conecte-se conosco


Saúde

Vila Valério se prepara para começar a vacinação contra a COVID-19

O prefeito Davi, a vice-prefeita Sônia Mielke e a Secretária de Saúde Cazuza Rossini, se reuniram na manhã desta segunda-feira (18), para discutir sobre o assunto

Publicado em

Foto: Divulgação

O prefeito de Vila Valério, Davi Ramos, esteve reunido na manhã desta segunda-feira (18), com a vice-prefeita Sônia Mielke, a Secretária de Saúde, Cazuza Rossini e técnicos da saúde para debater sobre a vacinação contra a COVID-19 em Vila Valério. O encontro aconteceu na prefeitura municipal.

“Não há data para início da aplicação, mesmo assim já estamos nos mobilizando para organizar Vila Valério neste sentido”, destacou o prefeito Davi.

“Estamos com o plano de imunização finalizado, teremos uma outra reunião para acabar de acertar os detalhes”, disse a Secretária de Saúde, Cazuza Rossini.

 

Fotos: Divulgação


Confira como o Ministério da Saúde sinaliza a vacinação:

De acordo com informações, o Ministério da Saúde anunciou um plano preliminar de vacinação no Brasil. Segundo o comunicado, as doses serão distribuídas em quatro fases, priorizando diferentes grupos da população.

Fase 1: trabalhadores da área de saúde e idosos com mais de 75 anos. Brasileiros acima de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência também teriam acesso.

leia também:  Brasil tem 121 registros do novo coronavírus

Fase 2: idosos de 60 a 74 anos em qualquer situação.

Fase 3: indivíduos com condições de saúde que estão relacionadas a casos mais graves de Covid-19.

Fase 4: professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e a população privada de liberdade.

 

Fonte: Editora Hoje

Saúde

Rio anuncia vacinação de pessoas com 79 anos na próxima semana


O município do Rio de Janeiro vacinará pessoas com 79 anos ou mais na próxima semana contra a covid-19. O anúncio foi feito na manhã de hoje (27) pelo prefeito Eduardo Paes, em seu perfil no Twitter. Segundo o calendário anunciado pelo prefeito, os postos de saúde aplicarão a vacina entre a segunda (1º) e a quarta-feira (3).

Na segunda-feira, os postos de saúde e clínicas da família funcionarão de meio-dia às 17h. Na terça e quarta, o horário será das 8h às 17h. As vacinas também poderão ser aplicadas no Planetário da Gávea, no Museu da República (no Catete), no Tijuca Tênis Clube e na Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Leme.

Também poderão se vacinar, na terça e quarta-feira, os profissionais de saúde com mais de 60 anos que ainda não tenham se vacinado.

leia também:  Dez minutos de exercícios são suficientes para o cérebro, diz estudo

Vacinação hoje

A prefeitura do Rio começou a vacinar a população em geral no início de fevereiro, de forma escalonada, de acordo com a idade. Hoje, por exemplo, estão sendo vacinados os idosos com 80 anos e aqueles com mais de 80 anos que ainda não haviam sido vacinados.

O prefeito participou hoje de um evento no Parque Madureira que contou com a vacinação de Tia Surica, um ícone da escola de samba Portela. “Que bom que chegou o dia dela [Tia Surica]. Tomara que chegue o dia de todos nós, mas principalmente das pessoas mais velhas”, disse Paes.

Edição: Aline Leal

Fonte: EBC Saúde

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma