conecte-se conosco


Geral - ES1.com.br

Coral formado por colaboradores do HEUE canta para pacientes e acompanhantes

Publicado em

A emoção tomou conta de pacientes, acompanhantes e profissionais do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, na manhã de segunda-feira (23). Músicas de Natal foram cantadas em todos os setores em apresentação do coral “Somos Um”, formado por colaboradores da unidade

Cerca de 20 profissionais de vários setores do hospital cantaram músicas de Natal nos corredores das Enfermarias, UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e Recepções. O objetivo da ação foi o de proporcionar alegria e transmitir mensagens de carinho neste período festivo.

Emocionada com a iniciativa, Kelly Regina Guio Cotini, que acompanha a mãe internada há duas semanas no HEUE, parabenizou o hospital pela iniciativa. “Foi lindo demais o que eles fizeram aqui hoje. A música alegra as pessoas – que esse trabalho possa multiplicar”, disse.

O diretor hospitalar do HEUE, Paulo Czrnhak, destacou a importância do acolhimento dentro do ambiente hospitalar. “Foram instantes marcantes para todos nós. O nosso objetivo foi levar uma mensagem de carinho, amor, atenção e respeito para as pessoas, durante o processo de recuperação. Todos nós nos emocionamos muito”, contou.

leia também:  Bolsonaro manda suspender uso de radares nas rodovias federais

A Cantata de Natal inicia às atividades do Coral no HEUE. Segundo Czrnhak, para 2020, a proposta que novas apresentações aconteçam não só em datas comemorativas, como o Natal, mas também em aniversários de pacientes e profissionais do hospital, por exemplo.

O HEUE é um hospital público, referência em trauma, gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato de gestão com a Secretaria de Saúde (Sesa).

Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil.

Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 22 cidades de 12 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.

leia também:  Funcionários dos Correios entram em greve no ES

 

Sesa

Geral - ES1.com.br

BB ameaça cortar cortar crédito de quem pedir recuperação judicial

O Banco do Brasil (BB) anunciou nesta terça-feira (28.10) que poderá cortar o acesso a crédito para produtores rurais que busquem recuperação judicial, ampliando o impacto das mudanças no cenário de financiamentos agropecuários no país.

Segundo Felipe Prince, vice-presidente do banco, quem optar pelo recurso legal dificilmente conseguirá novas linhas de crédito, postura que gerou debate entre líderes do segmento. Prince alerta que esse caminho pode impedir o produtor de viabilizar a safra seguinte, já que bancos consideram o risco elevado para esse perfil.

O contexto sinaliza crescente pressão sobre os produtores. Levantamento da Serasa Experian revela alta de mais de 30% nos pedidos de recuperação judicial no setor rural entre abril e junho deste ano, com maior incidência em estados chave da produção agrícola como Goiás, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.

Para especialistas, regras do mercado permitem que bancos recusem crédito a quem está sob recuperação judicial, pois cada instituição determina suas próprias políticas de risco. Assim, a restrição abre caminho para concorrentes buscarem espaço entre produtores que precisam renegociar dívidas, mas pode dificultar ainda mais a recuperação de quem depende dessas linhas para seguir produzindo.

leia também:  Boa Esperança: Prefeito solicita instalação de radares e redutores de velocidade

Fonte: Pensar Agro

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!