conecte-se conosco


Cidades

Vila Valério: iniciadas as obras de calçamento da subida do Cruzeiro

Publicado em

Foto: Divulgação

Um dos mais belos cartões postais de Vila Valério vai ganhar melhor acessibilidade e mais segurança. A Prefeitura iniciou as obras de calçamento da subida que dá acesso ao Cruzeiro na semana passada, elas foram orçadas em cerca de R$ 388 mil reais.

Todos os anos, centenas de pessoas fazem procissões, cultos e vigílias em cima do monte, além de moradores e turistas que frequentemente visitam o Cruzeiro, e também atletas que sobem para se exercitar. As obras vão facilitar a subida além de proporcionar mais conforto e seguridade aos pedestres durante a caminhada rumo ao topo.

O empreendimento era aguardado por todos, pois em tempos de chuva ficava difícil realizar a subida em razão da lama.

“Essa obra vai beneficiar os moradores, turistas e fieis que frequentam o Cruzeiro. É um ponto turístico da nossa cidade que está sendo valorizado”, disse o prefeito Davi Ramos.

Foto: Divulgação

Fonte: Editora Hoje

 

leia também:  Tiro de Guerra de São Gabriel realiza Seleção Complementar 2021

Cidades

Incêndio de grandes proporções destrói prédio em São Gabriel

De acordo com os Bombeiros, além do prédio, uma edificação vizinha também deve ser condenada

Um edifício de três andares foi destruído após um incêndio na noite dessa quarta-feira (22), no centro de São Gabriel da Palha, no local funcionava uma loja de tintas. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio em estabelecimento comercial, por volta das 21h de quarta-feira.

A equipe do Posto Avançado do município chegou rapidamente ao local e, devido à proporção das chamas, foi necessário apoio das Defesas Civis de Barra de São Francisco e São Gabriel da Palha.

Como o local era uma loja de tintas, havia muito material inflamável na edificação de três andares, que ainda ficava situada entre dois edifícios residenciais, que precisaram ser evacuados. Por volta de 1h da madrugada seguinte o fogo foi extinto.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o prédio apresenta danos estruturais significativos e deve ser condenado, além de uma edificação vizinha. A análise restante fica a cargo da Defesa Civil municipal.

Ainda não há informações sobre as causas do incêndio.

Foto: Editora Hoje

Foto: Redes Sociais/WhatsApp

Fonte: Editora Hoje

leia também:  Fundadores da Pomitafro recebem homenagem cheia de emoção e alegria
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!

INFORMATIVO

Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma