Regional - ES1.com.br
Marilândia é referência em gestão fiscal e contábil no Sudeste do Brasil
Acompanhado do governador Renato Casagrande, o prefeito de Marilândia recebeu duas premiações em Brasília. Nas duas premiações nacionais, o município foi reconhecido pela qualidade das informações contábeis e pela capacidade de pagamento na análise fiscal

O Prefeito Gutim celebra a conquista do primeiro lugar entre os municípios da Região Sudeste com menos de 100 mil habitantes no ranking de desempenho fiscal e contábil, reconhecimento que evidencia a seriedade e o compromisso da administração com a gestão pública.
O resultado, divulgado por Sincofi eficiência da política de planejamento orçamentário, equilíbrio das contas e transparência na aplicação dos recursos, posicionando Marilândia como exemplo de responsabilidade administrativa.
De acordo com os indicadores avaliados, o município obteve destaque em controle de despesas, eficiência na arrecadação e qualidade da prestação de contas, consolidando-se como referência para outras cidades brasileiras.
A Prefeitura reforça que este resultado é fruto do trabalho integrado das equipes técnicas e do compromisso permanente com a boa governança, reafirmando a meta de continuar investindo em ações que garantam desenvolvimento sustentável e melhorias para toda a população.
Destaque regional e potencial de crescimento
Com aproximadamente 13 mil habitantes, Marilândia mantém um ritmo constante de crescimento econômico, apoiado em atividades como agricultura, comércio e serviços, além de investimentos em infraestrutura e programas sociais. O reconhecimento no ranking fiscal reforça a credibilidade do município e amplia as oportunidades para novas parcerias e captação de recursos, fortalecendo o desenvolvimento local.

Regional - ES1.com.br
Prefeitura de São Gabriel da Palha reúne 270 alunos das escolas estaduais durante Semana do Primeiro Emprego
Iniciativa, realizada em parceria com SINCOTUR, Sebrae e Sicoob, promoveu palestras sobre carreira, liderança e finanças para alunos do ensino médio nos dias 16 e 17 de setembro

A Prefeitura de São Gabriel da Palha promoveu a Semana do Primeiro Emprego nos dias 16 e 17 de setembro. O evento reuniu alunos do último ano do ensino médio no auditório do Hotel São Gabriel e abordou temas como carreira, liderança e educação financeira.
A iniciativa, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo (SINCOTUR), Sebrae e Sicoob, visa à capacitação dos estudantes para o mercado de trabalho por meio de palestras e ações educativas. “Nesta edição, recebemos 270 alunos das escolas estaduais e abordamos assuntos de grande importância para o desenvolvimento e preparo desses estudantes, que em breve devem iniciar suas jornadas profissionais”, explica o secretário da SINCOTUR, Bernard Arpini, que discorreu sobre o tema liderança de pessoas.
O prefeito Tiago Rocha também participou da programação, conduzindo a palestra “Como transformar desafios em políticas”, em que compartilhou sua trajetória e ressaltou a importância de perseverar mesmo em meio às dificuldades. “A Semana do Primeiro Emprego é uma oportunidade de inspirar nossos jovens a acreditarem em seu potencial e a enxergarem que, com preparo e determinação, é possível construir um futuro de realizações”, afirmou o prefeito.
O evento contou ainda com palestras sobre inteligência financeira e planejamento de carreira, ministradas por representantes do Sicoob e Sebrae. A Semana do Primeiro Emprego é realizada anualmente na cidade e faz parte das políticas públicas do município voltadas para educação e desenvolvimento dos jovens.
Fonte: PMSGP
-
Regional - ES1.com.br7 dias atrás
Feira Cores & Sabores e 1º Festival de Balonismo prometem movimentar turismo e economia em Águia Branca
-
JORNAL IMPRESSO - ES1.com.br2 dias atrás
JORNAL HOJE NOTÍCIAS – Edição #4049 – 17/09/2025
-
Gabriel Costa de Andrade – ES1.com.br4 dias atrás
Treinar para viver mais, não só para estética – Artigo escrito pelo educador físico gabrielense Gabriel Costa de Andrade
-
Política Nacional - ES1.com.br6 dias atrás
Da Vitória reforça apoio à ampliação do limite do MEI para 150 mil e destaca importância para economia
-
Regional - ES1.com.br7 dias atrás
Prefeitura oferece treinamento sobre elaboração de projetos culturais para artesãos na segunda-feira (15), em São Gabriel da Palha
-
Policial - ES1.com.br3 dias atrás
Ação conjunta flagra furto de energia elétrica na zona rural de Vila Valério
-
JORNAL IMPRESSO - ES1.com.br3 dias atrás
JORNAL HOJE NOTÍCIAS – Edição #4048 – 16/09/2025
-
Regional - ES1.com.br2 dias atrás
Prefeitura de São Gabriel da Palha realiza “Dia D” de vacinação antirrábica no dia 4 de outubro