Estado - ES1.com.br
Espírito Santo tem mais dois cursos de Doutorado aprovados pela Capes
No apagar das luzes do ano de 2024, ainda deu tempo de mais dois cursos de Doutorado serem aprovados pela Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que faz parte do Ministério da Educação (MEC), ampliando as opções de quem deseja se especializar no Espírito Santo. Trata-se dos cursos de Direito Processual e Engenharia Civil, ambos ofertados pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).
A professora Adriana Campos, vinculada à graduação de História e Direito e aos Programas de Pós-graduação Stricto Sensu em História e Direito Processual da Ufes, celebrou a aprovação e exaltou a parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).
“O apoio foi fundamental. Dos cinco professores com bolsa de pesquisa, quatro são da Fapes. Além das bolsas de Mestrado, financiamento de pesquisa, de eventos, ao longo dos anos”, concluiu a professora.
O diretor-geral da Fapes, Rodrigo Varejão, também comemorou o aumento das possibilidades de pós-graduação no Espírito Santo. “O Estado, por meio da Fapes, desempenha papel decisivo por ser protagonista nas ações de fomento que sustentam as mais diversas iniciativas de pesquisa em andamento e um volume significativo de bolsas de Mestrado, Doutorado e Pós-doutorado”.
Novos cursos de Doutorado:
- Direito Processual – Ufes
- Engenharia Civil – Ufes
Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Fapes
Samantha Nepomuceno / Igor Gonçalves
(27) 3636-1867 / (27) 3636-1858
[email protected]
Fonte: GOVERNO ES
Estado - ES1.com.br
Governo do Estado investe mais de R$ 14 milhões em obras de pavimentação rural em Viana
O Governo do Estado segue avançando em obras de infraestrutura que fortalecem o desenvolvimento rural capixaba. Em Viana, já estão em andamento as obras de pavimentação do trecho que liga Formate a São Paulo de Cima, com nove quilômetros de extensão. A intervenção integra o Programa Caminhos do Campo, coordenado pela Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), e conta com investimento de R$ 14,17 milhões.
Com previsão de conclusão para o segundo semestre de 2026, os serviços já estão na metade do cronograma, com a realização de terraplanagem, drenagem e aplicação do revestimento asfáltico.
A pavimentação do trecho vai facilitar o escoamento da produção agrícola e também vai melhorar o acesso aos serviços públicos essenciais para as comunidades rurais da região.
O secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, destacou que o investimento reforça o compromisso do Governo do Estado com o fortalecimento do meio rural.
“Essa obra garante mais mobilidade, segurança e condições para que os produtores rurais possam crescer, gerar renda e melhorar sua qualidade de vida. Cada estrada pavimentada é um passo a mais para o desenvolvimento do Espírito Santo”, afirmou Bergoli.
O Programa Caminhos do Campo é uma das principais iniciativas do Governo do Estado voltadas à melhoria da infraestrutura rural. O objetivo é pavimentar, e recuperar estradas que ligam comunidades agrícolas.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag
Leonardo Sales
(27) 3636-3700
[email protected]
Fonte: GOVERNO ES
-
JORNAL IMPRESSO - ES1.com.br6 dias atrásJORNAL HOJE NOTÍCIAS – Edição #4081 – 24/10/2025
-
Entretenimento - ES1.com.br1 dia atrásNova pesquisa: participe e indique o “Destaque dos Destaques” do Prêmio Destaque Hoje Notícias 2025
-
Estado - ES1.com.br6 dias atrásServidores do Executivo Estadual receberão o pagamento de outubro no dia 30
-
Policial - ES1.com.br5 dias atrásSuspeito de matar e ocultar corpo de funcionário em Vila Valério é preso em Minas Gerais
-
Regional - ES1.com.br2 dias atrásVila Valério dá o primeiro passo rumo ao fortalecimento do turismo local juntamente com o Sebrae
-
JORNAL IMPRESSO - ES1.com.br2 dias atrásJORNAL HOJE NOTÍCIAS – Edição #4084 – 28/10/2025
-
Regional - ES1.com.br2 dias atrásNutricionista Beatriz Ferrari, de São Gabriel da Palha, defende equilíbrio e consciência nas escolhas alimentares
-
JORNAL IMPRESSO - ES1.com.br1 dia atrásJORNAL HOJE NOTÍCIAS – Edição #4085 – 29/10/2025







