conecte-se conosco


Policial - ES1.com.br

Deam de São Mateus prende em flagrante suspeito de agressão

Publicado em

Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Mateus, com apoio do Grupo de Abordagem (GA) do 13º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), realizaram a prisão em flagrante de um homem de 32 anos suspeito do crime de lesão corporal, nos termos da Lei Maria da Penha. A ação foi realizada na tarde da última quinta-feira (30), após a vítima de 32 anos fugir do companheiro e pedir ajuda aos policiais.

A mulher compareceu à Delegacia da Mulher para registrar a agressão, com o filho de sete meses no colo. Ela relatou que não poderia retornar para casa, pois o agressor queria matá-la. Diante da situação flagrancial, a equipe saiu em diligências para localizar o suspeito.

O homem foi encontrado no bairro Porto, escondido em uma casa abandonada. No momento da abordagem, ele resistiu à prisão e tentou fugir, pulando por uma janela e caindo de uma altura de aproximadamente três metros, sendo imediatamente contido e preso.

leia também:  2º Batalhão realiza Operação Sentinela e cumpre mandados em Nova Venécia

O suspeito, que já tem 17 ocorrências relacionadas à Lei Maria da Penha, foi encaminhado ao Hospital Roberto Silvares para atendimento médico e, posteriormente, conduzido ao Plantão da 18ª Delegacia Regional, para os procedimentos de praxe, permanecendo à disposição da Justiça.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]

Fonte: POLÍCIA CIVIL ES

Policial - ES1.com.br

Comandante-geral visita unidades no Sul do Estado e discute melhorias na segurança pública

Nesta terça-feira (04), o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, realizou uma visita estratégica a diversas unidades do Sul do Estado. O roteiro incluiu a 2ª Companhia do 3º Batalhão, em Guaçuí; o 3º Batalhão, em Alegre e o 9º Batalhão, em Cachoeiro de Itapemirim. A agenda contou com o acompanhamento do comandante do 3º Comando de Polícia Ostensiva Regional (3º CPOR), coronel Almir.

O objetivo da visita foi conhecer de perto a realidade da segurança pública na região e avaliar medidas para aprimorar as condições de trabalho dos policiais e o atendimento à população.

A programação começou na sede da 2ª Companhia do 3º Batalhão, em Guaçuí, inaugurada no último ano. No local, o comandante-geral participou de uma prestação de contas e apresentou estratégias para fortalecer a segurança pública no município.

Em seguida, a comitiva seguiu para Alegre, onde foi recebida pelo comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Dutra. Durante a visita, foram discutidos projetos para melhorias nas condições de trabalho dos policiais e estratégias para ampliar a colaboração entre a PM e as prefeituras da região.

leia também:  Polícia Militar detém quatro pessoas e apreende armas de fogo, munições, drogas e dinheiro durante operação em Montanha

O último destino foi o 9º Batalhão, em Cachoeiro de Itapemirim, onde o comandante da unidade, tenente-coronel Palaoro, apresentou demandas relacionadas à infraestrutura do batalhão e às necessidades do policiamento local.

Prefeitos de vários municípios da região também marcaram presença nos encontros, incluindo Vagner Rodrigues (Guaçuí), Zé Valério (Jerônimo Monteiro), Dudu Queiróz (Divino de São Lourenço) e Nirrô (Alegre), reforçando o compromisso das administrações municipais com a segurança pública.

Ao final da visita, o comandante do 3º CPOR, coronel Almir, destacou a importância da iniciativa: “Essa visita nos trouxe boas notícias e reafirma o compromisso da corporação com a tropa do Sul do Estado”, destacou.

Já o comandante-geral, coronel Caus, ressaltou o impacto das inspeções para a tomada de decisão: “Essas visitas são essenciais para um planejamento de gestão alinhado às necessidades reais que constatamos em cada unidade”, finalizou.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON SCOTA MOREIRA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

leia também:  PCES conclui inquéritos de furtos e roubos ocorridos em Águia Branca

Fonte: POLÍCIA MILITAR ES

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!