conecte-se conosco


Estado - ES1.com.br

Cachoeiro de Itapemirim sedia Inova ES e Feira de Cidades Inteligentes

Publicado em

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), apresenta a 2ª edição do Inova ES em Cachoeiro de Itapemirim e a 5ª edição da feira Cidades Inteligentes, com o objetivo de promover um espaço de interação, inovação e negócios para o desenvolvimento de cidades inteligentes no Espírito Santo.

A Feira para o Movimento de Cidades Inteligentes e Inovadoras ocorre nos dias 23 e 24 de abril, das 9h às 19h, no Salão de festa Jaraguá Tênis Clube, na Avenida Cristiano Dias Lopes, 34, Gilberto Machado, em Cachoeiro de Itapemirim. O evento visa à disseminação de conhecimento para a população, bem como o fomento à cultura e à inovação na região, propiciando o estímulo à educação, ao networking e ao fortalecimento de parcerias institucionais.

“O Inova ES representa uma vitrine do potencial transformador da tecnologia e da inovação em nossas comunidades. Promovendo um espaço de interação e negócios, visamos não apenas impulsionar o desenvolvimento de cidades inteligentes no Espírito Santo, mas também disseminar conhecimento, fomentar a cultura e estimular a educação em nossa região”, pontuou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas.

leia também:  Mais de 40 mil crianças vacinadas no Dia D contra pólio

O que é o INOVAPOP?

O Programa de Popularização da Inovação, INOVAPOP, visa a iniciar e a implementar uma política pública de popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) no Espírito Santo. Com os objetivos de explorar fundamentos teóricos, propor eventos, estabelecer parcerias e catalisar uma mudança significativa na disseminação da CTI no Estado, o programa busca proporcionar acesso à cultura, educação, ciência, tecnologia, pesquisa e inovação. Baseado nas diretrizes da Constituição Federal e Estadual, visa a promover o bem-estar da população e a impulsionar o desenvolvimento sustentável, social e econômico, enquanto democratiza o acesso à CTI.

Serviço:


2ª Edição do Inova ES na cidade de Cachoeiro e a 5ª Edição da Feira Cidades Inteligentes

Data: 23 e 24 de abril de 2024

Horário: das 9h às 19h

Local: Salão de Festa Jaraguá Tênis Clube – Av. Cristiano Dias Lopes, 34 – Gilberto Machado – Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secti

Heliomara Ribeiro Mulullo / Felipe Figueiredo
(27) 99953-7923 / (27) 3636-1806
[email protected]

Fonte: GOVERNO ES

Estado - ES1.com.br

Sefaz realiza operação de fiscalização de mercadorias em trânsito em João Neiva

A Secretaria da Fazenda (Sefaz), por meio da Receita Estadual, realizou, na manhã desta quarta-feira (29), uma operação de fiscalização de mercadorias em trânsito no município de João Neiva. A ação aconteceu na Rodovia BR-259, no entroncamento com a BR-101, e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Coordenada pela Subgerência Fiscal da Região Noroeste, a operação mobilizou 12 auditores fiscais da Receita Estadual. Durante a blitz, aproximadamente 140 caminhões foram abordados. O trabalho resultou na lavratura de quatro autos de infração, totalizando R$ 36,6 mil em autuações, valor integralmente recolhido aos cofres públicos no momento da ação. As irregularidades identificadas envolveram o transporte de bebidas (cervejas e outros tipos), gêneros alimentícios e tubos coletores. Não houve apreensão de mercadorias.

O auditor fiscal José Luís Silva Marques, subgerente da Região Noroeste, destacou a importância das ações de fiscalização em trânsito para garantir justiça fiscal e competitividade no mercado. “Essas operações têm papel fundamental no combate à sonegação e na preservação de um ambiente de negócios equilibrado. Quando todos cumprem suas obrigações tributárias, o Estado arrecada de forma justa e pode investir mais em serviços que retornam à sociedade”, ressaltou.

leia também:  Projeto ‘Ponto Saúde’ se multiplica com apoio do Incaper e parceiros

A Receita Estadual mantém uma agenda contínua de operações em todo o Espírito Santo, com o objetivo de assegurar o cumprimento da legislação tributária e fortalecer a transparência e a eficiência na gestão fiscal.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Cintia Bento Alves
[email protected]

Fonte: GOVERNO ES

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!