conecte-se conosco


Policial - ES1.com.br

5 funcionários públicos são presos em operação da Polícia Civil

Publicado em

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil na manhã dessa quarta-feira, 31 no município de Ecoporanga resultou na prisão de 5 funcionários públicos,  entre eles uma funcionária do Detran/ES que é suspeita de facilitar os trabalhos da quadrilha quando protocolado no órgão. A operação foi denominada “Operação Miragem”.

De acordo com o delegado Juliano Batista, titular da Delegacia Regional de Barra de São Francisco,  a quadrilha era liderada por um despachante de veículo; durante as buscas os policiais apreenderam várias placas e targetas, além de uma espinguarda e um revólver.

Todos os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia. A operação teve participação de policiais de Barra de São Francisco,  Pinheiros, Ecoporanga e São Gabriel da Palha.

leia também:  Banda Junior da PMES se apresenta na X Semana de Ciência e Tecnologia do IFES

Policial - ES1.com.br

Polícia Militar realiza Operação Divisa Segura

A Polícia Militar do Espírito Santo está realizando mais uma edição da Operação Divisa Segura entre os estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. A força-tarefa é realizada em conjunto com as Polícias Militares das coirmãs e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o objetivo de garantir a segurança e a ordem pública nas regiões de fronteira.

A PMES empenhou nesta operação policiais militares dos 2º, 3º, 4º e 5º Comandos de Polícia Ostensiva Regional (CPOR) em ações conjuntas nas rodovias de divisa entre os estados.

Nessa quinta-feira (25), foram montados no Espírito Santo 10 pontos de abordagem com 104 policiais militares e 36 viaturas.

Durante a operação foram abordados 284 automóveis, 141 motocicletas, 24 caminhões, três veículos de aplicativos, cinco táxis, quatro ônibus e 618 pessoas. Foram confeccionados 47 AITs (Auto de Infração de Trânsito) e seis veículos foram removidos.

Com relação aos materiais ilícitos, três armas de fogo e um simulacro foram apreendidos, bem como 133 unidades de maconha e 126 pedras de crack. Cinco pessoas foram detidas em flagrante delito.

leia também:  PCES realiza evento para crianças na Chefatura da Polícia Civil

De acordo com o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, o tráfico de drogas, o contrabando de armas e munições, bem como o roubo de cargas e veículos são algumas das principais atividades ilícitas a se combater com essa operação. “Além de fazer o policiamento em todo o Espírito Santo, agora de maneira integrada com as outras forças policiais, a PMES visa levar à sociedade capixaba mais segurança e tranquilidade”, enfatizou.

Por meio de colaboração interinstitucional, a operação policial conjunta entre os estados permite o compartilhamento de informações e recursos para fortalecer a capacidade de enfrentamento ao crime.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON SCOTA MOREIRA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: POLÍCIA MILITAR ES

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀