conecte-se conosco


Tecnologia

Fapes seleciona projetos de empresas demandantes de tecnologias habilitadoras

Publicado em

As empresas de tecnologia desenvolvedoras de sistemas de gestão integrada que atuam no ramo industrial, sediadas em território capixaba, terão a oportunidade de desenvolver produtos ou processos inovadores com o apoio da chamada pública lançada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes). Os recursos financeiros são de R$ 500 mil, oriundos do repasse da Mobilização Capixaba pela Inovação (MCI) ao Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Funcitec/MCI).

O objetivo do Edital Fapes nº 15/2019 – Projetos Demandantes de Tecnologias Habilitadoras é conceder recursos não reembolsáveis, por meio de subvenção econômica, para o desenvolvimento de produtos, bens, serviços ou processos inovadores de empresas capixabas. Cada proposta poderá ser contemplada com até R$ 100 mil, e o proponente deverá aportar uma contrapartida de 10%.

Os projetos devem se concentrar em temas ligados à indústria 4.0, principalmente no desenvolvimento ou adequação dos sistemas de gestão integrada (Enterprise Resource Planning – ERP), voltadas ao segmento industrial que utilizam, ou se propõe a utilizar, tecnologias habilitadoras como blockchain, Internet das Coisas (IoT), inteligência artificial, Ciência de Dados (big data, deep learning, machine learning) e sistemas simuladores (tempo real versus predições).

leia também:  Facebook realiza testes para não mostrar 'likes' em publicações

Os representantes de empresas interessados em participar da chamada pública devem submeter suas propostas no Sistema de Gestão da Fapes (SigFapes) até o dia 17 de janeiro de 2020.

Capacitação e contratação

A chamada prevê a seleção de até 20 empresas para atividades de capacitação a serem realizadas no Núcleo de Transformação Digital (Cidig) entre abril e outubro de 2020. O laboratório está localizado no Centro de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento Eliezer Batista (CPID), em Jardim América, Cariacica.

Após esta fase, a Fapes fará o aporte financeiro no modelo de subvenção econômica para as empresas que alcançarem os melhores resultados conforme os critérios de avaliação final de projeto dispostos no edital.

Fapes

Tecnologia

Como usar um número fixo no WhatsApp Business

O WhatsApp Business é uma nova versão do popular aplicativo de mensagens voltada para a comunicação entre empresas e consumidores. Disponível gratuitamente, o App oferece a interface de chat tradicional, mas com funções extras como horário de funcionamento, endereço, mensagens de ausência e saudação, entre outas coisas. Inicialmente, o programa funciona com um número de celular, mas é possível criar um perfil utilizando um telefone fixo.

Para criar um perfil com o número fixo, é preciso ter acesso ao aparelho para receber o código de ativação tal qual na versão comum do WhatsApp. Entre as vantagens para os empresários está a possibilidade de manter um número que já é conhecido pelos seus consumidores, além de não ter que comprar mais um chip de operadora e gastar dinheiro com planos adicionais. Confira neste tutorial do Olhar Digital como criar uma conta no WhatsApp Business com um fixo.

1. Baixe o WhatsApp Business no Android;

2. Na tela de apresentação do aplicativo, toque em “Concordar e continuar”;

leia também:  Gmail fora do ar? Usuários relatam erro 404 no Brasil

3. O WhatsApp Business pedirá autorizações para acessar alguns arquivos do seu celular. Toque em continuar e conceda o acesso;

4. Na tela seguinte, escolha o país e digite o número do seu telefone;

5. Como não é possível receber um SMS, aguarde até que a contagem do item “Me ligue” termine e toque sobre esta opção;

6. O WhatsApp Business ligará e falará o código de ativação. Digite-o no campo indicado;

7. Na tela seguinte, digite o nome da sua empresa, acrescente uma foto e toque em avançar;

8. O WhatsApp Business não permite a mudança do nome da empresa após o cadastro. Por isso, certifique-se que está tudo correto e toque em “OK”;

9. Você será levado à página inicial do WhatsApp Business e poderá conversar com seus clientes;

Pronto! Agora você já sabe como criar uma conta do WhatsApp Business com um número fixo.

Fonte/Fotos: Olhar Digital

Visualizar

MAIS LIDAS

error: O conteúdo está protegido !!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma