conecte-se conosco


Geral

Vila Valério: mais dois estabelecimentos especializados em servir bebidas alcoólicas (bar) são interditados e multados

Publicado em

Foto: Pixabay

A Prefeitura de Vila Valério continua avançando nas medidas de enfrentamento da pandemia da COVID-19. Dentre elas, a aplicação de advertências, interdição, cassação da licença sanitária e multa.

Na última semana ocorreu no município, duas novas interdições e multas em estabelecimentos especializados em servir bebidas alcoólicas (bar). De acordo com a publicação feita no diário oficial na última sexta-feira (31), o funcionamento de estabelecimentos de vendas de bebidas alcoólicas (bares), continua suspenso até dia 31 de agosto de 2020.

Aglomerações que aumentam os riscos de contaminação

O funcionamento desses estabelecimentos especializados em servir bebidas alcoólicas (bares), acaba favorecendo a aglomeração de pessoas e aumenta a probabilidade de contaminação pelo novo coronavírus. Toda ação da comissão sanitária tem ocorrido como medida de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da COVID-19.

De acordo com informações, o estabelecimento além de ser interditado é penalizado a pagar multa de R$ 1.453,40 (20 vezes a UPFM que equivale a R$ 72,67).

A Prefeitura tem reforçado a importância em evitar aglomerações, e principalmente, para que a população e empresários sigam as leis e os decretos para que não seja necessário penalizar novos estabelecimentos.

leia também:  Cosud discutirá no Estado Atenção Primária à Saúde

Veja a publicação feita no diário oficial:

Fonte: Editora Hoje

Cidades

Centro Social de Recuperação e Beneficência São Gabriel recebe doações e realiza treinamentos de capacitação com funcionários

Fotos: Divulgação/ Asilo Csrbsg

Em tempos de pandemia toda ajuda e atenção para com a sociedade é bem-vinda. Nos últimos dias, o Centro Social de Recuperação e Beneficência São Gabriel-Asilo, recebeu a doação de dezoito unidades de gel conforto da empresa Maebe Dermocosméticos.

“Nosso país e o mundo inteiro tem atravessado este momento, talvez o mais difícil de nossas vidas, uma Pandemia, onde não podemos estar perto das pessoas que amamos e precisamos cuidar um do outro mesmo distante. Temos procurado fazer a nossa parte, com doações e muito apoio aos que precisam e acreditamos veemente que somente com muito amor, fé e união iremos conseguir superar este momento. Esperamos ansiosamente o momento de voltarmos a ruas e as nossas atividades, poder abraçar e ficar bem juntinho de nossos amigos e familiares”, expressou a Equipe Maebe.

Capacitação e treinamento

As ações em prol dos idosos do Centro Social de Recuperação e Beneficência não param. Há cerca de duas semanas, foi realizada a capacitação e treinamento para as técnicas de enfermagem e cuidadoras que atuam na entidade, sobre o protocolo e procedimentos do uso correto dos EPIs e sobre o Plano de contingências e prevenção de controle do SARS-COV-2.

leia também:  Oceanos são o verdadeiro pulmão do mundo, diz pesquisador

Após o treinamento, foi entregue uma máscara de acrílico e capa de chuva para cada uma, a qual vai auxiliá-las no momento de banho dos idosos, evitando que se molhem muito.

Fotos: Divulgação/ Asilo Csrbsg

Fonte: Editora Hoje

Visualizar

MAIS LIDAS

error: O conteúdo está protegido !!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma