conecte-se conosco


Esportes - ES1.com.br

Corinthians vence o Flamengo e conquista a Supercopa do Brasil 

Publicado em

O Corinthians iniciou a temporada com o pé direito, conquistando a Supercopa do Brasil ao vencer o Flamengo por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Estádio Mané Garrincha. O triunfo marca o segundo título do Timão na competição, repetindo o placar e o adversário da final de 1991, um feito notável que embala a Fiel Torcida.

A partida decisiva, que confrontou o campeão da Copa do Brasil (Corinthians) com o campeão do Brasileirão (Flamengo), viu o zagueiro recém-contratado, Gabriel Paulista, abrir o placar, enquanto Yuri Alberto selou a vitória nos acréscimos, garantindo o troféu para a equipe paulista. Para o Flamengo, o resultado amarga a terceira derrota consecutiva na temporada e mais um vice-campeonato, após o Mundial de Clubes.

O jogo

Os primeiros minutos de jogo foram marcados pela busca de espaço e algumas oportunidades para o lado rubro-negro. Aos sete minutos, Léo Pereira lançou Alex Sandro, cujo cruzamento encontrou Plata, que cabeceou para fora. Pouco depois, Pulgar arriscou de fora da área, e em seguida, Carrascal finalizou, exigindo defesa de Hugo Souza.

O Corinthians, por sua vez, encontrou seu gol aos 25 minutos. Matheuzinho alçou a bola na área, Gustavo Henrique escorou para o meio e Gabriel Paulista, com um chute forte, desviou em Pulgar e estufou as redes, levando a Fiel ao delírio. Próximo ao fim da primeira etapa, o Timão quase ampliou com Memphis, que teve seu chute defendido por Rossi.

leia também:  Márcio William, Scout do Flamengo realiza visita aos atletas do CT Viva em Vila Valério e São Gabriel

Segundo tempo

O início do segundo tempo trouxe um momento crucial. O árbitro Rafael Rodrigo Klein foi acionado pelo VAR e, após revisão, interpretou uma cotovelada de Carrascal em Bidon nos últimos instantes da primeira etapa como lance para cartão vermelho, deixando o Flamengo com um jogador a menos.

Mesmo com desvantagem numérica, o time carioca quase empatou em cobrança de falta, com Pulgar cabeceando no travessão. O Corinthians, explorando a superioridade, criou diversas chances com Yuri Alberto e Memphis, mas esbarrou nas defesas de Rossi e em impedimentos.

A emoção se estendeu até os acréscimos. Aos 48 minutos, Paquetá desperdiçou uma oportunidade clara ao chutar por cima do gol, sozinho na pequena área. Contudo, no “apagar das luzes”, Yuri Alberto brilhou: em uma jogada individual, o atacante deu um chapéu em Rossi e cabeceou para o gol vazio. Inicialmente anulado por impedimento, o lance foi validado após revisão do VAR, confirmando o 2 a 0 e o título para o Alvinegro paulista.

Com a conquista, o Corinthians celebra um início de ano promissor, enquanto o Flamengo terá que reagir nas próximas partidas.

Próximos confrontos:

  • Flamengo: Enfrentará o Internacional em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na quarta-feira, 04 de fevereiro, às 19h (de Brasília), no Maracanã.
  • Corinthians: Terá pela frente o Capivariano pela sexta rodada do Campeonato Paulista, na quinta-feira, 05 de fevereiro, às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
leia também:  1ª Corrida nas Esteiras da Academia Movimentação acontece hoje em São Gabriel da Palha
FICHA TÉCNICA
Competição Supercopa do Brasil (Final)
Placar Flamengo 0 x 2 Corinthians
Local Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data 01 de fevereiro de 2026 (domingo)
Horário 16h (de Brasília)
Público 71.244 pessoas
Gols Corinthians Gabriel Paulista (25′ do 1ºT)
Yuri Alberto (52′ do 2ºT)
Cartões Amarelos Breno Bidon (Corinthians)
Memphis (Corinthians)
Cartões Vermelhos Carrascal (Flamengo)
Árbitro Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes Bruno Boschilia (PR)
Rafael da Silva Alves (RS)
VAR Rodolpho Toski Marques (PR)
Flamengo (Escalação) Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar, Jorginho (De la Cruz) e Arrascaeta (Bruno Henrique); Plata (Cebolinha), Carrascal e Pedro (Paquetá).
Flamengo (Técnico) Filipe Luís
Corinthians (Escalação) Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Gabriel Paulista (André Ramalho) e Matheus Bidu; Raniele, André (Matheus Pereira), Carrillo (Garro) e Breno Bidon (Charles); Memphis (Kaio César) e Yuri Alberto.
Corinthians (Técnico) Dorival Júnior

Fonte: Esportes

Esportes - ES1.com.br

Fluminense vence Botafogo e garante vaga nas quartas do Carioca

Sob forte chuva que castigou o Rio de Janeiro neste domingo (01-02), o Fluminense mostrou sua força no Estádio Nilton Santos e assegurou sua classificação para as quartas de final do Campeonato Carioca. Em um “Clássico Vovô” de muita disputa, o Tricolor das Laranjeiras venceu o Botafogo por 1 a 0, com um gol decisivo de John Kennedy, garantindo a liderança do Grupo A da competição.

A partida, que chegou a ser interrompida brevemente devido às condições climáticas adversas, viu o time comandado por Luis Zubeldía superar as dificuldades e o adversário. O gol de John Kennedy não apenas garantiu a vitória, mas também quebrou um jejum de quase quatro anos sem vitórias do Fluminense sobre o Botafogo no Nilton Santos. A última vez havia sido em 2022, também por 1 a 0.

Com este resultado, o Fluminense alcança os 12 pontos em cinco jogos, consolidando sua posição na ponta do Grupo A e garantindo a vaga antecipada para a próxima fase. O Botafogo, apesar da derrota, mantém-se na liderança do Grupo B, com nove pontos, e buscará recuperação para não comprometer sua classificação. Ambas as equipes entraram em campo com formações mistas, poupando alguns de seus titulares, mas as substituições no segundo tempo foram cruciais para o desfecho.

leia também:  Inscrições abertas para o Projeto 'Campeões de Futuro' em São Gabriel: oportunidade de desenvolvimento esportivo para crianças e adolescentes

Próximos desafios:

O Fluminense agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Bahia na Arena Fonte Nova, nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília).

Botafogo terá um compromisso importante contra o Grêmio, na quarta-feira, às 21h30, também pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 1 FLUMINENSE
Data 1 de fevereiro de 2026
Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Arbitragem
Árbitro Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes Carlos Henrique Alves Filho e Gustavo Mota Correia
VAR Carlos Eduardo Nunes Braga
Renda / Público R$ 400.648,00 / 9.776 presentes
Cartões Amarelos Santiago Rodríguez (Botafogo), Ignácio (Fluminense)
Cartões Vermelhos Não houve
Gol John Kennedy, 25′ do 2º Tempo
Escalações
BOTAFOGO Léo Linck; Kadu (Vitinho, 12/2T), Mateo Ponte, Bastos e Marçal; Allan (Danilo, 13/2T), Nathan Fernandes (Alex Telles, 32/2T) e Barrera; Matheus Martins, Artur (Montoro, 20/2T) e Kadir (Santiago Rodríguez, 12/2T).
Técnico: Martin Anselmi.
FLUMINENSE Fábio; Guga, Ignácio, Freytes e Guilherme Arana; Bernal, Martinelli (Nonato, 47/2T) e Lima (Serna, 19/2T); Santi Moreno (Lucho Acosta, 19/2T), Canobbio (Savarino, 19/2T) e John Kennedy (Everaldo, 35/2T).
Técnico: Luis Zubeldía.

Fonte: Esportes

leia também:  Grêmio encaminha proposta final e fica no aguardo por Suárez

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!