

Segundo a Polícia Civil, dois dos adolescentes, de 17 e 16 anos, já tinham mandados de busca e apreensão em aberto pela prática de ato infracional análogo ao crime de tortura, relacionado à atividade de tráfico de drogas. Ambos foram encaminhados ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) Norte.

O terceiro adolescente foi ouvido e liberado, conforme prevê a legislação vigente, sendo reintegrado ao convívio familiar.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]

leia também:  Força Tática apreende drogas e grande quantidade de dinheiro em Pancas

Fonte: POLÍCIA CIVIL ES

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!