conecte-se conosco


Policial - ES1.com.br

BPMA resgata onça-parda no centro de Iconha

Publicado em

Na manhã desta sexta-feira (02), uma onça-parda foi resgatada por uma equipe da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) após ser avistada circulando na região central do município de Iconha, no sul do Espírito Santo.

O animal foi localizado abrigado na garagem de um prédio residencial. Para garantir a segurança dos moradores, transeuntes e do próprio felino, os policiais ambientais, com apoio de militares da 10ª Companhia Independente, isolaram a área e realizaram a captura de forma segura, utilizando equipamentos de contenção. Devido ao comportamento tranquilo do animal, não foi necessário o uso de sedação.

Após o resgate, a onça foi levada para a sede da 4ª Companhia do BPMA, em Cachoeiro de Itapemirim, onde passou por avaliação clínica feita pelo médico-veterinário Paulo Sérgio Cruz de Andrade Junior, servidor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Constatada sua boa condição de saúde, o felino foi reintegrado à natureza, em local indicado por técnicos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

leia também:  Polícia Civil prende irmãos gêmeos em Linhares

A ação reforça o compromisso das forças de segurança com a preservação da fauna silvestre e a convivência segura entre seres humanos e animais nativos.

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel Lucio Bolzan
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: POLÍCIA MILITAR ES

Policial - ES1.com.br

NOTA DE PESAR

É com profundo pesar que a Polícia Militar do Espírito Santo comunica o falecimento do militar reformado Jorge Angélico Nolasco, valoroso integrante da PMES, que teve uma trajetória marcada pela bravura e dedicação à Corporação e ao Estado.

Jorge Angélico Nolasco, ingressou na PMES em 04 de setembro de 1945, aceitando a nobre missão de integrar um contingente que chegaria à região de Barra de São Francisco a fim de auxiliar no conflito territorial entre Minas Gerais e Espírito Santo, chamado de Contestado.

Aos 24 anos ingressou na carreira militar e após passar um período de treinamento na academia de polícia, mais especificamente no ano de 1946, chegou à região Francisquense, juntamente com mais 46 militares, a fim de proteger a divisa entre os Estados do Espírito Santo e Minas Gerais.

Jorge Angélico Nolasco faleceu nesse sábado (03), aos 103 anos. Ele completaria 104 anos no próximo dia 12 de julho.

Neste momento de dor, a PMES se solidariza com os familiares, amigos e irmãos de farda, expressando seus mais sinceros sentimentos e gratidão por todo o legado deixado. Que sua memória seja sempre lembrada com respeito, orgulho e admiração.

leia também:  Polícia Militar lança novos editais para oficiais músicos e da área de saúde

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel Lucio Bolzan
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: POLÍCIA MILITAR ES

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!