conecte-se conosco


Geral - ES1.com.br

Assistentes Sociais participam de reunião do Nucress em Rio Bananal

Publicado em

Na tarde desta quinta-feira, 23, como parte da programação de Maio – mês da/o Assistente Social, o CRESS/ES (Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região) realizou uma capacitação do Núcleo do Conselho Regional de Serviço Social (Nucress) da região norte.

O evento aconteceu no auditório do Cras de Rio Bananal. E teve como tema dessa edição “Se cortam direitos, quem é preta e pobre sente primeiro!” e compõe as diversas atividades relacionadas à campanha do triênio (2017-2020) do conjunto CFESS/CRESS: “Assistentes Sociais no combate ao racismo”.

Estavam presentes no encontro a secretária municipal de assistente social de Rio Bananal, Valdinéia Vaz Pedroni da Silva, e profissionais que atuam na cidade e nos municípios de Linhares e Sooretama.

A ação possibilitou diálogo, troca de informações e reflexão sobre o tema, o que impacta de forma positiva no desenvolvimento do trabalho do/da assistente social.

NUCRESS – são núcleos descentralizados no interior do Espirito Santo. Eles contam em sua composição com conselheiras/os, assistentes sociais da base e estudantes de Serviço Social. Por meio deles é possível incrementar atividades de interiorização a fim de conhecer as demandas de assistentes sociais de todas as regiões do estado e, com isso, efetivar a garantia de prestação de serviços de qualidade à população usuária.

leia também:  Conselho Internacional de Grãos reduz estimativa da safra mundial 2024/2025

PMRBAN

Geral - ES1.com.br

Safra de grãos 25/26 deve ser de 353,8 milhões de toneladas

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou nesta quinta-feira (18.09), em Brasília, as primeiras projeções para a safra de grãos 2025/2026, estimando uma colheita de 353,8 milhões de toneladas, 1% acima do ciclo anterior e um novo recorde histórico.

Os números fazem parte da 13ª edição do estudo Perspectivas para a Agropecuária 2025/26, elaborado em parceria com o Banco do Brasil. A área plantada deve crescer 3,1%, alcançando 84,24 milhões de hectares, enquanto a produtividade média deve cair 2%, para 4.199 kg/ha.

O avanço é puxado pela soja, carro-chefe do agro brasileiro. A produção da oleaginosa deve atingir 177,67 milhões de toneladas, crescimento de 3,6% sobre a temporada passada, impulsionada pela recuperação do Rio Grande do Sul após problemas climáticos e pela expansão da área cultivada em 3,7%.

Segundo o presidente da Conab, Edegar Pretto, os dados refletem confiança dos produtores, disponibilidade recorde de crédito via Plano Safra e avanço tecnológico no campo. O milho, por sua vez, deve recuar 1%, somando 138,3 milhões de toneladas, enquanto o algodão deve alcançar novo recorde de 4,09 milhões de toneladas de pluma. Já o arroz deve encolher para 11,4 milhões, e o feijão tende a se manter estável em 3,1 milhões.

leia também:  JORNAL HOJE NOTÍCIAS – Edição #2548 – 03/06/2020

A Conab também projeta crescimento no setor de proteínas animais, que deve somar 32,3 milhões de toneladas em 2025, com expansão prevista para 2026. A produção de frango deve avançar de 15,49 para 15,93 milhões de toneladas, com consumo interno em alta. Os suínos devem atingir 5,56 milhões em 2025 e 5,77 milhões em 2026, sustentados pelas exportações. Já a carne bovina deve registrar leve ajuste em 2025, para 10,9 milhões de toneladas, após recorde no ano passado, mas deve se recuperar no ciclo seguinte, chegando a 11,2 milhões.

Fonte: Pensar Agro

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀