conecte-se conosco


Saúde

Vila Valério já aplica penalizações para aqueles que descumprem decretos durante pandemia

Publicado em

A Prefeitura de Vila Valério tem avançado nas medidas de enfrentamento da pandemia da COVID-19. Dentre elas está a aplicação de advertências, interdição, cassação da licença sanitária, multa e/ou até condução coercitiva para estabelecimentos.

No entanto, mesmo após decreto suspendendo determinados tipos de estabelecimentos de funcionar (como academias e bares), alguns empresários insistem em descumprir as leis e abrem as portas.

Em Vila Valério, desde o período de validade dos decretos, dois estabelecimentos já foram penalizados com interdição e multa por descumprir a proibição do funcionamento de estabelecimentos especializados em servir bebidas alcoólicas (bares), o que acaba favorecendo a aglomeração de pessoas e aumenta a probabilidade de contaminação pelo novo coronavírus. Toda ação da comissão sanitária tem ocorrido como medida de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da COVID-19.

O estabelecimento fica interditado até 30 de maio de 2020 e penalizado a pagar multa de R$ 1.453,40 (20 vezes a UPFM que equivale a R$ 72,67).

A Prefeitura tem reforçado a importância em evitar aglomerações, e principalmente, para que a população e empresários sigam as leis e os decretos para que não seja necessário penalizar novos estabelecimentos.

leia também:  Covid-19: Unicef doa 5 mil kits de higiene a favelas do Rio

“Estamos todos no mesmo barco, este é um momento que todos precisamos nos dedicar para evitar a disseminação do coronavírus. É importante lembrar ainda que nós temos que seguir a hierarquia estadual, pois são decretos expedidos pelo Governo do Espírito Santo. Nesta segunda-feira nossa cidade registrou 5 novos casos, por isso contamos com a colaboração de toda a população”, afirmou o prefeito Robinho Parteli.

Confira os decretos na íntegra:

Decreto N° 51 (clique para fazer o download)

Decreto Nº 105 (clique para fazer o download)

Fonte: Editora Hoje

Saúde

SP passa de 100 mil casos confirmados e 7 mil óbitos por coronavírus


.

Com o registro de 5.691 novos casos nas últimas 24 horas, o estado de São Paulo chega agora ao registro de 101.556 casos confirmados do novo coronavírus. O estado também soma 7.275 óbitos provocados pela covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus).

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo, o estado tem 12,5 mil pacientes internados em hospitais por suspeita ou confirmação de coronavírus, sendo 4.710 em unidades de terapia intensiva (UTI) e 7.822 em enfermaria.

A taxa de ocupação de leitos de UTI registrou uma pequena queda, passando para 70,7% no estado e 83,1% na Grande São Paulo. Segundo a secretaria, isso se deve ao aumento do número de novos leitos criados pelo governo paulista.

O total de altas hospitalares de pacientes com coronavírus chegou hoje a 19.665.

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Saúde

leia também:  Covid-19: Senado aprova produção de equipamentos por universidades
Visualizar

MAIS LIDAS

error: O conteúdo está protegido !!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma
Powered by