conecte-se conosco


Estado - ES1.com.br

Espírito Santo tem mais dois cursos de Doutorado aprovados pela Capes

Publicado em

No apagar das luzes do ano de 2024, ainda deu tempo de mais dois cursos de Doutorado serem aprovados pela Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que faz parte do Ministério da Educação (MEC), ampliando as opções de quem deseja se especializar no Espírito Santo. Trata-se dos cursos de Direito Processual e Engenharia Civil, ambos ofertados pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

A professora Adriana Campos, vinculada à graduação de História e Direito e aos Programas de Pós-graduação Stricto Sensu em História e Direito Processual da Ufes, celebrou a aprovação e exaltou a parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).

“O apoio foi fundamental. Dos cinco professores com bolsa de pesquisa, quatro são da Fapes. Além das bolsas de Mestrado, financiamento de pesquisa, de eventos, ao longo dos anos”, concluiu a professora.

O diretor-geral da Fapes, Rodrigo Varejão, também comemorou o aumento das possibilidades de pós-graduação no Espírito Santo. “O Estado, por meio da Fapes, desempenha papel decisivo por ser protagonista nas ações de fomento que sustentam as mais diversas iniciativas de pesquisa em andamento e um volume significativo de bolsas de Mestrado, Doutorado e Pós-doutorado”.

leia também:  Dia Nacional de Combate à Dengue: uma luta de todos

Novos cursos de Doutorado:

  • Direito Processual – Ufes
  • Engenharia Civil – Ufes

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Fapes
Samantha Nepomuceno / Igor Gonçalves
(27) 3636-1867 / (27) 3636-1858
[email protected]

Fonte: GOVERNO ES

Estado - ES1.com.br

Sefaz realiza operação de fiscalização de mercadorias em trânsito em João Neiva

A Secretaria da Fazenda (Sefaz), por meio da Receita Estadual, realizou, na manhã desta quarta-feira (29), uma operação de fiscalização de mercadorias em trânsito no município de João Neiva. A ação aconteceu na Rodovia BR-259, no entroncamento com a BR-101, e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Coordenada pela Subgerência Fiscal da Região Noroeste, a operação mobilizou 12 auditores fiscais da Receita Estadual. Durante a blitz, aproximadamente 140 caminhões foram abordados. O trabalho resultou na lavratura de quatro autos de infração, totalizando R$ 36,6 mil em autuações, valor integralmente recolhido aos cofres públicos no momento da ação. As irregularidades identificadas envolveram o transporte de bebidas (cervejas e outros tipos), gêneros alimentícios e tubos coletores. Não houve apreensão de mercadorias.

O auditor fiscal José Luís Silva Marques, subgerente da Região Noroeste, destacou a importância das ações de fiscalização em trânsito para garantir justiça fiscal e competitividade no mercado. “Essas operações têm papel fundamental no combate à sonegação e na preservação de um ambiente de negócios equilibrado. Quando todos cumprem suas obrigações tributárias, o Estado arrecada de forma justa e pode investir mais em serviços que retornam à sociedade”, ressaltou.

leia também:  CRJs transformam a vida das juventudes capixabas

A Receita Estadual mantém uma agenda contínua de operações em todo o Espírito Santo, com o objetivo de assegurar o cumprimento da legislação tributária e fortalecer a transparência e a eficiência na gestão fiscal.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Cintia Bento Alves
[email protected]

Fonte: GOVERNO ES

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!