conecte-se conosco


Policial - ES1.com.br

Ação conjunta flagra furto de energia elétrica na zona rural de Vila Valério

Publicado em

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e em conjunto com a Delegacia de Vila Valério (DP), peritos do Departamento de Engenharia Forense do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES) e técnicos da EDP, flagrou, na última quinta-feira (11), um furto de energia elétrica em Vila Valério.

Cumprindo ordem de serviço, as equipes se deslocaram até a localidade de São Jorge da Barra Seca, no município de Vila Valério, para apurar a suspeita de furto de energia elétrica. Ao chegarem ao local, constataram que não havia ninguém na residência. Durante as diligências, foi identificada uma ligação direta irregular que alimentava uma bomba de irrigação. Os técnicos da EDP retiraram a ligação clandestina e deixaram o local desligado.

A equipe do Deic realizou os trabalhos de investigação, mas ninguém foi conduzido devido à ausência de responsáveis no momento da perícia. Um inquérito policial será instaurado para apurar os fatos.

leia também:  PCES apreende adolescente suspeito de ser autor de homicídio em Colatina

Técnicos da EDP confeccionaram o documento administrativo Termo de Ocorrência e Inspeção (TOI), detalhando as irregularidades encontradas no local.

Além do inquérito, a Polícia Civil solicitou uma planilha com o montante do prejuízo causado à empresa EDP, para servir de base na ação penal a ser movida pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]

Fonte: POLÍCIA CIVIL ES

Policial - ES1.com.br

DHPP esclarece homicídio e prende dois suspeitos em Aracruz

A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, elucidou um homicídio ocorrido na tarde dessa quarta-feira (17), na Praça São João Batista, no Centro de Aracruz.

Na ocasião, um indivíduo em situação de rua foi atingido por um golpe de faca no tórax e, apesar de socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), não resistiu aos ferimentos.

Na manhã desta quinta-feira (18), a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) localizou e conduziu à DHPP dois homens em situação de rua: um de 40 anos, suspeito de ter desferido o golpe, e outro de 44 anos, que inicialmente se apresentou como testemunha do fato.

Durante as apurações, a equipe da DHPP de Aracruz, com apoio das imagens da Central Integrada de Segurança e Inteligência (CSI) da Prefeitura do município, constatou que os dois envolvidos agiram de forma articulada.

“As filmagens mostraram que, minutos antes do crime, o homem de 44 anos discutiu com a vítima e, em seguida, conversou com o suspeito de ter desferido o golpe. Logo depois, ele atraiu a vítima até o local onde o comparsa a esfaqueou. Após a ação, ambos fugiram juntos”, disse o titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, delegado André Jaretta.

leia também:  Polícia Civil realiza Operação ‘Copo Sujo’ e apreende documentos e celular em estabelecimentos da Serra  

Confrontados com as provas, os dois confessaram o verdadeiro contexto dos fatos e foram autuados em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Após os procedimentos de praxe, os suspeitos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA), onde permanecem à disposição da Justiça.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]

Fonte: POLÍCIA CIVIL ES

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀