Regional - ES1.com.br
Encenação da Paixão de Cristo lota e emociona praça da Matriz de São Gabriel
Centenas de fiéis acompanharam a Encenação da Paixão de Cristo na praça da Igreja Matriz de São Gabriel da Palha na noite da última sexta-feira, 30, realizado pelo Grupo Teatral Nossa Senhora da Vitória com as comunidades, com apoio da Paróquia Arcanjo Gabriel, APM Lorenzoni, Pretti Madeiras e Confecções Santa Inês. O público presente pôde vivenciar um pouco do que foi o sofrimento de Cristo e além de emocionar, fortaleceu a fé dos fiéis.
Foi um momento que leva os participantes a meditar sobre os principais mistérios da fé cristã, os passos de Jesus Cristo com a cruz nos ombros, à caminho da sua morte e ressurreição, um percurso marcado pela dor e pelo sofrimento, mas também pela fé e pela esperança.
A peça foi coordenada por Estefânia Rita Lopes Martins da Costa, por seu marido Leonardo Roberto da Costa e amigos. Segundo ela, seu marido perdeu o pai no período em que ocorriam os ensaios, e por conta do abalo emocional, a peça quase foi cancelada, mas os amigos deram apoio pra que tudo acontecesse.
“Agora que passou, fica uma sensação de que não foi real. Quando Leonardo Roberto da Costa trouxe a ideia de fazer o Teatro a Paixão de Jesus Cristo fiquei preocupada, mas não por achar ser impossível, mas por tantas responsabilidades. Para nossa surpresa vieram muitas pessoas nos prestigiar, e tivemos a ajuda de amigos que fizeram acontecer. Acreditamos na dedicação das pessoas, ensaiamos em uma corrida contra o tempo, muitos sabem que desistir sempre é mais fácil. Os amigos foram essenciais, tivemos parceiros, pessoas que dedicaram seu tempo, abriram mão de outras coisas para poder nos ajudar, não vou citar nomes por não correr o risco de ser injusta com alguém, quando lerem saberão que estão entre estas pessoas, foram noites, ou melhor, madrugadas, fazendo espadas, escudos, capacetes, figurinos, etc. Tivemos gastos, mas graças a Deus tivemos doações também, pessoas que acreditaram em nós, para que isso se tornasse realidade. Obrigada Padre Fernando, por acreditar em todos nós”, contou Estefânia Rita L. M. da Costa.
Cerca de 5 mil pessoas participaram e acompanharam os passos de Jesus durante toda a semana.
Editora Hoje
Regional - ES1.com.br
Prefeitura de São Gabriel da Palha celebra Dia do Servidor com café da tarde especial
Evento reuniu servidores em um momento de confraternização e reconhecimento pelo trabalho prestado à comunidade
Para comemorar o Dia do Servidor Público, a Prefeitura de São Gabriel da Palha promoveu, na terça-feira, 28, um café especial em homenagem aos profissionais que atuam nas diversas áreas da administração municipal. O encontro reuniu servidores de diferentes secretarias em um momento de confraternização.
Durante o evento, o reverendo Ademir Amorim, pastor da Igreja Presbiteriana Filadélfia, conduziu um momento de reflexão, trazendo uma palavra de incentivo ao trabalho realizado por cada servidor. Na sequência, o prefeito Tiago Rocha reforçou a importância do comprometimento no serviço público e agradeceu o empenho diário de cada profissional. “O serviço público é uma missão de amor e compromisso. É a ponte que liga as necessidades da nossa gente às soluções que buscamos construir. Mais do que comemorar uma data, hoje celebramos aqueles que fazem parte do coração da nossa gestão”, afirmou.
O encontro contou com a presença de secretários municipais, gestores, equipes técnicas e servidores de diversos setores.
Fonte: PMSGP
-
JORNAL IMPRESSO - ES1.com.br6 dias atrásJORNAL HOJE NOTÍCIAS – Edição #4081 – 24/10/2025
-
Entretenimento - ES1.com.br2 dias atrásNova pesquisa: participe e indique o “Destaque dos Destaques” do Prêmio Destaque Hoje Notícias 2025
-
Estado - ES1.com.br6 dias atrásServidores do Executivo Estadual receberão o pagamento de outubro no dia 30
-
Policial - ES1.com.br6 dias atrásSuspeito de matar e ocultar corpo de funcionário em Vila Valério é preso em Minas Gerais
-
Regional - ES1.com.br2 dias atrásVila Valério dá o primeiro passo rumo ao fortalecimento do turismo local juntamente com o Sebrae
-
JORNAL IMPRESSO - ES1.com.br2 dias atrásJORNAL HOJE NOTÍCIAS – Edição #4084 – 28/10/2025
-
JORNAL IMPRESSO - ES1.com.br1 dia atrásJORNAL HOJE NOTÍCIAS – Edição #4085 – 29/10/2025
-
Regional - ES1.com.br3 dias atrásNutricionista Beatriz Ferrari, de São Gabriel da Palha, defende equilíbrio e consciência nas escolhas alimentares







