conecte-se conosco


Tecnologia

Como usar um número fixo no WhatsApp Business

Publicado em

O WhatsApp Business é uma nova versão do popular aplicativo de mensagens voltada para a comunicação entre empresas e consumidores. Disponível gratuitamente, o App oferece a interface de chat tradicional, mas com funções extras como horário de funcionamento, endereço, mensagens de ausência e saudação, entre outas coisas. Inicialmente, o programa funciona com um número de celular, mas é possível criar um perfil utilizando um telefone fixo.

Para criar um perfil com o número fixo, é preciso ter acesso ao aparelho para receber o código de ativação tal qual na versão comum do WhatsApp. Entre as vantagens para os empresários está a possibilidade de manter um número que já é conhecido pelos seus consumidores, além de não ter que comprar mais um chip de operadora e gastar dinheiro com planos adicionais. Confira neste tutorial do Olhar Digital como criar uma conta no WhatsApp Business com um fixo.

1. Baixe o WhatsApp Business no Android;

2. Na tela de apresentação do aplicativo, toque em “Concordar e continuar”;

leia também:  'Stalkerware': o software que espiona o parceiro é cada vez mais usado no Brasil

3. O WhatsApp Business pedirá autorizações para acessar alguns arquivos do seu celular. Toque em continuar e conceda o acesso;

4. Na tela seguinte, escolha o país e digite o número do seu telefone;

5. Como não é possível receber um SMS, aguarde até que a contagem do item “Me ligue” termine e toque sobre esta opção;

6. O WhatsApp Business ligará e falará o código de ativação. Digite-o no campo indicado;

7. Na tela seguinte, digite o nome da sua empresa, acrescente uma foto e toque em avançar;

8. O WhatsApp Business não permite a mudança do nome da empresa após o cadastro. Por isso, certifique-se que está tudo correto e toque em “OK”;

9. Você será levado à página inicial do WhatsApp Business e poderá conversar com seus clientes;

Pronto! Agora você já sabe como criar uma conta do WhatsApp Business com um número fixo.

Fonte/Fotos: Olhar Digital

Tecnologia

Cooabriel investe na evolução tecnológica dos setores da cooperativa

Fotos: Cooabriel

A pandemia trouxe diversas mudanças e uma delas está relacionada ao uso da tecnologia nas empresas.  As adaptações para proporcionar uma metodologia diferente e eficiente de trabalho fizeram com que fosse necessário criar novas formas de conectividade e produção à distância das suas unidades locais. Essa mudança, além de trazer a solução de não parar a produtividade, gerou também riscos, como a segurança de dados.

Diante da expansão de mercado que a Cooabriel vivencia, e também na necessidade de adequação tecnológica para autonomia e segurança da sua rede de dados, sistema e infraestrutura digital, a cooperativa iniciou uma renovação tecnológica, utilizando toda tecnologia Cloud da Microsoft.

“Toda a rede de dados e sistema terá um novo caminho. Ao invés de guardar e gerenciar nossos dados em servidores físicos, nós iremos migrar toda nossa linha de dados para a nuvem da Microsoft, que é um serviço de armazenagem de dados altamente seguro que pode ser acessado através da internet de qualquer lugar”, explicou o Gerente Corporativo de Tecnologia e Inovação, Bruno Luis Silva Miranda.

A implantação começou há dois meses. Setores internos administrativos, lojas, armazéns e novos negócios da Cooabriel também serão envolvidos nessa mudança. Ela será gradativa e com muita cautela, para que as operações do dia a dia sejam impactadas o mínimo possível dentro de uma janela de manutenção.

leia também:  'Stalkerware': o software que espiona o parceiro é cada vez mais usado no Brasil

O processo de migração dos departamentos na Sede da Cooabriel já foi iniciado. Em paralelo também é realizada a preparação de algumas lojas que já se encontram com a mudança física pronta. “Após a implantação da nossa sede, vamos usar uma loja como piloto, aplicando a transformação com todas as premissas de disponibilidade, segurança e gerenciamento centralizado. Finalizando essa migração piloto a mudança das outras lojas e armazéns ocorrerão gradativamente sob um planejamento de mínimo impacto e máxima eficácia. Todas estas mudanças são feitas para melhorar e tornar mais eficiente o trabalho dos colaboradores e gerar uma alta satisfação de nossos cooperados e clientes”, reforçou o gerente.

Segundo o presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello, a mudança é significativa. “O novo sistema é muito mais atualizado e irá tornar ainda melhores os controles internos. Isso irá trazer mais tranquilidade, segurança e transparência. Esse novo passo demonstra que a cooperativa tem evoluído”, finalizou.

 

Fonte: Cooabriel

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!

INFORMATIVO

Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma