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Escola Família Agrícola de Marilândia adquire 30 tablets para ampliar a possibilidade de aprendizagem

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Foto: Arquivo/EFAM

A Escola Família Agrícola de Marilândia, possui 210 estudantes, divididos entre 8 turmas dos anos finais do ensino fundamental, ensino médio e educação profissional, técnico em agropecuária e é uma instituição de caráter filantrópico. E durante o período de suspensão das aulas, diversos estudantes ficaram sem acesso a diversas tecnologias que contribuem com sua aprendizagem, alguns inclusive nem sempre conseguindo receber os materiais impressos.

Diante disso, a escola construiu um projeto junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) que viabilizou a transferência de 33 mil reais para a EFA que adquiriu 30 tablets com capa e película, que por sua vez estão sendo emprestados a estudantes que estão com dificuldades de estudarem.

“A ideia dos tablets surgiu a partir da necessidade que alguns estudantes possuíam para fazer pesquisas e visualizar vídeos, ampliando assim as possibilidades de aprendizagem. Vimos ainda muita desigualdade, na qual em alguns casos havia-se numa mesma casa 3 estudantes com um telefone que era da mãe por exemplo. A partir daí comecei a dialogar, procuramos o Ministério Público do Trabalho, e a Drª. Janine Milbratz Fiorot achou a ideia bacana e viabilizou o recurso”, disse o diretor da escola Felipe Junior Mauricio Pomuchenq.

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“Acreditamos que estes equipamentos serão um suporte muito grande neste período, pois os estudantes poderão realizar suas atividades escolares, fazerem cursos e ampliarem as possibilidades de aprendizagem. Após a suspensão das aulas, os aparelhos retornarão para a escola e serão fundamentais na realização de pesquisas, avaliações e demais trabalhos escolares e extra-escolares”, completou.

Outra importante ação é que a escola recebeu uma doação de um grupo de ex-seminaristas, no valor de R$11.350,00, que serão destinados integralmente para a reforma dos banheiros, visto que os mesmos se encontram necessitando de melhorias, visando mais higiene e segurança para o retorno dos estudantes.

Fonte: Editora Hoje

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Alunos de São Gabriel da Palha discutem desenvolvimento econômico e tecnológico

O Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Governador Gerson Camata, localizado no município de São Gabriel da Palha, tem promovido, entre os estudantes da disciplina eletiva de “Trajetórias Humanas na História”, a metodologia ativa de rotação por estações. A iniciativa busca, por meio da formação de diferentes grupos, o debate, a troca de conhecimento e a construção de um conceito, para que, em seguida, os participantes sejam realocados e o processo se inicie novamente.

Deste modo, sob a orientação do professor de História, Maik Hell, os estudantes tiveram a oportunidade de discutir o processo de desenvolvimento tecnológico e científico mundial, como introdução ao módulo trimestral de “Desenvolvimento Econômico e Tecnológico”. “Durante dez minutos em cada estação, os alunos foram desafiados a refletir sobre questões específicas relacionadas ao tema, utilizando recursos variados”, explicou o docente.

Maik Hell reforçou que, após as dinâmicas de debates sobre o desenvolvimento técnico e científico, foi possível notar uma maior e mais profunda compreensão dos alunos sobre os conceitos trabalhados em sala de aula. “Essa abordagem permitiu aos alunos desmistificar a ideia de que tecnologia se refere apenas aos dispositivos digitais”, acrescentou o professor.

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Fonte: Sedu

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