Política Estadual - ES1.com.br
Empresário Eduardo Spadetto Ramlow é pré-candidato a prefeito de Vitória
Aos 57 anos, o empresário é o representante do partido Avante nas próximas eleições municipais

Eduardo Spadetto Ramlow, mais conhecido como Du, aos 57 anos, é o representante do partido Avante nas próximas eleições municipais para a Prefeitura de Vitória. O empresário compartilhou detalhes sobre sua trajetória pessoal e profissional, que o levaram a se tornar pré-candidato a prefeito.
“Minha trajetória começou com muito trabalho e dedicação. Nascido em São Gabriel da Palha, iniciei minha carreira como empreendedor, fundando diversas empresas de sucesso ao longo dos anos. Filho de lavradores, trabalhei desde muito cedo nas lavouras de café. Ainda na infância fui vendedor de frutas e pouco mais tarde atuei como Office Boy e Técnico de Contabilidade. Com perfil empreendedor, logo me tornei empresário, morando e investindo nos Estados da Bahia e Minas Gerais. Sempre tive um forte desejo de contribuir para o desenvolvimento do meu Estado e da minha capital Vitória. Ao ver as dificuldades enfrentadas por nossos cidadãos, decidi que era hora de usar minha experiência no setor privado para trazer inovação e progresso para Vitória. Pensando nisso me preparei com uma graduação em Gestão Pública. Minha principal motivação é criar uma cidade moderna e inclusiva, onde todos possam prosperar”.

Foto: Assessoria
Eduardo se descreve como obstinado, afirmando: “Sou obstinado e sempre fui em busca do que quero. Entendo que posso ser uma inspiração para a juventude e uma esperança para quem luta todos os dias. Também vejo que sou um homem arrojado como empreendedor e gestor. Tudo isso pode trazer dinamismo para a máquina pública e transformar a vida das pessoas”.
Caso seja eleito, Eduardo destacou três prioridades principais para sua administração: “Modernização de infraestrutura: Implementar sistemas inteligentes de transporte, mobilidade urbana e energia renovável para tornar Vitória uma Smart City. Uma cidade que também esteja preparada para lidar com adversidades, entre elas e principalmente a das mudanças climáticas; Educação de qualidade: Equipar nossas escolas com tecnologia de ponta e promover uma educação inclusiva, moderna e segurança; Saúde digitalizada: Digitalizar os serviços de saúde para garantir um atendimento mais rápido e eficiente para todos os cidadãos”.
Eduardo também enfatiza sua relação positiva com o setor produtivo e empresarial. “. Fui presidente do conselho nacional da Associação Brasileira de Distribuidores Honda (Assohonda). Cheguei a ter quase 900 funcionários diretos com carteira assinada, fomentando a geração de emprego e renda do Estado. Também apoio cooperativas, como o Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil) e a Cooabriel (Cooperativa Agrária de Cafeicultores de São Gabriel), instituições atuantes e significativas tanto no cenário capixaba quanto fora dele. Recentemente, através de um projeto de lei (689/23), São Gabriel da Palha, foi reconhecida como a ‘Capital Estadual do Cooperativismo”.
Sobre o papel da política na transformação social, Eduardo acredita que a política deve ser um instrumento para promover justiça social e reduzir desigualdades. “Acredito que a política tem um papel fundamental na transformação social. É por meio de políticas públicas bem planejadas e executadas que podemos promover justiça social, reduzir desigualdades e melhorar a qualidade de vida de todos. A política deve ser um instrumento para servir a população, ajudar realmente as pessoas e trazer mudanças positivas”.
“Para mim, os valores e princípios fundamentais são: Integridade: Ser honesto e transparente em todas as ações; Compromisso com a Comunidade: Sempre colocar os interesses da população em primeiro lugar; Inovação: Buscar constantemente novas soluções e tecnologias para melhorar a vida dos cidadãos; Responsabilidade: Assumir a responsabilidade pelos resultados das ações e políticas implementadas”, pontuou Eduardo.
O cenário político atual de Vitória, segundo Eduardo, apresenta muitos desafios, mas também inúmeras oportunidades. “Vejo uma necessidade urgente de renovação e inovação na gestão pública. Acredito que é fundamental trazer novas ideias e abordagens para superar os problemas históricos e criar um futuro mais próspero e justo para todos os moradores de Vitória. Estou confiante de que, com uma liderança dedicada e visionária, podemos transformar nossa cidade”.
“Minha visão de futuro para Vitória é uma cidade moderna, sustentável e inclusiva. Quero que Vitória se torne uma referência em inovação e tecnologia, onde todos os cidadãos tenham acesso a serviços públicos eficientes e de qualidade. Imagino uma cidade com transporte público inteligente, energia limpa, escolas e hospitais digitalizados, proporcionando uma vida melhor para todos”, finaliza Eduardo sobre sua visão de futuro para a cidade de Vitória.

Foto: Assessoria
Fonte: Editora Hoje

Política Estadual - ES1.com.br
Sessão solene presta homenagem ao Dia Mundial do Desbravador

Com mais de 8 mil componentes no Espírito Santo, o Clube dos Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia foi homenageado em sessão solene realizada nesta segunda-feira (6), na Assembleia Legislativa (Ales). A solenidade proposta pelo presidente Marcelo Santos (União) contou com a entrega de certificado e de medalhas comemorativas pelos 190 anos da Ales a 34 homenageados.
Criado em 1950, no dia 20 de setembro, o Clube dos Desbravadores completou 75 anos de existência no mundo. Formado por crianças e adolescentes de 10 a 15 anos, o grupo recebe ensinamentos voltados para o desenvolvimento de talentos, habilidades, disciplina e amor pela natureza.
O presidente da Associação Sul Espírito Santense da Igreja Adventista, pastor Itamar Lelis, falou sobre a importância do trabalho social que é desenvolvido. “O Clube de Desbravadores é uma ação social que a Igreja realiza para cuidar dos nossos meninos e meninas de 10 a 15 anos. Lá eles aprendem muitas coisas, se desenvolvem em todas as áreas, seja socialmente, academicamente, espiritualmente, em atividades físicas e ações sociais que são realizadas também por intermédio deles”, explicou.
“A Igreja Adventista no centro sul do Estado tem mais de 4 mil desbravadores, no estado são mais de 8 mil. Nós temos mais de 280 mil desbravadores no Brasil e mais de 1,5 milhão no mundo. Então, é um movimento muito forte e o objetivo é acolher as crianças e ajudar os pais no desenvolvimento das crianças” acrescentou o convidado.
“São mais de 8 mil crianças que estão sendo cuidadas, acompanhadas e estão se desenvolvendo em todas as áreas. Então a sociedade reconhecer isso, o Estado reconhecer esse trabalho, para nós é muito importante porque acaba, de um jeito ou de outro, nos apoiando e nos fortalecendo nessa missão”, concluiu o pastor.
O proponente da solenidade, deputado Marcelo Santos, lembrou do seu passado como desbravador durante a cerimônia. “Eu fui desbravador, tive a oportunidade de participar no primeiro Campori (acampamento realizado pelo grupo). Batizado na Igreja Adventista do Sétimo Dia em 1985 pelo saudoso pastor Paulo Barbosa. Tive como coordenador do grupo de desbravadores o Enoque, uma figura conhecida por todos. E o papel do desbravador é justamente esse, é um papel social importantíssimo”, destacou.
“Lá nós aprendemos hierarquia, disciplina, respeito a pai, mãe e a todos. Então, ser desbravador, quem foi, nunca deixará de ser. E aqui eu tenho a oportunidade de homenagear os desbravadores no Espírito Santo pelo Dia Mundial dos Desbravadores, que pra mim é uma honra muito grande”, complementou o parlamentar.
O presidente da Ales comentou sobre o papel que o Clube dos Desbravadores tem de ensinar valores para os jovens componentes. “Eles podem estar conectados na rede social, podem estar assistindo programações que existem em todo o planeta, mas eles têm aí uma condição de aprender coisas que o mundo atual não permite que os jovens tomem conhecimento. E a Igreja Adventista, através dos desbravadores, oferece para eles tudo isso, além de princípios e valores religiosos, familiares, também tem hierarquia, porque disciplina é fundamental nas nossas vidas”, finalizou o deputado.
Homenageados com a medalha dos 190 anos da Ales
1. Pr. Luís Gustavo Cava de Sá
2. Pr. Michael Celestrini
3. Pr. Alberto Reitter
4. Moab Silva
5. Mônica Braga
6. Daniel Martins Filho
7. Pr. Udirley Kloss Segantini
8. Pr. Itamar Lélis
9. Pr. Luciano de Paula Borges
10. Pr. Daniel Lopes Toledo
11. Pr. Anderson Souza Soares
12. Erasmo Carlos Gazolli
13. Lídia Valadares
14. Rogerio Cardoso
Homenageados com certificado
1. David Oliari
2. Dion Carlos da Fonseca Sousa
3. Douglas de Paula Borel
4. Edson de Jesus Mariano
5. Gabriel Ferrarrez Vezzoni
6. Gil Marcos Guimarães Mollulo
7. Hamilton César dos Santos Lima
8. Honorilda da Penha Dalmázio
9. Jairo de Jesus Pinto
10. ??João Batista Emídio de Assis
11. José Willes
12. Josimar de Souza Pires
13. Lislayne Cristina Ribeiro da Silva
14. Luiz Roberto Oliveira Junior
15. Marciano Dias da Silva
16. Robert Freitas Meireles Santos.
17. Salam Dualibi
18. Sara Maria de Souza Martins
19. Vinicius de Souza Olímpio
20. William Silva Fonseca
Fonte: POLÍTICA ES
-
JORNAL IMPRESSO - ES1.com.br7 dias atrás
JORNAL HOJE NOTÍCIAS – Edição #4061 – 01/10/2025
-
Esportes - ES1.com.br4 dias atrás
CT VIVA de São Gabriel da Palha busca título em Barra de São Francisco
-
JORNAL IMPRESSO - ES1.com.br5 dias atrás
JORNAL HOJE NOTÍCIAS – Edição #4063 – 03/10/2025
-
Regional - ES1.com.br5 dias atrás
Sicredi Essência inaugura relógio em Vila Valério
-
JORNAL IMPRESSO - ES1.com.br6 dias atrás
JORNAL HOJE NOTÍCIAS – Edição #4062 – 02/10/2025
-
Política Estadual - ES1.com.br6 dias atrás
Concurso da Ales: veja os cargos e remunerações em disputa
-
Estado - ES1.com.br5 dias atrás
Governo realiza leilão on-line de bens móveis em outubro
-
Esportes - ES1.com.br19 horas atrás
CT VIVA de São Gabriel da Palha conquista título inédito na 1ª Copa de Base de Barra de São Francisco