conecte-se conosco


Turismo - ES1.com.br

Banhistas voltam a frequentar a Cachoeira do Granito

Publicado em

Várias pessoas de Barra de São Francisco e região estão voltando a frequentar a Cachoeira do Granito. O balneário de rio foi criado na gestão de Enivaldo dos Anjos (1989-1992) para amenizar o calor da grande parcela da população de Barra de São Francisco, que não tem condições de viajar para a praia no verão, foi reativado pela Prefeitura, a pedido do vereador Alemão Vitorino (PSD). Os banhistas já começaram a reaparecer para tomar banho, ou se refrescar no local, que é bem arborizado e conta com estacionamento.
“Vamos manter a área sempre limpa para os banhistas, pois a cachoeira do Granito é uma ótima área para banho, divertimento, festas, entre outras”, disse o vereador Alemão.
Na última semana não foi possível utilizar a Cachoeira do Granito devido às chuvas que caíram no município e na região, mas nos finais de semana anteriores, várias pessoas foram vistas no local. 
A área onde está a Cachoeira do Granito, no rio São Mateus, em Vila Paulista, pertence à família Soares, que desde a administração de Enivaldo permitiu sua utilização.
Na época Enivaldo dos Anjos criou uma praia artificial no local e chegou a fazer até o Festival de Rock da Cachoeira do Granito, trazendo a Barra de São Francisco a banda de maior sucesso do país na época, que era Hanói Hanói e outras atrações.
Foram realizados também concursos de Garota Verão e várias outras atrações nos finais de semana, oferecendo opção de lazer para a população que não podia ir para Conceição da Barra ou Guriri.

leia também:  Inscrições abertas para o curso ‘Bem Receber o Turista’ em quatro municípios do Espírito Santo

 

Gazeta do Norte

Turismo - ES1.com.br

Como entrar na Polônia sem visto por meio do ETIAS

Uma das formas de visitar a Europa é através do ETIAS – Sistema Europeu de Autorização de Viagem. Ele se trata de uma série de protocolos de segurança que garantem o acesso do turista, mesmo na ausência de um visto comum. Ou seja, pessoas que querem viajar para o continente europeu, mas não possuem visto agora tem uma nova oportunidade de conseguir adentrar os países legalmente. Essa mudança passa a valer a partir deste ano (2022). Agora, as pessoas que quiserem conhecer a Polônia encontram uma facilidade a mais no processo.

 

Como entrar na Polônia utilizando o ETIAS

O turista deve acessar o formulário online para obter seu permisso de viagem para a Europa. Para efetuar com sucesso esse procedimento, o cidadão precisa de:

– Passaporte validado.

– Endereço de e-mail oficial;

– Cartão de débito ou cartão de crédito – é necessário pagar a taxa de inscrição no programa.

Sem algum desses pré-requisitos o turista não terá condições de ser aceito em diversos países do velho continente. Contudo, ao obedecer às etapas corretamente, a aceitação acontece em alguns minutos, geralmente.

leia também:  Santa Teresa Gourmet: o saboroso festival da cozinha e cultura italiana

No final do questionário para preenchimento individual, o solicitante deverá responder uma série de perguntas sobre segurança e também sobre saúde. As respostas, bem como as informações pessoais, serão checadas por protocolos de alta segurança, como: SIS, VIS, DATA, Interpol e EUROPOL. A confirmação do processo será encaminhada por e-mail.

Descubra o que é preciso saber antes de conhecer a Polônia

Uma das primeiras características do país polonês que pode ser destacada está no seu baixo custo para os turistas, em comparação às nações vizinhas. Além disso, a Polônia não deixa nada a desejar quando o assunto trata de belas paisagens. Ainda que seja um local frio do coração europeu, a natureza por lá guarda incríveis cenas, típicas dos mais belos filmes já produzidos pela humanidade.

Ao utilizar o ETIAS para entrar no país, o turista poderá conhecer livremente os seguintes locais:

– Alemanha;

– República Checa;

– Eslováquia;

– Ucrânia;

– Bielorrússia;

– Lituânia;

– Província russa de Oblast Kaliningrado.

Além das possibilidades de transitar entre diferentes culturas, o norte da Polônia é banhado pelo mar báltico e apresenta belas praias e mais de 1.3 mil lagos em todo o território nacional. O clima costuma apresentar-se como temperado, sendo um pouco mais quente na direção do ao leste. Existem regiões em que o verão costuma fazer um calor bastante agradável.

leia também:  Prefeitura de Pancas promove encontro para fortalecimento do turismo

Por ser um destino ainda pouco visitado, o turismo por lá tem tudo para ser algo especial. Afinal, é possível conhecer a cultura do lugar como de fato ela é e não apenas através de celebrações encenadas voltadas para turistas tirarem suas fotos e irem embora. Acredite, a viagem para a Polônia pode ser uma das mais marcantes da sua vida, sem nenhuma dúvida.

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!