conecte-se conosco


Regional - ES1.com.br

Freitas quer inserir estudantes de Escolas Família Agrícola no transporte escolar do Estado

Publicado em

Foto: Divulgação

Foi protocolada na Assembleia Legislativa do Espírito Santo e aprovada, na sessão ordinária híbrida desta quarta-feira (23), uma Indicação Legislativa de autoria do deputado estadual Freitas que prevê a inserção de estudantes de Escolas Família Agrícola (EFA) no Programa Estadual do Transporte Escolar (PETE-ES).

O projeto atende um pedido entregue ao deputado na segunda-feira (21) por líderes de EFA de vários municípios do Estado, que também cobraram uma melhor infraestrutura e a manutenção dos estabelecimentos.

Segundo os líderes, além do programa de transporte escolar não atender aos alunos que moram distante, há também uma carência de mobiliário nas Escolas Família Agrícola, como cama, colchões, mesas, cadeiras, entre outros, para uso dos que ficam nos estabelecimentos. Normalmente, os estudantes de uma EFA ficam sempre uma semana na escola, que funciona como um colégio interno, e uma semana em casa.

“O Estado precisa melhorar o atendimento desses jovens, aumentar a perspectiva e expectativa deles para quando tiverem que optar qual caminho seguir após sua formação. Vou sugerir também a implantação de laboratórios de informática e disciplinas voltadas para a inovação e tecnologia”, disse Freitas.

leia também:  Cantata de Natal “Nasceu Jesus” contagia famílias na IASD Central de São Gabriel da Palha

A Escola Família Agrícola é um dos setores do Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (Mepes) e atende atualmente a mais de 2.200 estudantes, segundo o superintendente-geral, Idalgizo José Monequi.

“Discutimos, entre outras coisas, um projeto que dê condição de inserir esses estudantes no sistema de transporte escolar do Estado. Queremos aproveitar a boa relação e parceria do deputado Freitas e do Mepes com o nosso governador Renato Casagrande para que possamos deixar assegurada uma lei ou uma portaria que permita o transporte dos estudantes das EFA”, disse Idalgizo.

“Esse programa não atende aos alunos das Escolas Família Agrícola (EFA), que diuturnamente já são submetidos a inúmeras dificuldades e intempéries na vida no campo, sendo fundamental a oferta do transporte público, para viabilidade da participação na metodologia ofertada, que é a pedagogia da alternância, com períodos alternados de vivência e estudo na escola e na família”, completou Freitas na justificativa da sua Indicação Legislativa.

Fonte: Assessoria

Regional - ES1.com.br

Prefeitura de São Gabriel da Palha celebra Dia do Servidor com café da tarde especial

Evento reuniu servidores em um momento de confraternização e reconhecimento pelo trabalho prestado à comunidade

Para comemorar o Dia do Servidor Público, a Prefeitura de São Gabriel da Palha promoveu, na terça-feira, 28, um café especial em homenagem aos profissionais que atuam nas diversas áreas da administração municipal. O encontro reuniu servidores de diferentes secretarias em um momento de confraternização.

Durante o evento, o reverendo Ademir Amorim, pastor da Igreja Presbiteriana Filadélfia, conduziu um momento de reflexão, trazendo uma palavra de incentivo ao trabalho realizado por cada servidor. Na sequência, o prefeito Tiago Rocha reforçou a importância do comprometimento no serviço público e agradeceu o empenho diário de cada profissional. “O serviço público é uma missão de amor e compromisso. É a ponte que liga as necessidades da nossa gente às soluções que buscamos construir. Mais do que comemorar uma data, hoje celebramos aqueles que fazem parte do coração da nossa gestão”, afirmou.

O encontro contou com a presença de secretários municipais, gestores, equipes técnicas e servidores de diversos setores.

Fonte: PMSGP

leia também:  Saiba onde fazer o Cadastro Reserva para 32 casas habitacionais em São Gabriel
Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!