conecte-se conosco


Educação - ES1.com.br

Cursos Técnicos: entenda como é a oferta da Sedu para 2020

Publicado em

A Secretaria da Educação (Sedu) apresenta oportunidades para os estudantes em 2020. Umas delas é o Ensino Técnico Integrado ao Médio, que é direcionado para quem ingressará na 1ª série do Ensino Médio e para quem iniciará a 2ª série da modalidade. Por isso, é importante ficar atento! Para este último grupo, a Sedu oportuniza a formação, excepcionalmente, em apenas dois anos. A oferta está dentro da Chamada Pública Escolar, que está em período de rematrícula e transferência até o próximo dia 26. O processo pode ser feito pelo site www.sedu.es.gov.br

Os cursos técnicos ofertados para as turmas que iniciarão a 2ª série do Ensino Médio na Rede Pública Estadual são: Segurança do Trabalho, Informática para Internet, Administração, Orientação Comunitária, Marketing, Instrumento Musical, Comércio, Manutenção e Suporte em Informática, Logística, Conservação e Restauro, Dança, Imagem Pessoal, Meio Ambiente, Informática, Recursos Humanos, Modelagem do Vestuário, Hospedagem, Fruticultura e Produção de Áudio e Vídeo.

Confira AQUI escolas com a oferta para as turmas que iniciam a 2ª série do EM

leia também:  Alunos de Pancas constroem maquetes sobre Dinâmica Litosférica

Cursos Técnicos na Rede Estadual

Uma das novidades para o ano letivo de 2020 na Rede Estadual é a oferta de Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Tempo Integral. No total, 5.694 vagas estão sendo ofertadas pela Secretaria da Educação (Sedu). A organização curricular de cada um dos Cursos Técnicos terá um desdobramento para as turmas que iniciarem a 1ª série e as que iniciarem a 2ª Série do Ensino Médio. Todos os cursos estarão disponibilizados já para o primeiro semestre de 2020, das 13h às 20 horas, com direito a Alimentação e Passe Escolar.

Leia também: Sedu divulga escolas de Tempo Integral que ofertarão cursos técnicos em 2020 – http://bit.ly/2CoBP7V

Leia também:  Espírito Santo amplia número de Escolas em Tempo Integral e inicia Ensino Integral integrado ao Técnico – http://bit.ly/2WNd7aX

Leia também: Confira os períodos da Chamada Pública Escolar 2019 – http://bit.ly/2oXQ9RW

Sedu

Educação - ES1.com.br

Prefeito entrega Sala Maker e EMEIC Franciso José Mattedi reinaugurada em São Gabriel da Palha

Unidade recebeu novas salas de aula, auditório, Sala Maker e melhorias estruturais

Uma cerimônia com a comunidade escolar marcou a entrega de uma Sala Maker e da Escola Municipal de Educação Infantil e Complementar (EMEIC) Francisco José Mattedi, no Córrego General Rondon, nesta quarta-feira (27), na zona rural de São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo.

Participaram do evento o prefeito municipal Tiago Rocha, a secretária de Educação, Jane Leslie, secretários municipais, além dos vereadores: o presidente da Câmara, Sargento Aguilar, e os parlamentares Edinho Bissoli e Fabiano Ost.

O evento marcou a conclusão das obras de ampliação e renovação do espaço. As melhorias incluíram a construção de quatro salas de aula e um auditório, a reforma do piso e do pátio, a implantação da Sala Maker, que integra diferentes áreas de conhecimento para promover o desenvolvimento de habilidades como resolução de problemas, pensamento crítico e trabalho em equipe, além da climatização dos ambientes e da pintura completa da unidade.

A transformação proporcionou mais conforto e acolhimento para as crianças. “Essa é uma obra de grande importância para o nosso município, que valoriza a educação e acredita no poder transformador de um ambiente escolar moderno, seguro e acolhedor,” destaca a secretária municipal Jane.

leia também:  Dia do Estudante: universitários gabrielenses contam que o sonho de concluir sua graduação na universidade não acabou

“A entrega da nova estrutura da EMEIC Francisco José Mattedi representa um investimento direto no futuro da nossa cidade. Todas as melhorias foram executadas para oferecer um espaço adequado ao desenvolvimento integral dos alunos e garantir mais qualidade no ensino, além de melhores oportunidades para as nossas crianças. Eu acredito na Educação do Campo, porque sei que o filho do agricultor e da agricultora, do pecuarista, do homem e da mulher do campo merece ter essa educação perto de casa. A comunidade merece. Aqui já entregamos melhorias na escola, além de já termos entregue a estrada, da rodovia até a escola, toda passada no revsol, para dar mais
qualidade de vida ao nosso povo”, disse o prefeito.

Com as novas instalações, a escola passa a ampliar sua capacidade de atendimento e oferecer ambientes pedagógicos mais completos, fortalecendo o processo de aprendizagem e o vínculo com a comunidade escolar.

Fonte: PMSGP

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!