conecte-se conosco


Policial - ES1.com.br

DHPP Vitória prende dois réus por homicídio em Jardim Camburi

Publicado em

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, prendeu dois homens, de 20 e 21 anos, réus pelo homicídio de Samuel Frota, de 27 anos. O crime ocorreu em 09 de outubro de 2024, no bairro Jardim Camburi, em Vitória, e foi motivado por desavenças relacionadas ao tráfico de drogas.

As prisões foram realizadas nos dias 6 e 16 de dezembro do ano passado, respectivamente, no bairro de Fátima, na Serra, pela equipe da DHPP Vitória e, em Jardim Camburi; em Vitória, com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES). As informações foram apresentadas em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (04), na Chefatura da Polícia Civil, em Vitória, após os dois presos serem denunciados e se tornarem réus em ação penal.

O delegado-geral adjunto, José Lopes Pereira, destacou o trabalho das equipes da DHPP. “A atuação da Polícia Civil tem sido fundamental para reduzir os índices de homicídio na Grande Vitória”, afirmou.

leia também:  Último suspeito de cometer homicídio qualificado é preso por policiais civis de Mimoso do Sul

O superintendente de Polícia Especializada (SPE), delegado Agis Macedo, reforçou o impacto das ações investigativas na redução da criminalidade. “Estamos registrando uma queda de aproximadamente 16% nos homicídios na Região Metropolitana da Grande Vitória, em relação ao mesmo período do ano passado. A atuação contínua das forças de segurança contribui para a redução da criminalidade, pois a identificação e prisão dos suspeitos diminuem a sensação de impunidade. Isso desestimula a prática de novos crimes, já que os infratores percebem que há consequências”, pontuou.

Segundo o chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, delegado Ramiro Diniz, as investigações apontaram que a vítima havia saído do sistema prisional em julho de 2024 e passou a acumular dívidas com traficantes da região. “O Samuel já tinha envolvimento com o tráfico e, após sair da prisão, passou a pegar drogas fiadas, sem realizar os pagamentos. Essa dívida não chegava a R$ 500,00. Na noite do crime, foi atraído para uma emboscada sob o pretexto de receber mais entorpecentes e executado com um disparo na nuca”, explicou.

leia também:  Com ajuda de cão policial PM apreende duas armas ilegais em Pancas

O delegado detalhou ainda a dinâmica do crime. “O autor do disparo, de 21 anos, aguardava a vítima no local combinado. Já o detido de 20 anos foi responsável por atraí-lo para a emboscada. Ambos agiram de forma premeditada”, acrescentou.

Os dois suspeitos foram presos e interrogados. O detido de 21 anos confessou o crime após ser confrontado com as provas reunidas pela investigação. Já o outro permaneceu em silêncio. Ambos responderão por homicídio qualificado.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]

Fonte: POLÍCIA CIVIL ES

Policial - ES1.com.br

Comandante-geral visita unidades no Sul do Estado e discute melhorias na segurança pública

Nesta terça-feira (04), o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, realizou uma visita estratégica a diversas unidades do Sul do Estado. O roteiro incluiu a 2ª Companhia do 3º Batalhão, em Guaçuí; o 3º Batalhão, em Alegre e o 9º Batalhão, em Cachoeiro de Itapemirim. A agenda contou com o acompanhamento do comandante do 3º Comando de Polícia Ostensiva Regional (3º CPOR), coronel Almir.

O objetivo da visita foi conhecer de perto a realidade da segurança pública na região e avaliar medidas para aprimorar as condições de trabalho dos policiais e o atendimento à população.

A programação começou na sede da 2ª Companhia do 3º Batalhão, em Guaçuí, inaugurada no último ano. No local, o comandante-geral participou de uma prestação de contas e apresentou estratégias para fortalecer a segurança pública no município.

Em seguida, a comitiva seguiu para Alegre, onde foi recebida pelo comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Dutra. Durante a visita, foram discutidos projetos para melhorias nas condições de trabalho dos policiais e estratégias para ampliar a colaboração entre a PM e as prefeituras da região.

leia também:  Denarc prende suspeito de tráfico de drogas em Venda Nova do Imigrante

O último destino foi o 9º Batalhão, em Cachoeiro de Itapemirim, onde o comandante da unidade, tenente-coronel Palaoro, apresentou demandas relacionadas à infraestrutura do batalhão e às necessidades do policiamento local.

Prefeitos de vários municípios da região também marcaram presença nos encontros, incluindo Vagner Rodrigues (Guaçuí), Zé Valério (Jerônimo Monteiro), Dudu Queiróz (Divino de São Lourenço) e Nirrô (Alegre), reforçando o compromisso das administrações municipais com a segurança pública.

Ao final da visita, o comandante do 3º CPOR, coronel Almir, destacou a importância da iniciativa: “Essa visita nos trouxe boas notícias e reafirma o compromisso da corporação com a tropa do Sul do Estado”, destacou.

Já o comandante-geral, coronel Caus, ressaltou o impacto das inspeções para a tomada de decisão: “Essas visitas são essenciais para um planejamento de gestão alinhado às necessidades reais que constatamos em cada unidade”, finalizou.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON SCOTA MOREIRA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

leia também:  PM detém indivíduos em flagrante tentando furtar estabelecimentos no Centro de Guarapari

Fonte: POLÍCIA MILITAR ES

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!