Turismo - ES1.com.br
Banhistas voltam a frequentar a Cachoeira do Granito

Várias pessoas de Barra de São Francisco e região estão voltando a frequentar a Cachoeira do Granito. O balneário de rio foi criado na gestão de Enivaldo dos Anjos (1989-1992) para amenizar o calor da grande parcela da população de Barra de São Francisco, que não tem condições de viajar para a praia no verão, foi reativado pela Prefeitura, a pedido do vereador Alemão Vitorino (PSD). Os banhistas já começaram a reaparecer para tomar banho, ou se refrescar no local, que é bem arborizado e conta com estacionamento.
“Vamos manter a área sempre limpa para os banhistas, pois a cachoeira do Granito é uma ótima área para banho, divertimento, festas, entre outras”, disse o vereador Alemão.
Na última semana não foi possível utilizar a Cachoeira do Granito devido às chuvas que caíram no município e na região, mas nos finais de semana anteriores, várias pessoas foram vistas no local.
A área onde está a Cachoeira do Granito, no rio São Mateus, em Vila Paulista, pertence à família Soares, que desde a administração de Enivaldo permitiu sua utilização.
Na época Enivaldo dos Anjos criou uma praia artificial no local e chegou a fazer até o Festival de Rock da Cachoeira do Granito, trazendo a Barra de São Francisco a banda de maior sucesso do país na época, que era Hanói Hanói e outras atrações.
Foram realizados também concursos de Garota Verão e várias outras atrações nos finais de semana, oferecendo opção de lazer para a população que não podia ir para Conceição da Barra ou Guriri.
Gazeta do Norte

Turismo - ES1.com.br
Como entrar na Polônia sem visto por meio do ETIAS

Uma das formas de visitar a Europa é através do ETIAS – Sistema Europeu de Autorização de Viagem. Ele se trata de uma série de protocolos de segurança que garantem o acesso do turista, mesmo na ausência de um visto comum. Ou seja, pessoas que querem viajar para o continente europeu, mas não possuem visto agora tem uma nova oportunidade de conseguir adentrar os países legalmente. Essa mudança passa a valer a partir deste ano (2022). Agora, as pessoas que quiserem conhecer a Polônia encontram uma facilidade a mais no processo.
Como entrar na Polônia utilizando o ETIAS
O turista deve acessar o formulário online para obter seu permisso de viagem para a Europa. Para efetuar com sucesso esse procedimento, o cidadão precisa de:
– Passaporte validado.
– Endereço de e-mail oficial;
– Cartão de débito ou cartão de crédito – é necessário pagar a taxa de inscrição no programa.
Sem algum desses pré-requisitos o turista não terá condições de ser aceito em diversos países do velho continente. Contudo, ao obedecer às etapas corretamente, a aceitação acontece em alguns minutos, geralmente.
No final do questionário para preenchimento individual, o solicitante deverá responder uma série de perguntas sobre segurança e também sobre saúde. As respostas, bem como as informações pessoais, serão checadas por protocolos de alta segurança, como: SIS, VIS, DATA, Interpol e EUROPOL. A confirmação do processo será encaminhada por e-mail.
Descubra o que é preciso saber antes de conhecer a Polônia
Uma das primeiras características do país polonês que pode ser destacada está no seu baixo custo para os turistas, em comparação às nações vizinhas. Além disso, a Polônia não deixa nada a desejar quando o assunto trata de belas paisagens. Ainda que seja um local frio do coração europeu, a natureza por lá guarda incríveis cenas, típicas dos mais belos filmes já produzidos pela humanidade.
Ao utilizar o ETIAS para entrar no país, o turista poderá conhecer livremente os seguintes locais:
– Alemanha;
– República Checa;
– Eslováquia;
– Ucrânia;
– Bielorrússia;
– Lituânia;
– Província russa de Oblast Kaliningrado.
Além das possibilidades de transitar entre diferentes culturas, o norte da Polônia é banhado pelo mar báltico e apresenta belas praias e mais de 1.3 mil lagos em todo o território nacional. O clima costuma apresentar-se como temperado, sendo um pouco mais quente na direção do ao leste. Existem regiões em que o verão costuma fazer um calor bastante agradável.
Por ser um destino ainda pouco visitado, o turismo por lá tem tudo para ser algo especial. Afinal, é possível conhecer a cultura do lugar como de fato ela é e não apenas através de celebrações encenadas voltadas para turistas tirarem suas fotos e irem embora. Acredite, a viagem para a Polônia pode ser uma das mais marcantes da sua vida, sem nenhuma dúvida.
-
Agricultura - ES1.com.br7 dias atrás
Colatina recebe R$ 4 milhões em recursos para agricultura familiar
-
Entretenimento - ES1.com.br6 dias atrás
CT VIVA Escolinha celebra 4º aniversário com Encontro das Estrelas em São Gabriel
-
Política Estadual - ES1.com.br6 dias atrás
Dr. Antônio Neto inicia diálogo para fortalecer pré-candidatura a Deputado Estadual
-
Regional - ES1.com.br7 dias atrás
Câmara de São Gabriel aprova projeto de lei que fixa o piso salarial de agentes comunitários de saúde e de agentes de combate às endemias
-
JORNAL IMPRESSO - ES1.com.br6 dias atrás
JORNAL HOJE NOTÍCIAS – Edição #3041 – 29/06/2022
-
Regional - ES1.com.br6 dias atrás
Santa Terezinha x Patrimônio São José: trecho de 11km receberá investimento de mais de R$ 17 milhões em São Gabriel
-
JORNAL IMPRESSO - ES1.com.br5 dias atrás
JORNAL HOJE NOTÍCIAS – Edição #3042 – 30/06/2022
-
Religião - ES1.com.br4 dias atrás
Emoção e talento encantam noite de Corais em São Gabriel da Palha