conecte-se conosco


Estado - ES1.com.br

Conferência da Pessoa Idosa tem grande adesão no Espírito Santo

Publicado em

Setenta e cinco municípios capixabas terão delegadas e delegados na 6ª Conferência Estadual de Direitos da Pessoa Idosa, que acontece de 27 a 29 de agosto. A organização é do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDDIPI), com apoio da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH). A grande adesão é resultado do trabalho de articulação realizado junto às administrações municipais.

O tema da conferência é “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”, em que serão apresentadas as propostas formuladas nos encontros municipais, regionais e temáticos, além de definidas as propostas que serão apresentadas pelo Estado na edição nacional que acontece em Brasília, de 16 a 19 de dezembro deste ano.

Nesta semana, estão agendadas conferências em Ibitirama e Fundão, nesta terça-feira (08), e, em Piúma, nesta quarta-feira (09), como também a conferência regional com representantes de Pinheiros e Boa Esperança. Nesta quinta-feira (10), acontece os encontros em Pancas e Marilândia, e, na sexta-feira (11), no município de Vargem Alta e Vila Velha.

leia também:  Sesport abre prazo de inscrição para municípios que desejam sediar Jogos Escolares

Conferências

As Conferências representam um espaço legítimo de democracia e participação cidadã. É um espaço de debate coletivo para que haja uma participação social mais representativa e efetiva das pessoas idosas, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais. E também para a eleição de prioridades políticas para os respectivos níveis de governo e para as diferentes organizações da sociedade civil e das entidades de defesa de direitos das pessoas idosas.

Mais informações: https://sedh.es.gov.br/ceddipi-es


Informações à Imprensa
:
Assessoria de Comunicação da SEDH
Simone Diniz
(27) 3134-1414
[email protected]

Fonte: GOVERNO ES

Estado - ES1.com.br

Governo do Estado investe mais de R$ 14 milhões em obras de pavimentação rural em Viana

O Governo do Estado segue avançando em obras de infraestrutura que fortalecem o desenvolvimento rural capixaba. Em Viana, já estão em andamento as obras de pavimentação do trecho que liga Formate a São Paulo de Cima, com nove quilômetros de extensão. A intervenção integra o Programa Caminhos do Campo, coordenado pela Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), e conta com investimento de R$ 14,17 milhões.

Com previsão de conclusão para o segundo semestre de 2026, os serviços já estão na metade do cronograma, com a realização de terraplanagem, drenagem e aplicação do revestimento asfáltico.

A pavimentação do trecho vai facilitar o escoamento da produção agrícola e também vai melhorar o acesso aos serviços públicos essenciais para as comunidades rurais da região.

O secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, destacou que o investimento reforça o compromisso do Governo do Estado com o fortalecimento do meio rural.

“Essa obra garante mais mobilidade, segurança e condições para que os produtores rurais possam crescer, gerar renda e melhorar sua qualidade de vida. Cada estrada pavimentada é um passo a mais para o desenvolvimento do Espírito Santo”, afirmou Bergoli.

leia também:  Resultado final da 1ª etapa do programa Gênesis é divulgado nesta terça-feira (19)

O Programa Caminhos do Campo é uma das principais iniciativas do Governo do Estado voltadas à melhoria da infraestrutura rural. O objetivo é pavimentar, e recuperar estradas que ligam comunidades agrícolas.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag
Leonardo Sales
(27) 3636-3700
[email protected]

Fonte: GOVERNO ES

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!