conecte-se conosco


Policial - ES1.com.br

Ações do 6º BPM resultam em apreensões de armas, drogas e detenções na Serra

Publicado em

Neste final de semana, o 6º BPM, realizou diversas ações que resultaram na apreensão de armas, drogas e na detenção de suspeitos envolvidos em crimes na cidade de Serra.

Na madrugada de domingo (21), durante patrulhamento no bairro Novo Horizonte, militares receberam informações de que dois indivíduos estariam armados. Na abordagem, foi encontrado um revólver calibre .32 carregado com cinco munições. Os suspeitos, ambos menores de idade, foram encaminhados ao Deacle.

No sábado (20), após informações do serviço de inteligência, equipes da Força Tática, K9 e BAC intervieram em uma ocorrência no bairro Planalto Serrano, onde apreenderam uma pistola calibre .40 com numeração raspada, dois carregadores, 23 munições, um rádio comunicador e um celular. Não houve detidos.

Na sexta-feira (19), no bairro Novo Horizonte, durante patrulhamento militares visualizaram um suspeito em fuga abandonando uma sacola. Com apoio da equipe K9, foram apreendidos 21 buchas de maconha (102g), 83 pinos de cocaína (145g), 26 papelotes de cocaína (18g), uma porção de cocaína (61g), 98 pedras de crack (42g), um tablete de maconha (755g), uma porção de maconha (203g) e 29 munições calibre .380. Não houve detidos.

leia também:  Alunos do Curso de Formação de Oficiais participam de prática operacional de policiamento de trânsito

Ainda na sexta, em Serra Dourada III, a Força Tática obteve êxito em prender um indivíduo em flagrante por tráfico de drogas. Com ele foram apreendidas 32 buchas de maconha (27g), 20 pinos de cocaína (44g), 25 unidades de haxixe (11g), uma pistola Taurus 9mm, dois carregadores e 17 munições. O suspeito e todo material foram encaminhados à 3ª Delegacia Regional.

Os detidos e materiais foram apresentados na 3ª Delegacia Regional para as providências cabíveis.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente-coronel Sonia Ribeiro Pinheiro
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: POLÍCIA MILITAR ES

Policial - ES1.com.br

Polícia Civil deflagra Operação Saturação e cumpre mandado de prisão, em Guaçuí

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, deflagrou, no início da noite dessa quarta-feira (24), a Operação “Saturação”, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e combater crimes patrimoniais ocorridos no município. A ação resultou no cumprimento de um mandado de prisão civil contra um homem de 39 anos e na identificação de um suspeito de 49 anos, investigado por furto ocorrido na cidade.

Durante a operação, foi cumprido um mandado de prisão civil contra um homem de 39 anos, foragido da cidade de Porciúncula, no Estado do Rio de Janeiro. Ele foi localizado no distrito de São Pedro de Rates, não resistiu à prisão e foi encaminhado ao sistema prisional.

Na mesma ação, os policiais abordaram um homem de 49 anos, investigado pelo furto de uma mochila ocorrido nesse mês, em um veículo estacionado próximo ao pontilhão de ferro, no Centro de Guaçuí. O objeto furtado continha todo o material de trabalho de uma fotógrafa, avaliado em aproximadamente R$ 7 mil.

leia também:  1º Batalhão recepciona alunos soldados

As equipes já haviam identificado o autor por meio do sistema de videomonitoramento da Prefeitura, e ele foi localizado durante a operação, utilizando inclusive a mesma roupa do dia do crime. Também foi identificado o receptador dos objetos, sendo que parte do material foi recuperada pela própria vítima.

Em depoimento, o investigado confessou o furto e declarou ter vendido os itens por R$ 20,00. Ele foi ouvido e liberado, conforme prevê a legislação brasileira, que permite a prisão apenas em casos de flagrante delito ou por mandado judicial.

A delegada de Guaçuí, Yasmin Neves Fassarella, destacou que operações contra crimes patrimoniais continuarão sendo realizadas. “Pessoas que compram material sem origem de comprovação estão cometendo crime de receptação e além disso fomentam a criminalidade da cidade”, ressaltou.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]

Fonte: POLÍCIA CIVIL ES

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀