conecte-se conosco


Esportes - ES1.com.br

Atlético-MG vira sobre o Cruzeiro, vence por 3 a 1 e conquista o pentacampeonato mineiro

Publicado em

Em uma emocionante partida realizada neste domingo no Mineirão, o Atlético-MG consagrou-se pentacampeão mineiro ao vencer o Cruzeiro por 3 a 1, de virada, em um confronto repleto de reviravoltas e muita emoção para as torcidas rivais.

O Galo conquistou a vantagem no agregado, já que o confronto de ida, na Arena MRV, terminou empatado em 2 a 2. Com um desempenho de alto nível, ambas as equipes disputaram cada lance com garra e determinação, proporcionando aos torcedores um espetáculo digno dos grandes clássicos.

A primeira etapa foi marcada por intensidade e chances de gol para ambos os lados. Porém, o lance mais polêmico do jogo ocorreu nos acréscimos do primeiro tempo, quando Hulk foi derrubado por Neris em uma jogada clara de gol, pediu pênalti, mas a arbitragem optou por não assinalar a penalidade, gerando polêmica e reclamações por parte do Atlético-MG.

No início do segundo tempo, aos seis minutos, o Cruzeiro abriu o placar com um gol de Mateus Vital, aproveitando um momento de desatenção da defesa atleticana. Contudo, o Galo não se abateu e aos 19 minutos conseguiu o empate com um belo gol de cabeça de Saravia, após cruzamento de Otávio.

leia também:  Com o apoio da Prefeitura de São Gabriel da Palha, Equipe Garra Running conquista troféus e medalhas na 1ª Corrida do Imigrante

A virada do Atlético-MG veio aos 32 minutos da etapa final, com Hulk convertendo um pênalti marcado após revisão do VAR, em lance que envolveu desvio na mão de Lucas Silva. O Cruzeiro chegou a marcar um gol logo em seguida, mas Dinenno estava em posição de impedimento, invalidando o lance.

E já nos acréscimos, o Galo ampliou a vantagem com um gol de Gustavo Scarpa, que saiu na cara do gol, driblou o goleiro e finalizou com precisão para selar o título do Atlético-MG e a festa da torcida alvinegra no Mineirão.

Com mais um título estadual em sua história, o Atlético-MG celebra a conquista do pentacampeonato mineiro e segue sua trajetória vitoriosa no cenário do futebol brasileiro. A rivalidade entre Galo e Raposa mais uma vez mostrou toda a intensidade e paixão que envolvem o clássico mineiro, deixando os torcedores com muitas emoções e lembranças deste grande confronto.

Fonte: Esportes

Esportes - ES1.com.br

Flamengo vence o Corinthians no Maracanã e reassume a liderança do Brasileirão

O Flamengo derrotou o Corinthians por 2 a 1 neste domingo (13.09), no Maracanã, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com time alternativo, o Timão não conseguiu segurar o Rubro-Negro, que voltou a ocupar a liderança da competição, ultrapassando o Palmeiras. O resultado deixou o Corinthians na 13ª posição, com 32 pontos, enquanto o Flamengo chegou aos 57, um a mais que o rival alviverde.

O jogo

O primeiro tempo foi de domínio rubro-negro. Com a posse de bola desde o início, o Flamengo assustou primeiro com Plata, que recebeu na entrada da área e forçou Hugo Souza a fazer a defesa. Apesar da pressão, o time da casa só levou perigo real aos 21 minutos, quando Plata cruzou da direita e encontrou Pedro dentro da pequena área. O centroavante desviou de peito, mas parou em grande defesa do goleiro corintiano. No rebote, Ayrton Lucas tentou novamente, e João Pedro Tchoca salvou com a cabeça em cima da linha.

Na sequência, Gui Negão apareceu na área após cruzamento pela esquerda, mas não conseguiu se posicionar e desperdiçou a chance rara do Corinthians na etapa inicial. A partir daí, o Timão se fechou e assistiu ao Flamengo empilhar oportunidades.

leia também:  Gerson volta para o Flamengo e é apresentado no Ninho do Urubu

O segundo tempo começou com o Flamengo abrindo o placar logo aos dois minutos, com Lucas Paquetá. Hugo Souza tentou afastar após cobrança de escanteio de Arrascaeta e deixou a bola nos pés do camisa 11, que dominou e chutou forte para balançar as redes e colocar os mandantes em vantagem. Aos 12, Samuel Lino invadiu a área e finalizou rasteiro cruzado, mas a bola passou ao lado da trave. O segundo quase saiu com Arrascaeta, que tabelou com Plata e parou no bloqueio da defesa corintiana.

O Corinthians empatou aos 32 minutos. Kaio César tabelou com Garro após passe em profundidade de Breno Bidon, invadiu a área e encontrou Gui Negão livre no meio dela para marcar com o gol escancarado. Na reta final, porém, Bruno Henrique, de cabeça, garantiu a vitória e a liderança ao Flamengo.

Pelas quartas de final da Libertadores, o Flamengo recebe o Independiente del Valle na quinta-feira (17), às 21h30, no Maracanã. O Corinthians enfrenta o Estudiantes na quarta-feira (16), às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo.

leia também:  Manchester City intensifica negociações por Vitor Reis do Palmeiras

FICHA TÉCNICA

Flamengo 2 x 1 Corinthians

  • Competição: Campeonato Brasileiro – 27ª rodada
  • Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
  • Data: 13 de setembro de 2026 (domingo)
  • Horário: 17h30 (de Brasília)
  • Cartões amarelos: Paquetá, Samuel Lino e Jorginho (Flamengo); Bruno Bidon, Charles e Garro (Corinthians)
  • Gols: Lucas Paquetá, aos 2′ do 2º tempo (Flamengo); Gui Negão, aos 32′ do 2º tempo (Corinthians); Bruno Henrique, aos 44′ do 2º tempo (Flamengo) 
  • Flamengo: Rossi; Varela, Danilo, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Pulgar, Paquetá e Arrascaeta; Plata, Lino e Pedro. Técnico: Leonardo Jardim
  • Corinthians: Hugo Souza; Pedro Milans, João Pedro Tchoca, Iago Machado e Angileri; Raniele, Charles e Matheus Pereira; Dieguinho; Lingard e Gui Negão. Técnico: Fernando Diniz

Fonte: Esportes

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!