conecte-se conosco


Estado - ES1.com.br

Confira o funcionamento das unidades da Polícia Civil durante o Dia da Colonização do Solo Espírito-Santense

Publicado em

Algumas unidades da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) funcionarão em horário diferenciado, nesta sexta-feira (23), em razão do ponto facultativo do Dia Colonização do Solo Espírito-Santense, conforme Decreto Nº 133-S, publicado em 27 de janeiro de 2025, no Diário Oficial do Estado.

A Central de Teleflagrante funcionará normalmente. Ela reúne todas as Delegacias da Polícia Civil do Espírito Santo que trabalham em regime de plantão 24 horas, e é responsável por receber e processar, simultaneamente, ocorrências provenientes de diversos municípios, por meio do atendimento remoto por videochamada. Clique e confira as unidades 24 horas.

Estará disponível 24 horas o plantão do Departamento Especializado de Homicídio e Proteção à Pessoa (DEHPP), que atende às ocorrências de crime contra a vida nos municípios de Cariacica, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória.

O plantão da Delegacia Especializada de Adolescentes em Conflito com a Lei (Deacle), que atende qualquer ocorrência flagrancial que tenha algum adolescente envolvido na condição de autor, funcionará 24h.

Unidades fechadas:

leia também:  Finais da Taça EDP das Comunidades acontecem neste sábado (14)

As Delegacias Especializadas, Distritais e unidades administrativas estarão fechadas nesta sexta-feira (23). Essas unidades operam de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, somente em dias úteis.

Registro de Boletim de Ocorrência

Além das Delegacias de Polícia disponíveis 24 horas, o cidadão ainda dispõe da Delegacia On-line (Deon) para o registro de vários crimes sem sair de casa. Só não são aceitos na Deon o registro dos crimes de homicídios, estupro, sequestro e furto e roubo de veículo. O site para registro do boletim de ocorrência via internet é o http://delegaciaonline.sesp.es.gov.br.

Para utilizar o serviço, é necessário ser maior de 18 anos, ter um e-mail válido e acessar o site pelo computador, pois a plataforma não é compatível com smartphones. A Delegacia On-line só aceita registros de fatos que aconteceram no Espírito Santo.

Confira a Delegacia mais próxima de você:

Na Grande Vitória, cada município é atendido pela respectiva Delegacia Regional. Os demais municípios do Estado são subdivididos por regiões. Clique e confira o mapa da divisão das Regionais.

leia também:  Domingos Martins recebe 28ª edição do Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular

Disque-Denúncia 181

Manter o anonimato de quem denuncia. Essa é a principal característica do serviço Disque-Denúncia 181. Por meio desse número, a população pode denunciar qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações. As informações passadas pela comunidade podem ser cruciais para o avanço das investigações. O serviço pode ser acessado também na internet, pelo site https://disquedenuncia181.es.gov.br/

Atendimento à imprensa:

Para atender melhor às demandas da imprensa, orientamos que todos os pedidos de informação sejam formalizados por e-mail. As demandas podem ser direcionadas no e-mail [email protected], aos cuidados do assessor Matheus Foletto.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]

Fonte: GOVERNO ES

Estado - ES1.com.br

Sefaz realiza operação de fiscalização de mercadorias em trânsito em João Neiva

A Secretaria da Fazenda (Sefaz), por meio da Receita Estadual, realizou, na manhã desta quarta-feira (29), uma operação de fiscalização de mercadorias em trânsito no município de João Neiva. A ação aconteceu na Rodovia BR-259, no entroncamento com a BR-101, e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Coordenada pela Subgerência Fiscal da Região Noroeste, a operação mobilizou 12 auditores fiscais da Receita Estadual. Durante a blitz, aproximadamente 140 caminhões foram abordados. O trabalho resultou na lavratura de quatro autos de infração, totalizando R$ 36,6 mil em autuações, valor integralmente recolhido aos cofres públicos no momento da ação. As irregularidades identificadas envolveram o transporte de bebidas (cervejas e outros tipos), gêneros alimentícios e tubos coletores. Não houve apreensão de mercadorias.

O auditor fiscal José Luís Silva Marques, subgerente da Região Noroeste, destacou a importância das ações de fiscalização em trânsito para garantir justiça fiscal e competitividade no mercado. “Essas operações têm papel fundamental no combate à sonegação e na preservação de um ambiente de negócios equilibrado. Quando todos cumprem suas obrigações tributárias, o Estado arrecada de forma justa e pode investir mais em serviços que retornam à sociedade”, ressaltou.

leia também:  Processos de Habilitação têm prazo prorrogado até final de 2024

A Receita Estadual mantém uma agenda contínua de operações em todo o Espírito Santo, com o objetivo de assegurar o cumprimento da legislação tributária e fortalecer a transparência e a eficiência na gestão fiscal.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Cintia Bento Alves
[email protected]

Fonte: GOVERNO ES

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!