Oportunidades - ES1.com.br
Governo autoriza nomeação de aprovados em concurso da Polícia Federal
O governo autoriza a nomeação de candidatos aprovados no concurso público da Polícia Federal. O decreto assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, autorizando a nomeação, está publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 24.
De acordo com o decreto, serão nomeados 1.047 candidatos, sendo 500 aprovados e classificados dentro do quantitativo de vagas originalmente previsto para pronto provimento e mais 547 aprovados, que não estavam dentro da quantidade de vagas originalmente prevista.
No dia 14 de abril, em uma postagem no Twitter, o presidente da República escreveu que o governo chamaria mil candidatos aprovados em concurso da PF para compor o quadro da instituição.
“Governo anuncia convocação de mais 1.000 policiais federais. O objetivo é compor gradativamente o quadro de inteligência, como no trabalho da Lava-Jato (combate à corrupção) e outros serviços de segurança nacional dentro do orçamento possível destes primeiros 100 dias de mandato.”
Agência Brasil
Oportunidades - ES1.com.br
Prefeitura de São Gabriel da Palha abre Processo Seletivo Simplificado Emergencial para cadastro de reserva na Secretaria de Assistência Social; confira o cronograma
Inscrições devem ser feitas entre os dias 29 e 31 de julho de 2026
A Prefeitura de São Gabriel da Palha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Família, lança o Edital do Processo Seletivo Simplificado Emergencial nº 002/2026 para formação de cadastro de reserva. O objetivo é a contratação temporária de profissionais para atender necessidades de excepcional interesse público do município.
O Município de São Gabriel da Palha, inscrito no CNPJ sob o nº 27.174.143/0001-76, com sede na Praça Vicente Glazar, nº 159, Bairro Glória, torna público o edital por meio do Prefeito Municipal Tiago Rocha e da Comissão Especial nomeada pela Portaria nº 12.169/2026, de 18 de junho de 2026. As vagas destinam-se ao atendimento das demandas da Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Família.
De acordo com o Anexo V do edital, o cronograma do processo seletivo é o seguinte:
•29 a 31 de julho de 2026: Inscrições
•3 de agosto de 2026: Publicação do resultado parcial
•4 e 5 de agosto de 2026: Apresentação de recurso do resultado parcial
•6 de agosto de 2026: Resultado dos recursos e resultado final
O prefeito Tiago Rocha destacou a importância da iniciativa para a população. “Este processo seletivo emergencial reforça o nosso compromisso de fortalecer os serviços de assistência social e garantir atendimento de qualidade às famílias de São Gabriel da Palha. Queremos garantir que a prefeitura tenha profissionais capacitados prontos para atuar onde for necessário, com agilidade e responsabilidade”, afirmou.
A Comissão Especial responsável pelo certame orienta os interessados a acompanharem todas as publicações oficiais da Prefeitura para mais informações sobre os requisitos, documentos necessários e locais de inscrição.
Fonte: PMSGP
-
Geral - ES1.com.br6 dias atrásBrasil deverá colher 67,6 milhões de sacas de café de 60 quilos em 2026
-
Geral - ES1.com.br7 dias atrásFórum coloca crédito rural e recuperação judicial no centro do debate
-
Geral - ES1.com.br5 dias atrásComo identificar a intenção por trás de uma busca online?
-
Geral - ES1.com.br5 dias atrásGreening, safra menor e queda no consumo pressionam o setor brasileiro
-
Geral - ES1.com.br7 dias atrásPlantio chega a 0,5% entre calor, seca, frio e excesso de chuvas
-
Geral - ES1.com.br7 dias atrásGreening alcança 48% das laranjeiras e muda estratégia de controle
-
Geral - ES1.com.br7 dias atrásProjeto para proteger pequena propriedade abre debate sobre acesso ao crédito rural
-
PUBLICIDADE LEGAL - ES1.com.br6 dias atrásPUBLICIDADE LEGAL: 25/09/2026 – EDIÇÃO Nº 4369







